Refletindo sobre a Vida

Cerca de 37073 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠Esperamos que o deserto se alegre e cresçam flores nas terras secas.

Inserida por GilNunes

⁠Não deixe escorrer entre os seu dedos a colheita do agora, pensando na experiência do amanhã. — Colha o seu dia.

Inserida por laboratoriopensar

⁠Por que você acredita em Deus?

Você acredita pelo mesmo motivo que eu acreditava quando era criança?
Porque era me imposto pela sociedade e pela religião?
Ou você acredita pelo lado hipócrita que já fui?
Porque tem medo que depois da morte não existirá nada. É um eterno vazio e um eterno sono onde não se acorda?
Agora eu acredito em Deus pelo simples fato de tentar entender o porquê Ele nos colocou no meio de tudo isso que chamamos de vida.

Inserida por rayssamayanara

Perdido

Às vezes eu tenho pouco a esperar
De tudo isso, toda essa vida
As vezes falo comigo mesmo que
Um momento vai passar
E quando me dou conta, ele já se foi faz tempo
E fico procurando em que pensar
Oque esperar do mundo
Que vai passar como um piscar de ante
Os seus olhos
E assim, eu saio de dentro de mim mesmo
E observo a outros
Todos também tão perdidos
Procurando se conhecer
Querendo viver um sonho
Que talvez a própria vida estraçalhe
Reduzindo tudo a pó.

Inserida por kauan_carvalho

Eu acredito que amar é quando percebemos que a regência verbal
do verbo casar, não deveria ser casar com...e sim casar para...
para fazer a pessoa feliz, para transformar sua vida, para dar seu melhor e assim convidá-la para viver o extraordinário ao seu lado.

Inserida por CristianodaSilva

⁠A vida não para, não espera, ela nos cobra a todo momento o que estamos fazendo dela. O que você está fazendo da sua vida?
O que você vai fazer por você, hoje?
Me conformar com algumas circunstâncias nunca foi uma opção.

⁠No meu coração há vontade de viver a esperança intensamente.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Deus é o salvador de qualquer dor, basta acreditar na força dele.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Ao me jogarem suas pedras não esperavam que eu as usaria para construir meu castelo e fazer do que antes era dor meu lar e conforto.

Inserida por Afrodivo

⁠Como não consigo dizer o que me afligem, mas nao me julga. Aposto que você, sim você não sabe dizer o que afligem seus pesadelos, seus pensamentos até sua vida.
Alguns vai sim dizer, outros escrever e outros nem mesmo vai querer tocar nessa coisa que é de arrepiar a espinha.

Inserida por brenok143

"Quantas tentativas eu ainda preciso para ficar mais esperto?"

Inserida por AteopPensador

Criar expectativas em relação às pessoas é uma porta de entrada para decepções...não devemos esperar muita coisa da maioria delas. Todavia, deixar de esperar CONSIDERAÇÃO de quem a gente TÊM como AMIGO é o mesmo que DESCONSIDERAR essa pessoa como tal. Enfim, ter consideração por alguém NÃO significa retribuir tudo na mesma intensidade, mas sim DEMONSTRAR que esse alguém merece uma atenção especial da sua parte.

Inserida por gabrielbatistte

⁠Julgamentos

Te julgam a vida toda
De onde você é e venho
Com quem você anda
Como você se veste
Como você se porta
Te julgam a vida toda
Julgam pela sua crença
Julgam pela sua cor de pele
Julgam por sua aparência
Julgam por sua família
Julgam por seus amigos
Julgam pela sua profissão
Julgam pela sua escolha
Julgam pelo seu amor
Eles sempre te julgaram
Mas um dia você teve deu a volta por cima, e hoje, você não julga
Você criou seu caráter em meio a esses julgamentos
Você ficou forte
Cresceu com a ajuda daqueles que te julgaram por uma boa parte da sua vida.
Hoje você da o troco
Mas não paga com a mesma moeda, você simplesmente impõem o que vale a pena ou não ter em sua presença.
E essa massa que te julgou, ainda te julga, por você não querer a presença dela ao seu redor...

Inserida por Sumaki

⁠Não me julgue, me valorize.

Inserida por EscritorErickpereira

Sofrível

A Vida apenas conhece a Vida.
E lhe empresta um momento
único de ser.
Esse momento. Embora saibamos ser
as vezes cruel.
Não precisa ser sofrível.
Porque; sofrimento,
e uma maneira de estar no mundo;
na forma de vício.
Ao apego de um momento
já inexistente na Vida.
Que é a única que prossegue.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Os milagres acontecem quando a esperança parece chegar ao fim.

Inserida por PaduaDias

►Dezembro

Finalmente o mês desejado pelas crianças
E que para os adultos é regado de esperanças
A felicidade é esperada, todos almejam que seja revigorada
Mas apesar de todo o sofrimento que o ano trouxe consigo
Ele não foi tão cruel, proporcionou também algum sorriso
O espírito é indestrutível, e a cada dia ele é fortalecido
Não importa se aconteceu isso ou aquilo
O Natal não passará despercebido
E nas igrejas tocarão os sinos
Sem esquecer dos fogos de artifícios que serão vistos, serão lindos
E, perante todos os possíveis imprevistos
Os membros da família estarão reunidos
Celebrando o nascimento de Cristo.

Mais um ano vencido com sacrifício
Perante o malefício surge um humilde brilho
E talvez súplica por um tranquilo e convidativo destino
As vezes na aflição, um simples "Vai dar tudo certo" torna-se algo clandestino
Torna-se decisivo para indicar o caminho.

No bar, barulhada, festa, gritaria, sorrisos e alegria
Um samba, ou um pagode que envolve
Alguns almejam a chegada do Reveillon
Outros preferem não se exaltar, Djavan escolhem escutar, para relaxar
O que importa é ficar onde agrada
Comer o que seu paladar gosta
E quando o céu se cobrir de luzes lindas
Dê ao novo ano suas calorosas boas vindas
Enquanto isso, aproveite a bela vista
Aquele movimento agitado pela avenida
A luz da Lua iluminará, e para você ela olhará
Demonstre aos outros sua festa, orgulhe ela.

Inserida por AteopPensador

MEU BAIRRO DE BANDEIRANTES

Conheçam a bonita história do
Bairro de Bandeirantes
Hoje é muito povoado
Somos todos imigrantes.

Quando iniciou sua formação
De tão simples que era
Nem podia ser favela
Pois não havia população.
Sem saneamento básico
E também água tratada,
Os moradores se viravam
Guardando água enlatada.

E aos poucos foram chegando
Moradores para o morro
Não havia nem igreja
Nas casas rezava o povo
Vejam só que interessante
Esse exemplo sereno
A comunidade recebeu
Como doação um terreno.
Homens e mulheres uniram suas forças
Construíram um barraco de madeira
E todos juntos com fé

Para as orações costumeiras
Não havia sequer uma imagem
Nem da Santa Padroeira
Mas saibam que com alegria
Uma moradora de bom coração
Doou uma imagem da Santa
Catarina de Alexandria
Que comovente ação.
Sob um sol escaldante
Mulheres unidas avante
Em procissão foram buscar
A santa para o altar.
Lá pelos anos oitenta
Quem aqui veio morar
Trazendo a família e o comércio
Meu tio Jair Bento, aqui trouxe progresso.
Com muita gente chegando
O bairro foi melhorando
O que uni a comunidade
É a força da unidade
Uma igreja de alvenaria
É o que todos ali queriam
Aquilo que era sonho
Agora é realidade...

Eta povo igrejeiro
Todo ano se comemora
A festa da padroeira
E no mês de Maio
As crianças com alegria
Entoam suas homenagens
À Mãe de Jesus, Maria.
As festas tradicionais
São as festas juninas
Barracas, bebidas quentes
E a beleza das meninas,
Muita comida típica pra saciar aquela gente,
Gincana forró e quadrilha
Vejam só que maravilha,
Foguetes e bandeirinhas
Todo mundo se admira.
As equipes se entrelaçam
Nas pastorais do Batismo,
Dízimo e Acolhida, abraçando a Liturgia,
Crisma e Coroinhas.
A catequese infantil,dos adultos
O terço dos homens e Círculo Bíblico.
Todos tem a sua vocação
Os Vicentinos e Homiliastas
E o Apostolado da Oração,
O Ministério de Música
Ministros da Eucaristia,
Não esquecendo os idosos
Que já foram jovem um dia.
Precisamos fortalecer as pastorais
Da juventude, do Menor e da Criança que
Enchem a igreja de vida, o nosso coração
De alegria e o mundo de esperança.
Recordamos com saudade
Todos que por aqui passaram
E aos que hoje atuam
Da limpeza à coordenarão
Para buscar a salvação,
Chegaram para nos ajudar
Carregando as cruzes
A força e determinação
Das queridas Irmãs Azuis.
Nossa eterna gratidão
À toda comunidade
E aos nossos visitantes
Principalmente nossos vigários
Que se doam com alegria
Que sigamos os exemplos
Do Cristo Rei Jesus e
Santa Catarina de Alexandria.

SETEMBRO 2006
Djanira do Carmo Lopes

Inserida por DjaniraLopes

►Ei, Lua

Estou esperando a Lua vim me falar
Que neste novo ano, alguém especial irei encontrar
Estou aqui só esperando esse dia chegar
Meu coração já está ansioso
Meu coração é muito teimoso
Ele esqueceu daquele tempo doloroso
Ele quer se tornar novamente um esposo
De um coração solitário e caloroso
Este meu coração realmente é bobo
Este coração aqui é muito doido
Que coração mais louco.

Estou esperando a Lua vim me dizer
Que não há necessidade de temer, que não precisarei me conter
Estou aqui só esperando essa confirmação
Meu sentimento já deseja sair em uma expedição
Pois ele já se acomodou demais na antiga solidão
Que fora vista muitas vezes, tantos meses
O meu sentimento é muito inocente
Ele crê que tudo ficará melhor daqui pra frente
Diz que quer conhecer um "monte de gente"
Minha nossa, que saliente
Mas por vê-lo assim, sinto-me contente.

Quero que ela venha me contar
Que ano que vem irei me apaixonar
E que irá durar, mesmo que eu tenha que lutar
Que o sentimento que poderá nascer seja mútuo
Um sentimento em conjunto
E que, no ano que vem eu possa conversar com o mundo
Não desejo sentir algo impuro
Que necessito ficar junto de alguém, mas quem?

Estou esperando ela me iludir
Afirmando que irei me divertir
Que começarei a sair, a me interagir
Ei, Lua, eu estou aqui, esperando você vir
Não demore, venha me fazer sorrir
Estou precisando muito de ti
Mas por favor não minta pra mim
Se em 2017 irei sofrer, diga logo, é melhor
Prometo que tentarei não ficar pior
Afinal, esse novo ano é um novo conto
Quero agir diferente nele e pronto
Mas me diga, Lua, se irei conhecer alguém, será quando?
Do meu coração que será o novo dono
Lua, mal posso esperar para os acontecimentos
Deste novo ano.

Diga pra mim, será que conseguirei comprar um carro?
Claro, não daquele luxuosos e caros
Apenas um simples e em bom estado
Que consiga levar minha família para dar um passeio até o lago
Um Fiat Uno, um Gol, ou quem sabe um Corsa Prateado
Prometo à você, Lua, que ele será bem cuidado.

Conseguirei dar tudo que meus pais sempre desejaram?
Já sofremos perdas este ano, dai-nos um novo feriado
Espero não estar lhe pedindo muito, estou sendo exagerado?
Quero que, neste novo capítulo , eu não cometa tantos pecados
Diga quantos versos mais serão, aqui, guardados
Eu sei que já pedi, mas quero escrever sobre novos casos
Desculpe-me, Lua, mas estou entusiasmado, arrisco dizer até animado.

Ei, Lua, diga para mim que este ano será de cura.

Inserida por AteopPensador

A polêmica saudável abre espaço ao diálogo quando a palavra de ordem aliena o pensamento e a verdade tida como absoluta é o silêncio.

Inserida por Chaves2017