Refletindo sobre a Vida
O que seriam caminhos?
Apenas direções para um fim determinado, ou seriam aventuras, sonhos, esperanças, tristezas, decepções que temos de percorrer?
Na minha mente confusa tudo se embaralha, sonhos, medos, receios e alegrias, e me deixo pensar que seria isso meu caminho? Me pergunto porque racionalizo tudo e não deixo simplesmente tudo seguir como o curso de um rio, QUE SEMPRE VAI À FRENTE SEM "OLHAR" PARA ATRÁS.
Talvez, seja este o meu caminho. O caminho das incertezas, o caminho dos des-caminhos. O rumo do não-rumo, a certeza da in-certeza e a esperança na desesperança habitada em todo o meu ser.
Sei que deixo tudo muito filosófico, mas assim consigo me expressar e buscar o melhor de mim e talvez despertar o melhor de alguém. Não posso me deixar abater por circunstâncias decrépitas do sub-mundo des-humano que está ao meu redor.
Devo sempre procurar a paz, e "procurar" esse "caminho" da in-consciência consciente da minha mente e do meu corpo e trazendo isso para o meu dia-a-dia.
A vontade dos meus batimentos cardíacos mostram para onde devo ir, comandam que direção tomar, e coloca uma "amostra" dos tropeços que podemos ter, afinal sempre sentimos medos de que algo possa acontecer em nosso caminho, e com isso já estamos digamos que preparado para encarar qualquer coisa de frente. Não tenha vergonha se nesse "caminho" lágrimas rolarem, faz parte dele, pense nas lágrimas como a semente da esperança que como a fênix renasce, só que a lágrima crescerá como esperança de que tudo d~e certo.
Então, siga seu caminho, seja qual ou como for, se for um des-caminho, vá assim mesmo. Mas não pare, pois parando você está se auto-destruindo sem nem perceber, e quando perceber será tarde demais.
Menos por favor não me ame, menos fingir que sente quando não sente e menos fingir que não sente quando sente. A vida pede sempre mais é bem melhor quando você está aberto para primeiro dar e quando menos esperar, receber!
Nasci há dez mil atrás. Todavia, me sinto, ainda, desnaturalizada. O que me faz parecer uma extraterrestre na minha morada de hoje, logo porque sei que existem várias moradas nessa infinitude do universo.
Preciso sempre manter contato com o mundo natural, a natureza. Dela vim e para ela voltarei, como essência é meu ser no gérmen espiritual. Pois também sei que a matéria está sujeita à alteração e à decomposição.
Ao sentir o cheiro de terra fresca, o ar limpo e o silêncio, que
só é quebrado pelas pequenas criaturas ao redor, reencontramos
nossa essência por tanto tempo abandonada.
O princípio das coisas está nos segredos de Deus, porém nós nos equivocamos querendo saber da verdade. De muitas coisas jamais saberemos e nos enganamos com a ciência. Há sempre, como lei imutável e perfeita de Deus, a lei do amor: Amar o próximo como a si mesmo; Fora da caridade não há salvação.
Minha vida é muito engraçada. Alguns dias eu acordo com uma meia da cor errada, esqueço de pentear os cabelos ou coloco a calça pro lado errado. Meto os pés pelas mãos, julgo o livro pela capa e não retiro os fones de ouvido pra pessoas que não me interessam.
Busquei tão longe, quando tão perto, teria tudo do jeito certo!
Vem ser o Senhor da minha vida em todo tempo.
[fragmento musical]
É que eu sempre achei que esse lance de ser sincero e verdadeiro e original ao máximo nessa nossa relação fosse um tanto unilateral, sei lá, não queria ser injusto nem nada. Era algo que às vezes me fazia até um pouquinho mal... Acho que sabe como é isso. (?!)
Coisa normal de gente, de homem, que se importa. Sacou coisa rica?!
Gostaria muito de esquecer os problemas da metropole e sair durante alguns dias à uma cidadezinha do interior. Pois, só teria de me preocupar apenas com o lugar onde pisar os pés por causa do barro.
Que tal deixar de falar tanto e aprender tanto sobre a teoria, para enfim pô-la em equilíbrio com a prática da mesma?! Sei não, mas acho que vale à pena tentar e aguardar para ver o resultado do processo. Só acho.
Das melhores coisas da vida
Garotas, garotas e mais garotas! Será que realmente todos tem de "passar" por esta fase, onde já não se consegue pensar em mais nada senão em garotas?!
Porque se isso for verdade, então não deu certo comigo, pois, desde os meus 20 anos não consigo parar de pensar em outra "mina" a não ser: minha admirável esposa - minha musa, meu xodó.
Ser perdoado faz um bem. Mas, perdoar se torna uma dádiva, uma espécie de dom, um bem precioso na vida de quem o faz.
O que seria da essência do Amor se o "dar a vida pela a da pessoa amada" não estivesse contido nela?! Com certeza eu levantaria dedo e apontaria dizendo que o tal sentimento não equivalia ao amor.
"Sou eternamente grata por te ter em minha vida..." - molhados por doces lágrimas, seus olhos me disseram isso.
E são estas coisas que me fazem crer profundamente no real valor de oferecer FLORES em VIDA enquanto é DIA!
Se tem uma pessoa a quem gostaria de agrader é o fulano que inventou a máquina fotográfica. Nossa, só de ter a grande oportunidade de reviver todos os momentos lindos de minha vida, apenas olhando para uma fotografia, fico sem qualquer tipo de argumento suficientemente poderoso e capaz de sustentar o que o penso e sinto a respeito dessa proeza inigualável.
O "Amor Moderno"...
Desde o século passado é muito usado por Caminhoneiros na expressão "-Ou Dá ou Desce!" No entanto, nos dias atuais ele vem sendo usado também por "Moleques", que se aproveitam da ingenuidade (burrice) das "Novinhas". (como prova de amor)
Só que diferente dos caminhoneiros, os "Moleques" não completam a viajem esperada pelas "Novinhas" deixando-as perdidas pelo caminho, ou seja, "-Dano ou não dano, vai Descer." Então meninas não confiem em qualquer "-Eu Te Amo". -Valorizem se ! Pois, a uma enorme diferença entre:
-O "Amor Moderno" e o Amor Verdadeiro!
Sabe aqueles dias que a gente acorda sem saber se esta bem, se nao esta... Se esta feliz, se nao esta... Aqueles dias chatos que a gente acorda e tem certeza que a melhor coisa seria se dormisse o dia inteiro... É, esse dia sem sal, sem gosto... Esse dia que a gente torce e faz de tudo pra que ele acabe logo, pra que ele passe... Mas, por ironia, talvez, é os dias mais longos da nossa vida, nao passa rapido, nao desenvolve... Sinceramente nem sei explicar direito... Mas tenho certeza de que todos sabem do que estou falando, pois a gente passa por dias assim, com frequencia ou raramente, mas passamos... Então, são esses os melhores dias pra gente rever nossos planos, nossas prioridades, nossos pensamentos... Esses dias existem pra gente dar uma geral no nosso interior, com calma, sem pressa nenhuma. Ja passei varios desses dias e reclamava, hoje passo por algum desses dias e só penso bastante... Em tudo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O porque dos porquês
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
