Reflexão Antes de Dormir
"Às vezes, ficamos tão presos à nossa vaidade, ao nosso egoísmo, pensando em reclamar de tudo, que esquecemos de agradecer o que somos e o que temos. Daí então a vida esfrega em nossa cara exemplos de pessoas em situações muito mais precárias que a nossa e que agradecem todos os dias a vida que têm e vivem, apesar dessas dificuldades, sempre com um sorriso magnífico no rosto."
(30/11/2013)
Nunca abandone quem esteve sempre ao seu lado, quem foi bom e fiel a você, quem segurou na sua mão quando esteve vacilante, quem te socorreu quando esteve doente.
Pior do que o inimigo rancoroso e sanguíneo é o "amigo ingrato"
Valorize por mais que esteja em EXTINÇÃO, a amizade fiel e o amor verdadeiro.
Quando pensar em ajudar alguém,
Ajude a sí mesmo.
Feche a boca os olhos e os ouvidos.
Não adianta querer ajudar quem não é grato.
"A felicidade está nas pequenas coisas: um sorriso sincero, um abraço apertado, um coração grato. Por isso, valorize cada instante, espalhe amor e seja luz por onde passar!"
O tempo sempre passa rápido demais,
Mas sempre será também, um grande aliado...
Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, jamais,
Use com sabedoria, seja maduro, grato e resignado...
Agradeço por dividir um pedacinho especial da sua jornada comigo, por me arrancar sorrisos e pelas conversas significativas. Sou grato por ter cruzado o seu caminho.
Muitas vezes, durante a perda, somos lembrados do que realmente importa na vida. A presença de Deus se torna mais evidente quando tudo o que temos ao nosso redor parece desmoronar. A prática de gratidão no luto é uma escolha de enxergar a presença de Deus, de agradecer pelos momentos que tivemos, pelas lições que aprendemos e pela certeza de que, em Cristo, há vida eterna. A gratidão nos ajuda a curar e a encontrar paz, mesmo nos dias mais sombrios.
Agradeço a Deus por mais um ano de vida, uma jornada repleta de aprendizados, bênçãos e oportunidades. Cada novo amanhecer é um presente divino, uma chance de crescer, amar e contribuir para o mundo. Que a gratidão permeie cada dia, e que eu possa honrar essa dádiva vivendo com propósito e bondade. Obrigado, Senhor, pela graça de mais um ano de vida.
De madrugada eu me pego olhando da janela
Imaginando o mundão fora dela
Embaçado... tem dia que me sinto fracassado
Tem dia que eu sou grato.
Tem tanta coisa que se eu pudesse eu mudaria
Começaria pela minha mãezinha
Que saudade de vc fazendo aquelas coisas na cozinha
Vida sofrida, vou parar de imaginar nem sempre da pra sonhar
Eu briso no universo, me vejo no multiverso
Escuta meu verso, eu peço.
Estou em todo canto
Você me vê
Me vê na natureza
Nos seus momentos de fraqueza
Me vê no suor que escorre
No sangue que corre
Você me vê na poesia
Na bala perdida que tira vida.
Não consigo me expressar tanto
Mas é sincero, rimo sobre o céu e o inferno
Tenho tanto pra falar, mas não sei por onde começar
É aqui que vou acabar.
Nunca peça o prato mais caro,
Nunca peça o melhor e mais caro presente...
Permita-se ser humilde, grato e raro,
Uma pessoa equilibrada, sensata e decente...
Terminantemente não quero nem saber oque me entrega a vida.
Trato somente de transformar e devolver com o meu melhor.
Namastê
Sejamos gratos às pessoas de alma bonita que o universo colocou em nossa vida. São elas que com delicadeza fazem nossos dias mais leves, nossa alma mais doce e nosso espírito mais manso. São esses seres abençoados que enchem nosso olhar de leveza e nosso caminho de luz.
Sempre grito pr'as pessoas que estupidamente imaginam viver.
A única certeza da vida chama-se Gratidão!
Gratidão é uma coisinha tão pequenina que assemelha-se ao cosmos incluindo o planeta.
Anjo que me salvou.
Quero saber como faço para viver
Quando mais e mais me sinto morrer
Não tem mais sol e só vejo chover
Não mais quando é entardecer
Ando em meio a tempestade querendo sol
Mais não vejo saída em uma rua escura
Escosto no muro e nem sei se choro
Pois as lágrimas já se misturam na chuva
Então em desespero peço que volte
Pois não posso mais sem você ficar
E mesmo sentindo chegar a morte
Você é a única coisa que pode me salvar
Não sei se é sonho ou delírio
Mais uma luz de cima ilumina
Olho e então vejo seu brilho
E seu sorriso esclarece e me dá alívio
Penso estar louco pois não era possível
Que vc voltasse para me puxar
Mesmo assim veio de um jeito sensível
E em meus olhos pode olhar
E assim pude respirar aliviado
Por ter a certeza de que cada vez mais poderei te amar.
Dedicado à ANGÉLICA CORTEZ MACHADO
O apoio da família foi fundamental em muitos momentos da minha jornada, principalmente quando pensei que não iria conseguir superar algum desafio. Por isso, sou muito grato por vocês fazerem parte da minha vida.
Oração
Que eu jamais me iluda, pedindo pro Criador oque muitas das vezes eu nem posso dar!
Que pedir proteção de tudo e todos, só me deixa mais egoísta em não fazer oque diz um dos mandamentos.
"Faz por ti, que te ajudarei"
E eu jamais sucumba em meio as tolices, e que a Gratidão seja sempre meu estado de alma e espírito!
Obrigado, Obrigada! Sou Grato pelo o tudo que vier pra que eu possa de fato perceber quem sou!
N a m a s t ê!
Amém!
a Paz!
Salamaleikum!
Avè!
A recompensa muitas vezes da gratidão é mais, porém não deixe de ser agradecido se não houver recompensa aparente, pois o seu estado de espírito é mais importante.
Gratidão não é somente ser feliz ou agradecido com o bem que nos fizeram; é também difundir, a quem nada nos fez, o bem que recebemos.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
