Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36758 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠Nunca pense muito ,porque no final, você não terá sido mesmo o suficiente pra ninguém ,apenas viva como se fosse sua última oportunidade de fazer melhor que ontem ,reduza sua culpa e siga em paz .

Inserida por NanBegin

⁠Há uma serenidade que se encontra na aceitação do inevitável, uma sabedoria que brota quando compreendemos que certas coisas simplesmente não podem ser mudadas. É como reler um livro duas vezes e perceber que, por mais que nos esforcemos para encontrar nuances diferentes, o desfecho permanece inalterado.

Assim é a vida. Por vezes, nos encontramos lutando contra correntes impossíveis de virar. Tentamos moldar situações, pessoas ou destinos de acordo com nossos desejos, apenas para nos depararmos com a dura realidade de que algumas coisas simplesmente não estão ao nosso alcance.

Aceitar isso não é resignação, mas sim uma forma de libertação. É reconhecer que nossa energia é melhor direcionada para onde podemos fazer a diferença, em vez de ser desperdiçada em batalhas perdidas. É aprender a fluir com as marés da vida, em vez de lutar contra elas incessantemente.

Assim, ao invés de desperdiçarmos tempo e esforço tentando mudar o inevitável, podemos concentrar nossos recursos naquilo que realmente importa: cultivar relacionamentos significativos, perseguir nossos sonhos com determinação e encontrar paz interior, mesmo diante das incertezas que a vida nos apresenta. É nessa aceitação que encontramos verdadeira liberdade e contentamento.

Inserida por Gamorim99

Os loucos sabem o quão importante é ser feliz. Eles são felizes de verdade! Os julgamentos não os abalam, suas caras feias não os intimidam. Os loucos são felizes, só eles sabem aproveitar a vida.

Inserida por Avipen

⁠A vida é muito curta pra ficar pensando no "mais ou menos, quem sabe, talvez".
Helda Almeida
22/04/2024

Inserida por SUN3RISE

⁠Viver por vezes parece ser apenas adiantar o trabalho do dia seguinte. No domingo, já estamos pensando na segunda-feira, na terça-feira, já estamos de olho na quarta-feira, e assim por diante, sempre um passo à frente do dia presente. Com tanta antecipação, acabaremos vivendo um mês a menos.

Nossa mente, assim como a vida, é uma tecelã desatenta que não distingue entre fios de ouro e fios de sombra. Ela não seleciona memórias como boas ou más; simplesmente as deixa dançar ao sabor do vento da lembrança. Daí o perigo de se viver de amanhã.

O tempo, esse trapaceiro imprevisível, teima em desafiar nossas noções de permanência, sempre nos lembrando de sua natureza efêmera. No entanto, no meio desse emaranhado de efemeridades, o amor emerge como um oásis de eternidade. É nele que residem todas as histórias que o tempo já arrastou consigo, como conchas preciosas depositadas na praia do coração.

Sempre que puder desperdice simpatia, pois é o amor que empregamos no cotidiano dos nossos dias que nos fará celebrar não apenas o tempo que já vivemos, mas também o tempo que ainda teremos para tecer novas memórias e se encantar com suas infinitas possibilidades.

Inserida por Epifaniasurbanas

Eu já não acredito mais

Eu já não acredito mais,
Na promessa de eternos dias,
Nas palavras lançadas ao vento,
Nos sussurros que a noite desfia.

A esperança me deixou à deriva,
Às margens da profunda solidão,
Sorvendo a dor em um cálice amargo,
Onde antes brindava-se paixão.

Teu corpo é feixe de luz no crepúsculo,
Sedução que desfila sem pudor,
Um poema divino, irradiando esplendor,
Mas é miragem que o coração já não quer decor.

Teu sorriso, armadilha luminosa,
Prende, inebria e, cruel, entontece,
É a arte mais pura da sedução,
Mas é pintura que a alma já não conhece.

De fascinação se vestia o amor,
Em teus braços um falso abrigo,
Deixaste-me só, no limiar da dor,
Entre versos, me perco e comigo sigo.

Porque já não acredito mais,
Nas juras evaporadas ao amanhecer,
No amor que se faz de paz,
Mas é apenas poesia que não se pode viver.

Inserida por matheushruiz

⁠Nas tramas do destino, onde a luz se desdobra,
Descobri a coragem, tessitura da esperança.
Em teus olhos, o luar reflete e me cobra
A bravura de sonhar, constância que não cansa.

Foste mais que um amigo, luz em meu caminho,
Valorizaste a verdade, minha essência tão só.
Em tua companhia, encontrei meu ninho,
Na philia que nos une, o afeto fez-se pó.

Tua presença é uma era que se inicia,
Cada gesto teu, perfeito em sua medida.
Como uma canção que na alma desafia,
Retalhos de um poema, vida compartilhada.

Poetas, para quê servem, senão para isso?
Capturar em versos a essência do sentir,
Refletir a luz do amor, seu doce feitiço,
Neste palco de estrelas onde ousamos existir.

Era o fim de uma década, um ciclo se fechava,
Mas contigo ao lado, cada fim é um começo.
Nas noites de verão, tua luz me resgatava,
Philos dos olhos meus, em teu olhar eu meço.

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena,
Com o nascer do teu sorriso, o mundo renova.
A paixão que chega cedo, e nunca serena,
Dá cor ao meu dia, na sorte que me aprova.

Por isso creio, na força da esperança,
Na coragem de amar, sorte, destino, ou sina.
A cada novo dia, uma nova lembrança,
Na tela do amor, cada pincelada afina.

A coragem de esperar, na esperança de ser,
Valorize o amor, em todas as suas formas.
Pois na teia da vida, o mais belo tecer,
É amar e ser amado, nas mais ricas normas.

Inserida por matheushruiz

⁠No vasto horizonte de nossas vidas, muitas vezes erramos ao acreditar que o paraíso se perdeu nas névoas do passado, em dias de juventude dourada e em noites de sonhos não realizados. Mas o verdadeiro paraíso se desdobra diante de nós, aqui e agora, em cada batida de um coração disposto a amar e a se entregar.

Enfim, “tarde demais” foi apenas um sussurro de ontem, um eco de tempos que não reconheciam o poder do presente. Hoje, ainda temos tempo—tempo de amar profundamente, de esculpir momentos de ternura e de transformar cada segundo em uma celebração do amor.

Deseje, sim, ser amado, mas deseje com igual ardor doar-se por completo. O amor verdadeiro não se limita à recepção; ele floresce plenamente quando também damos de nós mesmos, quando nossa essência é um presente aberto ao outro. Liberte-se desse amor que jaz aprisionado em seu coração, deixe-o voar livre, para que possa iluminar os cantos mais sombrios do ser amado.

Neste mundo, a prisão não são as obrigações diárias, nem as prioridades que nos guiam, mas a incapacidade de expressar plenamente o amor que carregamos. A verdadeira liberdade não se encontra apenas em doar-se, mas em se permitir viver o amor em sua mais pura forma—livre das amarras do medo, da insegurança e do silêncio.

Existem homens apaixonados que se sentem presos em seus próprios pensamentos, enclausurados por uma consciência que hesita em se revelar. Mas aqueles que se atrevem a expressar, a viver e a respirar o amor em cada gesto e palavra, encontram a verdadeira liberdade, mesmo que residam nos subúrbios do convencional.

Portanto, não olhe para trás em busca do paraíso perdido. Ele está aqui, à sua frente, nas possibilidades infinitas do hoje. Ame com consciência, com expressão, com a coragem de quem sabe que ainda é tempo de ser livre, de ser pleno, e, acima de tudo, de amar sem limites.

Inserida por matheushruiz

A vida e um resultado
De diversos elementos
Criado só pelos frutos
Que nos vem dos pensamentos.

⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Fomos lançados em campo despreparados, sem escolher estádio, sem conhecer adversário e sem saber quando seremos descartados.

Inserida por I004145959

⁠E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.

Inserida por Chicoalma

Sempre sonhe alto, e aposte alto nas suas ideias, projetos, escolhas, e relações; sendo profissional ou pessoal. Nunca duvide da sua capacidade. Seja sempre dono da sua própria narrativa.

Inserida por elianaoliveira

⁠Não seja inocente ou prepotente em acreditar que aquilo que consegue ver e entender se trata da realidade, pois geralmente não passa nem perto dela, sendo somente resultado de tua limitada capacidade de enxergar e de teu nível intelectual deveras questionável.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Quando se considera que tudo é favor e não uma obrigação, a empatia torna os deveres suaves e a vida mais leve.

Inserida por regismeireles

⁠Sabedoria, prosperidade e riqueza não tem haver com conhecimento e dinheiro. E sim com energia, frequência e mais níveis de consciência.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠⁠O motivo do meu sofrimento tinha a ver com a esperança e expectativa que eu tinha em relação a esse mundo. Depois que eu descobri quem realmente está comigo, meu coração ficou em paz em relação a isso.

Inserida por JaneSilvva

⁠De tanto pensar no depois o agora se foi.

Inserida por JaneSilvva

⁠༻Aos 𝟓𝟎༺
༺༻
Não esperava um dia ser daqueles que diziam: “antigamente”… era assim e hoje não, mas a vida nos mostra que ao longo da vida tudo se altera.
❝Aos 𝟓𝟎 (cinquenta) realizei ter a 𝐝𝐞𝐬𝐯𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐧 de 𝐯𝐞𝐫 as 𝐥𝐞𝐭𝐫𝐚𝐬 ao 𝐩𝐞𝐫𝐭𝐨, mas também fiquei com a 𝐯𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐦 de 𝐯𝐞𝐫 gentinha 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐢𝐫𝐨𝐬𝐚 ao 𝐥𝐨𝐧𝐠𝐞.❞
Brincando com as palavras, contrastando uma enorme verdade!
༺༻
Tc.05052024/87

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

“Eis a verdade límpida e cristalina: Quem, arrependido, aceita Cristo como seu Redentor pessoal, abandona o pecado, os erros religiosos, exatamente por ser salvo. É salvo de tudo isso. A velha vida passou. Tudo se fez novo. “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, exclama Paulo Apóstolo em 2ª Coríntios 5.17.” (do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)⁠

Inserida por PASTORJORDAO

⁠É um erro esperar um
propósito para caminhar.
O propósito está no
caminho, isso significa
que encontramos o
propósito enquanto
caminhamos.

Inserida por aquila_ferreira