Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36986 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠Vida é a verdade da alma!

Inserida por sergioslc

No ralo dos anos escorrem as vidas.

Inserida por Bruno-Grigio

Somos instantes e apenas um sopro nos leva, assim como um dente de Leão que se vai com o vento e não encontra um chão.

Inserida por Bruno-Grigio

A vida não é feita só de invernos. Existe sempre um verão, um outono e uma primavera querendo raiar, frutificar e florescer.

Inserida por samirfranca83

Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

É possível que um dos maiores problemas do evangelicalismo contemporâneo esteja em sua escatologia. Pois, a forma pela qual esperamos pelo futuro molda a maneira como atuamosnopresente.

Inserida por davidbango_

" O que ameniza a saudade que sinto de você é saber que se dependesse de mim ela não existiria..."

Inserida por ProfessorEdson

A vida do ser humano se assemelha ao avião, onde as duas asas precisam ser iguais, a da sabedoria e do conhecimento, e ter combustivel nelas, sendo na vida, o desejo de aprender⁠.

Inserida por acvomotta

⁠Movimento é vida e as provocações apropriadas são o fertilizante dela e por isso amo a filosofia, pois cutuca, incomoda e traz a conversa sobre sentimentos e ideias.
Vamos em frente pq marasmo engessa, estagna.

Inserida por acvomotta

Todo dia agradecerei aos meus ancestrais pela sustentação na esquerda e na direita, pela sabedoria infinita e pelo passo firme na caminhada da vida. Agradeço também por transmutarem a energia densa em leveza, e a energia leve em conhecimento e a densidade em experiência.

Inserida por kelvinmmaciel

⁠Posso até morrer sozinho e sem ninguém mais vou morrer em uma cama de 1 milhão de reais.

Inserida por Cleitonwillian

Somos feitos do mesmo silêncio que escuta, da tempestade que renasce.

Inserida por cesar_kaab_muslim

⁠O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.

Inserida por ximboleta

"As dificuldades da vida servem para a vida se fazer presente". Ouvi sobre o porquê Deus permitiu Adão e Eva pecarem. Não era obrigação adorar a Deus, nem busca de alguma melhora era necessário dado a segurança, e nem se incomodavam com nada, pois tudo tinham. Seria permitido pecar, ou seja, ter o 'conhecimento' e perder o conforto, para aprenderem a agradecer pelo que tinham, adorando e pedindo a Deus o que não mais tinham. Vê-se assim que no completo conforto não há porquê. Perdemos esse conforto para isto e tudo o mais valorizar, pois saber que as coisas são passageiras torna este passeio ainda mais interessante. 🤗⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠"As pessoas são como máquinas do tempo, há algumas no futuro, outras no presente e muitas no passado"

Inserida por tiagorampelotto

"A mente mente, o coração não"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Se não viver para... Então para!"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Nascemos versões únicas e a vida insiste me nos tornar cópias"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"É cansativo o mundo querer que tomamos por normal atitudes anormais"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Quem compõe a letra que toca a música da sua vida?"

Inserida por tiagorampelotto