Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36597 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Queira paz ao invés de guerra, queira sorrisos ao invés de lagrimas, queira felicidade ao invés de tristeza, queira o agora, ao invés do depois. Viva seu presente, se o futuro vier e não for o que você imaginava, alegre-se e pense, estamos no presente, eu ainda posso mudar meu futuro
- não existe um futuro que não possa ser mudado, existe apenas um presente que não é vivido.

Inserida por camilo_calazans

A vida é assim, temos que lidar com os pequenos defeitos dos outros, porque quando agente gosta, superamos tudo.

Inserida por IndiretasBR

"O espírito em brasa se enfurece...mas diante de um límpido e nobre sentimento, acalma-se em flor. .."

Inserida por AngeloPereira

Mantenha uma vida de oração, e todos os males serão forçados por Deus a largar todas as áreas da tua vida. A oração é eficaz

Inserida por Wilfernandes

A comunhão com Deus,vem através da oração,e confissão de pecados.

Inserida por Wilfernandes

Borboletas pairam nos campos
Rouxinois flutuam nos céus
Homens engam aos tantos
Mulheres tiram o véu

Abelhas zumbem nas flores
Coelhos saltitam nas gramas
Homens e seus mil amores
Mulheres e suas mil tramas

Inserida por Anas2

. Estava cá me sentindo culpado por alguma atitudes transgressoras, que para alguns não seriam nada transgressas mas para outros a pior defama do mundo. Cheguei até o ponto de perder e não me reconhecer nos universos de possibilidades que a universidade me oferece, cá bom, cá ruim. Fui para o lado bom, o lado do sucesso. E o insucesso? É cruel demais se julgar demasiado em utopias construções que constituiram-se da sua infância. E o agora? Qual o sentido? Busque-buscar. É sofrido essas morais que o constituem mas que dar-te-ão bases para também que não se percas no poço dos morros uivantes. Morro esses que demandam gotas de suor a todos instantes e fazem não saber quem sou. E eu? Que sou u? Tava lá pulsionante escrevendo cá sobre identidade, mas perpassa, não aplicável ao viver. Mas, demanda, pergunta essa que angustia no calabouço mental de incertezas.
E não termino, porque nada termina.. é incessante... é constante

Inserida por ricardo_marinho

Acordou cheio de planos e metas né?
E... Deus concordou?

Inserida por valdirventuri

Não foi “Deus” (Inteligência Suprema) que se ocultou dos homens. Foram os homens que se afastaram de Deus, criando falsas leis, com doutrinas e fábulas, dando cria a fé subjetiva. Inertes, não questionamos mais a autenticidade de tais práticas e comportamento ridiculamente obtusos.
Basta desse comodismo provocado pelo encantamento de meras faíscas nessa noite tenebrosa na qual nos envolvemos. É tempo de ascender as Luzes.

Ao se ler um poema se estando triste, uma grande nuvem escura paira sobre vossa cabeça, Mas se o ler em uma alegria tamanha, um belo sol irá raiar na mesma. O poema só lhe é agradável dependendo de seu estado de espírito. Há quem diga que o poema só se torna maravilhoso sob a influência da sofrencia do autor.
Então é isso meu caro leitor.

Inserida por VERINHALT

A pressa e a velocidade deixa de ser importante quando a sua preocupação é manter o olhar pra onde quer chegar.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

⁠Nossa visão da vida alheia é viciada pela nossa experiência, a gente emana o que vive.

Inserida por maryann

Guardarei os meus mais sinceros beijos para ti...
O abraço mais gostoso e apertado...
Em ti, depositarei todas as minhas esperanças.
Quando eu pensar em chorar, lembrarei desta promessa
De sorrir e me alegrar em ti, no teu amor por mim,
O amor verdadeiro.
A lágrima vai cair, mas tu a recolherás,
me devolvendo o riso.
Viverei para te compreender
Buscar as respostas para encontrar a vida.
Vida de significado, onde venço todos os medos.
Caminharei não mais sozinha,
Mas em tua companhia.
Abrirei meu coração a ti,
e ele será somente teu.
Mesmo que seja uma promessa quase impossível...
Eu confiarei tudo de mim a ti, quando isso finalmente acontecer...
Não me sentirei só.
Quando a tristeza vier,
lembrarei que estás bem ao meu lado,
que me prometestes consolo,
fidelidade,
aliança inquebrável,
e que lutarás sempre à minha frente
contra tudo.
Não me abandonarás durante os dias,
e a noite, deitarás ao meu lado.
Os meus pesadelos serão confortados por ti,
E nas minhas batalhas, serás minha única armadura.
Me ensinarás grandes coisas,
e serei eternamente grata
por tua companhia.
Serás incluído nos meus alvos sonhos,
te contarei meus sigilosos segredos.
Terei em ti a graça de uma afável amizade,
A proteção de um poderoso guardião,
o conteúdo de um autêntico amor,
para inteirar-me do alcance da vida.

Inserida por lskato

⁠Uma vida sem entusiasmo, é a morte propriamente dita.

0050822

Inserida por J6NEMG

⁠Na peça teatral da vida, vivo em meio às lacunas deixadas pelos protagonistas. Protagonizo com singularidade o meu modo de agir, de pensar, e de expressar- me; mas ciente que numa sociedade canibal, é melhor não passar de um mero coadjuvante.

090323

Inserida por J6NEMG

⁠A vida terrestre é um sopro. O intervalo entre o findável e a eternidade.

160823

Inserida por J6NEMG

⁠Tem coisas na vida que necessariamente, não são para serem enaltecidas ou lisonjeadas. Devem sim; serem adaptáveis e fazer jus, à exequibilidade.

2900823

Inserida por J6NEMG

⁠E a vida segue em prumo num rumo diferente daquilo que imaginava, almejava um verdejante cultivo, onde galgaria a farta colheita de trigo. Ao invés disso, veio a invasão do joio, que num nojo repugnante infestou tudo ao seu redor , que sem dó nem piedade mostrou- me a realidade quista na sociedade. Os invasores, as pragas...os parasitas estão tomando conta do mundo.

180624A.R.A.C.U.A.Í

Inserida por J6NEMG

⁠"Viva o melhor momento, e o que é o melhor momento? O melhor momento é aquele momento em que estamos pensando na caminhada da vida e na curva da estrada, sem imaginar onde termina a estrada da vida. Criamos expectativas, perspectivas, "onde será que vai dar?"

Inserida por marcelo_cunha_2

⁠Não se arrependa, mas se for para se arrepender, se arrependa apenas daquilo que você fez, pois aquilo que você não fez, não tem redenção.

Inserida por Wiltuner

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp