Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34955 reflexão Antes de Dormir

"Quem hoje nega a mão ao Isaque Ramon no YouTube, amanhã pedirá para ser lembrado por aquele que eles tentaram, sem sucesso, derrubar."

"A maldade de quem te pisou hoje é o testemunho que eles darão amanhã, quando tiverem que admitir que você venceu sem dever nada a eles."

"Quem pisa no humilde hoje, amanhã vai ter que olhar para cima para ver onde ele chegou com sua honestidade."

"A maldade que você faz hoje é o obstáculo que você vai encontrar amanhã no seu próprio caminho."

"Cuidado: quem hoje ri da queda do próximo, amanhã terá que caminhar sozinho, porque ninguém constrói lealdade sobre o deboche."

"Cuidado para não rir do esforço de quem hoje está por baixo, pois amanhã o mundo gira e você vai precisar de uma oportunidade que só quem tem visão pode te dar."

"Não confunda o meu processo com o meu destino. Hoje você vê o suor, amanhã você verá o império. A diferença é que, quando eu chegar lá, a sua 'azucrinação' terá sido apenas o combustível para a minha subida."

"Quem nega ajuda hoje, esquece que o mundo é redondo e que o amanhã é um território onde todos nós seremos, em algum momento, aprendizes ou necessitados."

"O amanhã pertence aos que enxergam o invisível."

“Eles zombam do sonho hoje, mas amanhã verão o resultado.”

"Quem se arrepende hoje e aprende com seus erros pode se tornar trilionário amanhã, se agir com conhecimento e honestidade."

Proteger uma criança hoje é salvar uma geração inteira amanhã.
Mulheres de impacto não só lutam, elas garantem o futuro.

ESPELHO QUE SUSSURRA O AMANHÃ.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Do Livro: Do Meu Eu.

O pronunciamento na frase: " Exatamente! Bom seria se ao olharmos no espelho e o reflexo nos dissesse te vejo ainda amanhã. " invocamos um desejo antigo como a própria consciência o de que a alma encontre permanência dentro do próprio corpo. O espelho torna_se então uma fronteira silenciosa entre o que somos e o que tememos deixar de ser. Diante dele o rosto não é apenas rosto é memória condensada é promessa que tenta sobreviver ao esquecimento.

Há instantes em que o reflexo parece perguntar:
_ Quem és tu? Quando ninguém te observa e em outros murmura quase como confidência: _ Vejo-te cansado mas não vencido. Porém o que verdadeiramente nos comoveria seria ouvi-lo afirmar com ternura: _ Te vejo ainda amanhã como se reconhecesse em nós uma centelha que resiste apesar das sombras que recolhem nossos passos.

Amanhã é palavra que se curva ao tempo mas aqui assume outro significado torna se permanência íntima fidelidade a nós mesmos. O reflexo que promete reencontro não fala da matéria mas da lucidez do caráter da chama que não deseja se apagar. E assim contemplamos o vidro como quem se inclina diante de um oráculo discreto buscando nele não a vaidade mas a continuidade do espírito.

O espelho nos é sempre este guardião que nos recorda que não estamos fragmentados, que o nosso melhor não se perdeu na noite e que o nosso amanhã ainda nos espera com a dignidade de quem confia em nossa própria luz renovada. Pois quando a alma reconhece a si mesma nada lhe rouba o brilho da sua permanência sutil e inexaurível.

" O amanhã não é um lugar no tempo. É uma semente invisível que amadurece no interior do espírito."

"Há dias em que o amanhã repousa tão perto do coração que já se pode ouvi lo-respirar."

"O amanhã não nasce no calendário. Ele nasce no coração daquele que continua caminhando."

O sol
Bom dia hoje, bom dia amanhã, boa noite. As luas passam primeiro do que os sol, elas renascem, o sol é único, elas deformam e se transformam, o sol é igual, aqui, ali, acolá. Tem o seu reinado lindo, alto, exuberante onde quer que vá, onde quer que esteja, ele é sol! A luz, a cor, a força: SOL. Eu sou assim, você me transformou e me fez ser sol, com força, com luz, com amor, o seu raio me transformou, me fez mulher mais forte, linda, sonhadora, me tirou da lua e me fez sol....
Ótimo dia!

Aproveite bem o seu tempo, a vida é real,
valorize quem está do seu lado, AGORA...!
O amanhã e o virtual são só incertezas....
(Guto Lopes)

Hoje vejo a injustiça dos homens, mas amanhã contemplarei a justiça de Deus.

Às vezes esquecemos que estamos vivendo hoje respostas de ontem, enquanto oramos pelo amanhã.