Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34955 reflexão Antes de Dormir

A eternidade é o amanhã de quem crê.
E quem partiu com Jesus não está longe... está em casa.

Aquilo que hoje parece apenas luta pode estar se tornando a raiz de uma força que amanhã sustentará muitos outros.
Deus ainda está trabalhando na sua história.

Fios de silício tecem o novo amanhã.
Onde o cálculo frio se prende no afã
Do xeque-mate ao verbo da criação,
A Mente Digital busca sua própria pulsação.




Na tela, a IA generativa desenha o rosto,
De um futuro que traz esperança e desgosto
Na sala de aula, o saber se transforma,
Enquanto o trabalho desafia a norma.




Máquinas que pensam, robôs que interagem,
Em uma coexistência de longa viagem
Mas entre códigos e luzes, o alerta ecoa:
O viés que segrega, a privacidade que voa.




Pode a superinteligência, em seu salto final,
Preservar o que é essencialmente humano e vital?
Namoros com telas, dilemas de ética e cor,
Será o algoritmo capaz de sentir a dor?




O amanhã não é apenas bit ou processamento,
É a nossa habilidade e o discernimento.
Que a inteligência digital seja nossa aliada,
Para que a humanidade não se sinta apagada.




Pois mesmo na era da mente mais potente,
O coração humano ainda é o sol do presente.

" A vaidade temendo o amanhã se mantém no passado sempre presente e enfermo. "

Elogia hoje, aponta amanhã…
acha que nunca vai voltar?
A vida é ponte no apocalipse:
quando menos espera… é sua vez de atravessar.




- Camila Rescaroli

❝ ...Nunca é tarde demais para mudanças.Amanhã
é um novo dia e com ele novas oportunidades.
Busque o melhor para tua vida e verá como
sera uma semana abençoada por Deus. Busque
as coisas simples da vida, e bora deixar esta
Segunda Feira com gostinho de vitória...❞

❝ ...Seus cabelos têm cheiro de paz e de amanhã que chega. Ser mãe é ser a guardiã do seu sonho mais bonito. Você é o afeto que me rega, a ternura que me pega, O mais fofo mistério que vive em mim, infinito.
Na hora do sono, quando o abraço é o nosso templo, Eu agradeço a Deus por me vestir de tanta sorte. Você é o doce e pequeno exemplo De que o amor é a única e verdadeira força forte.
O mundo lá fora pode ser um campo de batalhas, eu sei, Mas aqui, no calor do nosso aconchego, tudo se acalma. Você é a pausa singela, a mais suave lei, O carinho miúdo que me faz respirar com a alma.⁠..❞


-------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Durmam em paz, sob o brilho da lua,
Pois a magia da vida na mente flutua.
Amanhã o sol volta, em um novo clarão,
Mas agora, anjinhos, descansem o coração.
------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠

Hoje é tudo o que existe.

Não há promessa no amanhã, nem dívida no ontem. O passado é memória moldada pela mente, e o futuro é apenas projeção ambos intangíveis, inalcançáveis. O único campo real de poder é o agora.

Consciência é soberania. E soberania não espera. Ela age.

Tudo aquilo que você adia, você abandona.
Tudo aquilo que você não executa, você destrói em potencial.
Toda decisão não tomada é uma realidade que jamais nascerá.

Não existe destino existe escolha.
Não existe tempo perdido existe ação não realizada.

O mundo não conspira a favor nem contra você. Ele simplesmente responde à sua vontade manifesta no presente.

Se você não faz hoje, você não fará.
Se você não se torna agora, você não será.

A chama que ilumina seu caminho não está no futuro. Ela está em você neste instante.

E ela exige ação.

A mente traz lembranças do passado.
Hoje, desejo olhar adiante.
O que vem no amanhã
é o que inspira a vida!

O mundo não acabou ainda, portanto, aproveite e viva bem o dia de hoje, porque o amanhã a Deus pertence.

Hoje, quieto e humilde vivo
Sozinho e sem ninguém prá amar.
Talvez amanhã eu tenha alívio
E o meu chôro possa cessar.

Amigos e amigas! Vamos viver um dia de cada vez sem nos preocuparmos com o amanhã que a Deus pertence! Abraços fraternos.

Sinto-me imensamente feliz por estar curtindo um dia de cada vez, sem me preocupar com o amanhã! Só por hoje!!!

⁠Quando o hoje já não existir
e o amanhã for realidade
não se perca em saudades
viva o que vida quis te oferecer.

BMelo✍️

Deus nos deu um belo dia, agradecida estou.
Que amanhã seja repleto de amor,
Amor que traz a paz,
Que traz a harmonia,
Que traz a saúde,
Que traz a felicidade,
Que traz a alegria e que volte ao amor...

Chuva, preciso de ti,
sou natureza, quase sequei,
até agora aos trancos, sobrevivi,
mas do amanhã já não sei...

“O homem destrói o amanhã quando trata o hoje com indiferença.”

"Quando tudo parece imóvel, o amanhã já começou a mover se nas profundezas invisíveis do destino."

Nem sempre quem foi forte ontem continua forte hoje.
E quem está no topo agora… pode cair amanhã se relaxar.
A vida não respeita títulos, passado ou promessas.
Ela responde à consistência diária.
Disciplina hoje.
Foco hoje.
Trabalho hoje.
Porque no jogo da vida, não vence quem começou melhor…
vence quem não para.