Refletindo sobre a Vida
Todo PENSADOR tem o Conhecimento Para a vida...
Quem não é PENSADOR, não tem conhecimento para as artimanhas e ciladas da vida...
O ato de um PENSADOR é o Tempo seja ele longo ou curto que você tem para refletir de pensar e ver o que é certo ou errado...
DEUS Criador e Salvador, da humanidade é Pensador...
Se você não é um PENSADOR, você é uma Marionete, um ser humano que é fácil de ser manipulado...
Povo que não é PENSADOR é povo sem Cultura fácil de ser manipulado é considerado também como país das Marionetes...
Pense reflita e seja sempre um PENSADOR é viva uma vida repleta de conhecimento e vida abundante do saber....
Tudo começa com um pensamento, uma ideia. Mas seus pensamentos, suas ideias, só ganhará vida com a experimentação, na prática.
Sendo ateia e não acreditando noutra vida, sempre pensei que seria bom ter várias vidas nesta. Não quero encerrar-me numa possibilidade.
#A #vida #veio #e #me #levou #com #ela...
Perspectiva me assusta...
Para aceitar essa idéia...
Pretendo apenas recolher da vida...
Um flagrante de esquina...
Aonde eu faço a curva...
Algo de seu disperso conteúdo...
Entre os que sonham...
Entre os que esperam...
E encontrar alguém...
Que me olhe com carinho...
Que ame e deixa-me amar...
Que tenha na pele um toque intenso...
De leveza nas mãos...
E no coração...
Que fale em silêncio...
E a sua palavra tenha o poder da ação...
Com sorriso de criança...
Pura e sincera...
Que tenha um nome...
Que não seja ilusão...
Sandro Paschoal Nogueira
Conhece o conteúdo do livro📖❓
Quando olhamos para a vida do outro, pensamos que ela é melhor que a nossa. Mas quem se atreve a passar pelo que esse outro passa?
Quando olhamos assim, costumamos ver somente a aparência, o exterior da vida, a capa.
É preciso abrir o livro para conhecer a história e aprender que nem tudo é um mar de rosas.
A minha vida, a sua vida, as nossas vidas são um campo constante de poda e de cultivo.
Nem sempre nossos campos estão verdinhos. As estações sempre mudam e assim as nossas colheitas.
Portanto, cuidemos cada um do seu próprio campo sem perder tempo invejando o campo do outro.
“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade” (Ec 1:2).
Não é acreditar e esperar acontecer, a vida não se encarrega do que você não lutar para ter... Acredite, planeje e persiga.
Não fale o que acha ou o que pensa em tal momento da vida, espere o momento certo de uma verdadeira conversa.
SuperAção
O movimento da vida e a esperança norteadora.
Estava aqui a pensar...
A vida é realmente muito interessante. Ainda ontem, lembro-me que chorei pelos espinhos no meu caminho; hoje, sorri por ver que os superei e, ao refletir, tenho receio do amanhã, mas ao mesmo tempo cultivo esperança. E quando digo esperança, refiro-me à esperança do verbo esperançar e não à esperança do verbo esperar.
Pois diferente do velho jargão de que "quem espera sempre alcança", prefiro me apegar a esperança de superar, planejar, atuar e arriscar...
Assim sendo, surge a seguinte questão: e se não der certo? Bem, se não der certo, não tem problema, vou encher o peito e gritar, eu tentei!
De todas as vezes que ganhei na vida, a maioria foi sem esperar o momento certo.
Não pense, apenas faça, faça as oportunidades
Espero que não pense que sou um monstro por escolher minha vida, ao menos uma vez. Foi preciso deixar meu sonho e meu amor morrerem para que eu percebesse que ainda estava viva. Só sei que não posso continuar naquela personagem, aquela versão mal-acabada de mim, um zumbi que se perdeu. Tudo o que preciso é de uma chance de sair desse beco no qual me encontro. Entenda, há coisas que, depois que descobrimos, nunca mais nos deixam voltar atrás. Não é como se você pudesse esquecer aquilo o que aprendeu.
Quero não sentir medo
Por acreditar
Quero só o leve da vida
Pra levar
Não vou esperar o sol se pôr
Tenho uma coisa que eu preciso te falar
Aquele que acredita na vida.
No julgamento dos atos.
Que a justiça divina deve ser cumprida.
Em vida após a morte.
Ë porque sabe das leis de Deus.
Aquele que ama a Deus sobre todas as coisas.
Que sabe que alem da justiça
da terra existe uma mais justa
e impossivel de se enganar,
a lei de Deus aonde diz.
Amais aos outros como ama
a vos mesmos, e que tudo
que fizeres ao teu proximo
serás cobrado a vos mesmos.
Sabeis que todos aqueles que são
brandos e mora no seu coração
a oração, o amor e sobretudo
a caridade são seres que vivem
sendo meus protegidos.
Aqueles que ao contrário
so pensam em si proprio,
no seu conforto,
no seu prazer antes do proximo,
es egoista, teu coração duro como uma pedra,
estas perdido pois quando chegares ao
fim da estrada, no final da caminhada,
verás que caminhaste, caminhaste
e não saiste de onde começaste.
Como podem acreditar que estava-se certo sobre a meia vida dos átomos instáveis, eles não esperaram tanto tempo, proteínas não surgem do nada, um DNA não se forma por ocasionalidade, tudo que existe é uma hierarquia, que chamam de evolução por não quererem saber de outra explicação, e depois dizem que isso quem fazem são os que acreditam em Deus.
Não vale à pena lutar por um mundo melhor vivendo de falsas esperanças acreditando que à vida vai melhorar, confiando no que não lhe pertence de modo geral, o ser humano está perdido, distraído, tem ignorado tudo o que ocorre na própria vida, sempre com o pensamento direcionado as facilidades mundanas, os prazeres, as depravações, as bebedeiras, as comodidades financeiras, os bens materiais, infiltrado em uma constante busca vazia, um buraco sem fundo de esperança por coisas irrelevantes sem à autocrítica da devida sabedoria da alma, matando a essência do senso de uma vida simples com amor e alegria, ó autoconhecimento da verdadeira necessidade consciente, satisfaça se com um mundo melhor baseado na paz de espírito, criar perspectiva em coisas inúteis iludem à mais frustração do ser, destruir essas falsas esperanças, é deixar para traz essa vida repetitiva do mesmíssimo, resolvendo se consigo mesmo.
As vezes a vida nos surpreende e conhecemos pessoas que jamais pensávamos em conhecer e que vieram nos mostrar o quanto é importante a gente ter alguém que se preocupa conosco . O Dinheiro é bom , mas não compra sentimento!
Do que adianta a pessoa ter tanto dinheiro e não ter amor, não ter afeto , não ser prestativo. O Dinheiro compra tudo o que uma pessoa precisa, menos o carinho verdadeiro daqueles que mais amamos.
Não se pode comprar sentimentos de pessoas verdadeira e o que a Humanidade precisa nao se encontra no dinheiro , se encontra no Amor !
"As pessoas têm a mania de julgarem os outros,sem antes conhecerem a história de vida de quem está sofrendo certos julgamentos.No entanto,essas mesmas pessoas que estão julgando,de certa forma,também sofrerão vários julgamentos sem que elas saibam."
---Olívia Profeta--
Passamos a vida toda nos enganado ao pensarmos que conhecemos outras pessoas.
Ledo engano, pois nem a nós mesmo nos conhecemos, e nem vamos nos conhecer totalmente até o final de nossas vidas, pois não teremos tempo suficiente para viver todas as situações e tirarmos delas nosso parecer.
Muitas vezes acreditamos que certa pessoa mudou seu comportamento para melhor ou pior, porém somos imutáveis, raramente mudaremos aquilo que sempre fomos.
Pode até acontecer que, por interesse, passamos a agir de acordo com as expectativas de alguém, pois, estaremos lucrando com isto.
Se achas que percebeste alguma mudança em alguém, é que te equivocaste anteriormente, pois elas nunca foram aquilo que você acreditou ser naquela época.
(Teorilang)
Cabe a nós saudar a Vida,
vestir os dias com esperanças.
Aceitar os desejos de Deus, compreender seus planos, confiar sem reclamar.
Ter fé mesmo sem entender, agradecer pelo não visto, pelos livramentos recebidos.
Jamais conseguiremos decifrar os mistérios traçados pela mão de Deus.
Ele mesmo nos permite alegrias, quem somos nós para retrucar o momento da lágrima.
Que sigamos leve, certos da missão de ser amor na vida.
Crentes que a amizade e o afeto,
são princípios de um viver sagrado.
Onde existe amor a vida é verdinha...
...Tem flor...Tem esperança risonha...
O coração sossega...se cura...se enche de Deus...ternamente sonha!
----Lanna Borges.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp