Refletindo sobre a Vida
Felizes anos velhos constroem Bons Anos Novos!!! Na nossa vida, há pessoas que merecem grandes presentes e nossa eterna gratidão!!! Você é uma delas!!! Boas Festas! Um Grande 2025 para você e Família!! São os nossos votos!!!
Entre rosas e brilhos, a vida se desenha,
Cada pétala caída é um marco que se empenha,
Nas ondas do destino, maresia nos acolhe,
E o vento suave, nossa história escolhe.
No jardim do tempo, flores desabrocham,
Em cada espinho, lições que não se tocam,
O brilho das estrelas, farol no caminho,
Na vastidão do mar, o sonho faz seu ninho.
Ah, vida, com tuas cores e mistérios profundos,
És como a rosa, cativante em teus mundos,
E no sussurro das ondas, encontramos o sentido,
Um marco, um brilho, um coração compadecido.
A infância dura 10 anos; a adolescência, 20; a idade adulta, 40; e a velhice pode durar a vida inteira.
“O toque suave de Cristo na vida de alguém pode alcançar o coração,se aquele que foi tocado permitir.”
Estrela de sete pontas, arco-íris de sete cores. O gato ñ tem sete vidas, na vida vivi sete amores. Meu bicho de sete cabeças, fica trancado a sete chaves. Coração palavra de sete letras, sou marinheiro dos sete mares...
Nas linhas de arrancadas,
forjados fortes em pancadas.
Trilhas impulsivas, renovado,
vida marcada, processo cravado.
Dias longos escondem choro noturno.
Caminhos distantes, ranger de dor,
Espinhos que florescem sem cor,
Fogo fraco não incendeia labor.
Águas têm sua força e correnteza,
Armadilha cruel, ataque é certeza.
Luta-se, então, contra a dor atroz,
e nada tira de ti o teu louvor e voz.
A forja da vida te forma,
labirinto da mente, conforta.
Longo é o caminho, encorajador;
cada rosa, lindas pétalas da dor.
Lírio do vale, espada a brilhar,
duro da sorte é risco de amar.
Eu gosto de viver com calma, gosto de respirar fundo, bem fundo; gosto de caminhar e pensar na vida, pensar em tudo, eu gosto de tocar nas folhas e apreciar os detalhes de cada centímetro que percorro.
Em um ato consciente de encontro com a vida, numa atitude consistente de afeto comigo mesmo, me derramo na intencionalidade, pois ali está o que preciso.
Em um mundo de velocidade, proceder lentamente é quase revolucionário, um novo mundo, uma nova vida, um outro ser e experiência de existência. Isso é, perceber um padrão raso e previsível e escolher ir na contramão; não tenho pressa, sinto os momentos, torno eles matéria minha.
Criar a beleza e permitir que cada um encontre e desfrute em seus próprios tempos da verdade, é o especial da coisa, por isso prossigo sem atropelamentos.
Se a pressa é inimiga da perfeição, a calma seria a amiga da perfeição? Eu diria bem o contrário, a calma é amiga da imperfeição, porque ela conhece e reconhece a trivialidade efêmera e infrutífera do mundo.
Viver devagar é se distanciar dos ruídos, viver devagar é se isentar do ritmo do relógio e dos seus números; assim, com sorte, perceber a estrutura por trás das coisas acontecendo e se perceber no meio disso, checando os reais desejos e potencialidades, validando tudo.
Pacientemente busco não reagir rápido quando pensar em perspectivas é a prioridade absoluta para preservar o melhor que habita em mim.
Nutro a minha alma com amor, paz e felicidade para que as raízes que me sustentam ganhem mais profundidade, gosto de sentir os meus pés no chão.
Não é sobre fazer tudo devagar, mas sobre degustar a vida, sentir seu cheiro, sentir seu sabor e enxergar suas cores.
Eu desisti da vida.
Que queriam que eu vivesse, hoje vivo a vida que eu quero.
Com equilíbrio e verdade, porém, 100% minha escolha.
Cultive a raiva inteligente. Podem te roubar tudo na vida, menos a tua raiva. Ela te alimentará. Diferentemente da tristeza que abate, traz apatia e doença, a raiva é viril, te torna um grande competidor, desde que usada inteligentemente.
O quanto de dor continuaria a existir na sua vida se fosses capaz de eliminar o sofrimento inútil? que é aquele de decorre das memórias do passado ou ansiedade pelo futuro?
