Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36595 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠A vida é o espaço de tempo onde tudo se transforma e que toda técnica é essencial. Aprimorar a técnica é viver.

Inserida por camiloguimaraes

⁠Felizes dos que são livres e abertos ao novo. A liberdade em vida é não estarmos presos a grupos de velhos conceitos congelados como também as correntes de pensamentos estereotipados. A vida é soberana por mudanças.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O real inferno é consciencial

A Consciência: nela carregamos e construímos atos ou ações que podem desencadear baixa ou alta vibração espiritual; alto ou baixo conhecimento; baixa ou alta culpa por nossos atos neste plano.

(...) sem zelo, ela vai crescer a tal ponto que seu peso existencial certamente te esmagara. Cuide dela.

Jefferson - O Pacificador

Inserida por JeffersonJango

⁠O ignorante é aquele que descarta qualquer informação sem ter meios para prova-lá ou refuta-lá.

Inserida por KleberInaciodasilva

⁠As pessoas têm a triste mania
de deixar tudo para o amanhã...
"Amanhã eu ligo,
Amanhã eu respondo,
Amanhã eu vou,
Amanhã eu faço,
Amanhã eu digo..."
Mas quantos param para pensar
que o amanhã pode não chegar!?
Faça alguém feliz HOJE,
Amanhã pode ser tarde demais!

Inserida por IsaLopes2

⁠Os sonhos morrem, quando a sua maior batalha é estar de pé.

Inserida por Magalski

⁠Os seres humanos são tão ingratos que você pode dar até a vida por eles...
Que ainda assim você não terá nenhum valor.

Inserida por Renatapopy

⁠Perdido no tempo
Em um mundo de lembranças
Onde o passado se mistura com o presente
E o futuro parece tão distante
Sigo por caminhos desconhecidos
Sem saber para onde devo ir
Apenas buscando uma luz no horizonte
Que possa me guiar e me conduzir
Mas as horas passam tão rápido
E eu me sinto cada vez mais perdido
Nessa jornada incerta e sem fim
Que me leva para um destino desconhecido
Porém, continuarei a caminhar
Com a esperança de um dia chegar
A um lugar onde eu possa enfim
Me encontrar e me sentir em paz.

Inserida por andresilva9877

⁠enquanto ainda vivo não me deixe morrer em vão

Inserida por gabrielrcruz

⁠Não pode viver sonhando
E só sonhar a vida;
Tem que sonhar vivendo
E viver o sonho.

Inserida por RuanVieira999

⁠⁠Há alguns anos, certa vez, estava assistindo a um filme, no qual, em uma das cenas, foi dita a seguinte frase "A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser." , vi tanta verdade que ficou marcada na minha mente, uma indispensável aprendizagem.

Refletindo nas palavras em destaque, sem ultrapassar o âmbito humano, pensei no amor próprio, pois aquele que aprende a amar-se verdadeiramente, por conseguinte, é amado de volta e está apto para demostrar a outrem o seu amor com um valor bastante notável.

E de acordo com esta forma de pensar, a "troca" citada anteriormente trata-se de uma recompensa e não de uma condição, levando em conta que é contraditório alguém que aprendeu amar a si, ainda assim, ficar na dependência de ser correspondido por outro para só então agir.

Continuando a refletir sobre o que foi dito na cena em questão, penso que, talvez, o protagonista estivesse dizendo em outras palavras que tinha a aptidão necessária para prestar o seu amor, que estava disposto a amar e que seria muito recompensado se fosse amado de volta num vínculo salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se todos os insetos fossem eliminados da terra, todas as formas de vida desapareceriam em poucos anos. Se todos os seres humanos fossem eliminados, todas as formas de vida floreceriam. Logo, levando-se em conta a nossa importância na natureza, faz sentido imaginar que somos alienígenas.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A Bíblia sagrada poderia ser resumidas numa única frase: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" é, ainda assim teríamos questões quase intransponíveis acerca do caminho e da verdade, já que muitos falam em nome de um Deus que sequer conhecem.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A maior de todas as promessas, depois da vida eterna é: "Tudo o pedires em meu nome (...) e já foi transformada num falso segredo, onde o pedido passou a ser endereçado ao universo.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Lembre-se não é para sempre.

Inserida por CLAUDIOHENRIQUELIMA

⁠Não a solução, sem informação

Inserida por matheusmartins903

⁠Jesus é o remédio da nossa alma!

Inserida por Falandodoamor7

⁠"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.

Inserida por TH_Historiador

"⁠A vida anda difícil para maioria de nós, porém a cada dia temos que encontrar forças para não desanimar, um dia após o outro para abrir janela do quarto ao amanhecer e ter esperanças que dias melhores virão, o hoje é um aprendizado, é o que chamamos de PRESENTE, não é atoa que tem esse nome, temos o presente de viver o hoje, o agora, faça seu melhor todos os dias, pois o amanhã é uma surpresa das sementes que plantamos no hoje. Seus frutos são suas atitudes colhidas."

Inserida por rafarodrigues01

Procuram-se corações corajosos, que façam a diferença para buscarapaz, justiça e a liberdade dos povos, que não sejam covardes diante de qualquer Tirania, corações que vivam e lutem pelo bem dos povos e não apenas por seu próprio bem pessoal.

Inserida por kutscher

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp