Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36757 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

R E C O M E Ç A R
Sempre há tempo de recomeçar. Quem não recomeça, fica estagnado e estacionado no tempo. Quem não recomeça, não vive o novo, não amadurece, não cresce, não floresce, não frutifica e conquista, não nasce de novo, não toca o céu e nem vê os seus sonhos se realizarem.
(Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

Caminhos

A chuva que cai agora,
É o lamento de um amor sofrido,
Que entende que foi derrotado,
E não poderá mais ser vivido.

Nas lembranças de quem me espera,
Com o sorriso de quem desconfia,
Faz do tempo cruel inimigo,
E prisão esta vida sofrida.

Eu lamento por ser deprimente,
O sorriso por trás deste rosto,
É que a esperança já não faz presença,
E o amor outrora doce já não tem mais gosto.

Quero que o destino inimigo cruel,
Que me faz um eterno deprimido,
Me encaminhe em direção ao céu,
Reencontrar a esperança em meu caminho.

Inserida por alexsanjeri

Saudade é viajar para o passado sabendo que jamais voltaremos a ter a pessoa no presente,saudade é sentir o perfume de uma rosa e lembrar de uma pessoa,saudade é se sentir incapaz de esquecer o que um dia podíamos sentir,beijar e olhar...saudade é isso e muito mais.

Inserida por Gilrefatti

Árvores ruins devem ser podadas cedo, senão seus frutos serão podres.

Inserida por Gilrefatti

Hoje o céu não brilhou o sol não sorriu e é desse jeito que são meus dias sem você! Ou seja faz nem uma diferença para mim é só mais um dia e como todos os dia ele acaba.

Inserida por Wcpimen

Chuva da manhã

Hoje, quase agora, acordo e ouço o som magistral desta molhada aurora, respingo de amor e beleza, então penso: como é nobre essa pureza. Ouço o hino a gotejar do badalar divino, é o sino a marejar destino. Vou levantar mais tarde, porém, o meu coração arde como se fosse o de um menino no desejo de versejar, levanto incontinenti e começo autoconversar contente, pois, sou há muito tempo viciado em escrever, creio ser apenas placebo este complemento de viver, se não fizer bem, acho que mal não irá fazer, como se fosse uma necessidade psicofisiológica, e com certeza o é! Quando se escreve pela fé. Aliás, retiro o que acabo de dizer, este prazer pode muito bem o bem fazer, ou o mal recrudescer. Pela palavra tudo pode acontecer. Os desentendimentos humanos já se transformaram em catástrofes desumanas, ceifando vidas e mais vidas, pelo simples fato de algum desacato verbal ter efeito de ferimento mortal. A vaidade humana é exageradamente maior do que a sua nobreza, e por isso o mundo é o lastimável plano no qual habitamos, ainda bem que tem a chuva em alguns períodos do ano, o sol, o arrebol, o céu e as estrelas a nos darem alento de esperança franca e de esperteza branca, e no infinito do nosso grito firmado no firmamento do nosso pranto o lamento fica neste registro. Sabemos que além da chuva deve existir algo de bom. E somente o nosso pensamento pode desvendar o que lá existe através de nossos sonhos e dons. Até porque, dom é dom, ninguém cria o dom, ele é imanente do nosso coração. O dom é transcendental, é como o amor, inexplicavelmente real.
E por falar em real, não seria real o sonho desta realidade mortal?
Tentando explicar este pensamento estranho: Esta vida deste momento é o sonho da verdadeira vida mental!
Como é genial o som dessa chuva que me faz sonhar e esquecer o mal.
Por muito bisonho que possa parecer: Ainda “Sonhar é viver”.
Acho que são as lágrimas de alegria dum Deus ao admirar sua obra-prima.

Bons sonhos ao vivente que queira realmente viver!

jbcampos

Inserida por camposcampos

Na vida haverá tempo de sonhar,
Motivos para realizar,
Tempos de tempestades
e outros de felicidades.
Vivemos plantando e colhendo,
Cantando e sorrindo,
e algumas vezes sentindo
a saudade de quem partiu,
mas nos deixou no pensamento
que lutou e nunca desistiu!

Inserida por IrmaJardim

Errei em crer em um País igualitário, justo e Nacionalista.
Errei em crer em "homens".
Errei em aceitar que nada poderia fazer.
Mas, errei mais em acreditar que poderia fazer minha parte.
Fiz minha parte e ela só serviu para proteger os maus.
Mas, de tudo que fiz por acreditar, sobrou os justos que ajudei a perseverar acreditando.
Quis ser um líder e fui um operário.
O que me resta é o aprendizado e minha consciência em ter tentado.

Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

Ela havia prometido: -Nunca mais vou me apaixonar.- E assim passou de pessoa para pessoa, todas já com um prazo de validade, mal se passava um mês, e o amor de sua vida, já era substituída por outra, sem rodeios, sem meras despedidas.
Sim, ela era intensa, embarcava sem medo e sem olhar para trás até a próxima estação e um “obrigada pela carona”. Hã, se ela soubesse como o coração pode ser traiçoeiro às vezes. E foi assim, em uma noite como qualquer outra que mais uma pessoa preparava o navio, mas esse era diferente, pois desta vez não era ela que iria embarcar.
Ana se sentou, meiga, quieta, dava para contar nos dedos as palavras que, vez ou outra, deixava escapar de sua boca. Enquanto isso, Dulce, mal deixara espaço para o silêncio, e entre pequenas pausas, perguntava dentro de si, quais mistérios esse corpo escondia.
A curiosidade fisga, e foi assim que a noite lhe deu uma surpresa espetacular do quanto alguém pode despir suas máscaras quando se está em quatro paredes, porque é bem nesse momento, que qualquer pessoa se torna frágil, a boca cala, mas o corpo, o beijo e o olhar falam mais do que deveriam.
Passaram-se minutos e os detalhes, aqueles que ela havia esquecido, iniciaram a palpitação de seu coração. Era a mão tocando no rosto, os olhares fixos um no outro, atravessando a armadura que ela tinha feito com tanto cuidado.
Passaram-se horas e o toque batia com força em sua alma, não deixando sinais a olho nu, apenas as marcas da vontade, os arrepios que eram desenhados a dedo.
Passaram-se dias, e ela, que nunca tomou cuidado com as palavras, agora, as escolhia minuciosamente. Buscava a melhor pessoa em si, aquela, guardada a sete chaves em que jurara entregar apenas a quem merecia.
Passaram-se as noites, e tudo começou a mudar. A luz que entrava pelo seu quarto, não era mais a que deixava as paredes e os móveis em preto e branco, era o brilho natural que combinava com a pele daquela menina, mulher, tão delicada, tão natural.
Singelo era mesmo quando ela deitava de costas. Dulce observava o coque que ela fazia em seu cabelo, a mistura de alguns fios soltos e outros presos, parecia tão peculiar que depois de algumas horas observando, encostava seu corpo no de Ana e respirava fundo o ar que, agora, era de uma só.
E assim foram se passando, minutos, horas, dias, noites, noites, dias, horas, minutos até os segundos de suas últimas palavras, do último encostar de mãos em seu rosto, do último beijo de despedida e da última estação em que Ana parou- Adeus, obrigada pela carona- E o barquinho continuou navegando.

Inserida por Luizavalentina

Não importa quão dura a vida te seja, sempre haverão motivos para sorrir e seguir em frente.

Inserida por Dventura

Posso até ser um louco, dentro da normalidade

Inserida por lhcarvalho

A beleza me atrai, o amor me faz querer ficar, mas a admiração e o respeito são os reais motivos de permanecer ou ir embora.

Inserida por Joseilson

Admito que tudo o que eu mais queria era me sentir em paz.

Tenho reparado o quanto as pessoas estão maldosas e fazem questão de maltratar umas ás outras em troca do seu prazer. Lidam entre si como se fosse uma eterna competição entre o mais forte e o mais fraco e nessa disputa de braço de ferro, quem perde vira marionete. Deus me livre de levar uma vida dessas. Entre ser o sujo e o mal lavado, eu escolho ser eu mesmo. Admito minhas falhas, fraquezas, meus anjos e demônios, minhas ambições e aflições. Só por hoje, mas a algum tempo, só por agora, mas desde ontem, só por esse momento, mas as horas que se passaram, eu cansei da maldade humana. Reparo também que a convivência com a minha criança interna, faz de mim uma pessoa menos atenta ao adulto. Queria que o mundo fosse doce como a ingenuidade infantil ou que fosse repleto de crianças e animais. Crianças podiam não crescer. Estou triste, magoado, chateado e todas essas palavras soltas servem para construir uma ideia que nem eu mesmo soube criar. Só preciso desabafar, talvez ninguém me entenda ou nada faça sentido fora, mas para mim faz. Só preciso de um pouco de paz na alma. Só um pouco de tranquilidade, de não ter que viver armado para o outro, ou ressabiado, esperando o próximo golpe. Que vontade de viver outra vida, que vontade de resetar tudo. Estou cansado, só isso... Cansado da maldade alheia, dos excessos de quem não soma em nada, do raso que não se dá pra molhar nem o dedinho do pé. Tenho vivido dias estranhos. Estou bem, creio eu que saudável, mas emocionalmente um bagaço. E sabe o que eu mais queria? Proteção. Me sinto sozinho, e em tudo. Não é uma sensação boa e tem me incomodado cada vez mais e me feito cada vez mais introvertido. Acho que o que eu sempre almejei na vida foi por cuidados, ser bem tratado. Nunca quis nada que não fosse meu. Nunca me encostei nas pessoas para conseguir o que eu quero. É que na verdade eu cansei de ser só profissional, cansei só de ter que dar conta das coisas e de mim não ter quem cuide.
Esses dias me peguei pensando em você, como em todos os dias que vivo o inferno da espera que talvez nunca chegue, lembrando das nossas conversas e foi uma nostalgia boa, sensação de paz, você mesma nunca se sentiu segura de si, e eu entendo, como sempre te entendi. Aí volto à estaca zero e penso que eu tenho que manter o meu silêncio dolorido. Dar seguimento no trabalho, nos projetos, nas parcerias e esquecer de mim. Uma hora as coisas devem se ajeitar, uma resposta deve surgir. No instante agora, posso dizer que eu estou cansando e que só queria um colo, refugio, aconchego e ficar em paz.
Precisava te falar algumas coisas que sinto, mas não vou descer do meu orgulho e te incomodar na sua zona de conforto. As coisas na vida são assim, indas e vindas, chegadas e partidas. Resolvi desabafar por aqui mesmo, certamente em algum momento dessa vida você há de ler isso ou quem sabe eu terei a oportunidade de te falar pessoalmente como naquele dia em São Francisco do Sul, naquele restaurante, onde tive a oportunidade de te mostrar o melhor de mim. Nada premeditado, o destino se encarrega. Lembra de como tudo começou? A maneira como as coisas fluíram e deram certo? Ou pelo menos caminhos nessa direção, me peguei pensando nisso no mesmo dia que li as mensagens que trocamos quando você foi embora. Refletindo sobre isso eu descobri o quanto você iria me fazer falta, muita mágoa aqui dentro. Porque mesmo tendo me apaixonado por você eu tinha uma consideração que fazia de mim um homem diferente e corajoso para enfrentar qualquer coisa e poder ver seu sorriso de satisfação no final do dia, tinha muito mais valia. Você conseguiu ser a pessoa mais importante da minha vida e em questão de dias deixou minha cabeça e minha vida um embrulho sem fim. Desculpa, desculpa mesmo por pensar demais e por não aceitar certas coisas, uma delas é o julgamento precipitado, nunca fui o que você pensou que eu era, nunca aceitei ser como a maioria. Mas te respeito e te agradeço por ter me ensinado muitas coisas... O pior que eu me conheço, uma hora quem sabe esse sentimento passe. Mas vai ver foi melhor assim. Cada um tem da vida o que merece... Só precisava te falar, que, não sei se eu merecia isso da vida, mas fui obrigado a aceitar, e te deixar livre, com o coração gritando e sangrando, eu deixei você seguir, queria que essa história toda mudasse, mas não sou dono do mundo para mudara história de seja lá quem for, muito menos da pessoa que eu mais amei, “e ainda amo”.

Um dia terei as respostas certas, por enquanto só tenho a mim mesmo e mais nada.

Inserida por VilmarBecker

A vida? A vida é "$implexa"...(riso).

Inserida por AlmirTeles

Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!

Inserida por ArianaBernardes

Beleza não é raridade, é ponto de vista.

Inserida por KamilaBehling

A riqueza do sábio é a própria sabedoria

Inserida por CiceroFB

Que Deus me faça forte
e me dê segurança.
Por vezes, a rotina da vida
me faz esquecer de viver
um pouco como criança
E nunca estaremos sozinhos
vivendo em nossos caminhos,
mesmo que haja espinhos,
Deus estará comigo
e sempre me dará abrigo.
Então, agora, sem medo
chegou a hora de grandes mudanças,
pois Deus é esperança
Acreditar que a vida vale a pena.
mesmo em meio a dias turbulentos
pois sempre teremos alguém
que nos trará alento
nos dando coragem para continuar.

Inserida por IrmaJardim

Nesse mundo a morte só pode estar louca ou é uma coisa incrível?
Não deixamos de vê-la pelos jornais; há muitos detalhes de como morreu alguém que nunca soubemos que existiu...
Tem pessoas que vão... E só ficamos sabendo como ela morreu...
Estranho isso, pois as histórias todos têm começo, meio e fim e só conhecemos o fim; e no final o fim é o mais importante??
Às vezes nós tornamos inacreditáveis, aponto de termos nossa historia contada com uma única finidade, sem nunca existir como uma historia e ser relacionada a um tipo de morte com os propósitos a credibilidade, divulgada pelo temor a esmo do mesmo fim.
O mais inacreditável é deixar de entender, acreditar de dar credibilidade; sobre as muitas coisas antes do fim...
Há centenas de milhões com seu ponto de vista sobre a morte... Talvez como forma de pensamento...
Acreditando:
Que deve se preparar?
Quando acontecer, vou estar pronto?
No final tudo termina bem?
Talvez não saibam o que seja a morte e isso os intrigam pelo desconhecido e pelo medo de conhecer.... Ninguém pode saber o dia do seu amanhã..
E hoje vc termina aqui...
Hoje seu dia que deveria ser pelo menos bom... Se não pelo fato de vc ler isso; Saiba que todos a sua volta existem como vc, eles tbm acreditam ter muitos problemas, que tbm o fazem deixa-lo de viverem alguns dias, para um dia ter, um dia mais feliz em sua vida; e por acreditar ter muitas preocupações, pois pensam serem mais maduros e responsáveis, e isso os preocupam, tanto aponto de quer ser mais que todos... mais que qualquer um a sua frente... Sem ninguém te pedir nada, vc se encontra aqui vivendo do amanhã!!
Permita-me, dizer aqui... Ninguém é mais que ninguém...
Se esse fato coloca vc em algum lugar, alem de mim, vc só pode está louco...
Tão louco aponto de querer ser um normal...
Esse ser feito para acreditar no que quisera ser o amanhã!!!
E do amanhã o que vai ser senão o hoje!
Dá pra acreditar; os dias vão se passando e vc aqui vivendo no amanhã...
E sempre se esquecendo de quem é vc hoje!
Como quer estar amanhã, se não sabe o que faz hoje!
A cada passo que damos plantamos uma semente pra um dia florescer no amanha, só precisamos entender que leva tempo e como o tempo se vai o que deixou de acreditar para viver só o que é; o hoje!!

Inserida por Thyago-Pozzibon

A arrogância e a prepotência faz parte da vida dos fracos e oprimidos.

Inserida por Gilrefatti