Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36583 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Quando você pensar em reclamar da vida, procure imediatamente algo para ser grato(a). Porque a reclamação te levará ao fracasso continuo e total, mas o coração grato te mostrará um caminho que tu nunca pensou antes existir.

Inserida por LucasRCunha

O Que A Vida Nos Oferece, Muito Não Vêm, Outros Ignoram E Poucos Aceitam...

Inserida por juventinojoveth

Abro mão dos meus anseios pelo enlace de uma vida eterna Contigo. Já não aceitando viver os meus sonhos se eles não forem os Teus. Já não encontrando sentido em um futuro se ele não me garantir Tua presença. Já não vivendo de migalhas aprazíveis ao mundo. Eu aceito o Teu chamado.
Deixando com que o Teu caráter sobressaia e o Teu amor exceda os meus perímetros.
— Raylla Veríssimo

Inserida por raylla_verissimo

Meu coração é um menino sonhador, que só pensa em levar a vida com paz, poesia e amor.

Inserida por Paulamonteiro

Eu te esperei por tanto tempo.
Eu pedi tanto a Deus que o milagre da sua vida se realizasse.
Eu me sinto tão completa depois que você chegou.
Você é a flor que perfuma a minha vida.
Você é a borboleta mais linda a voar.
Sem você a minha alegria seria incompleta.
Que bom que Deus me ouviu e abençoou a nossa vida com a sua existência.

Inserida por EdileneMatoso

minha vida, minha história... só fez sentido quando te conheci, seu olhos, sua sagrada face, me levam além do que pensei.

Inserida por Egedenny10Rodrigues

Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...

Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...

Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...

(05/12/1946 - 24/05/2017)

Inserida por ketantonio

Água

Uma palavra tão comum...
O que é água? Instantaneamente pensaremos na palavra vida. E tantas outras coisas...
Substância sem cheiro, sem cor, sem gosto. Aprendemos na escola sua fórmula, toda simples e sem graça. Aprendemos a desenhá-la toda azul, aprendemos seus estados variados. Aprendemos que sem ela, a Terra não poderia ser um planeta habitado. Vemos na TV pessoas tentando encontrá-la poraí afora, em Marte. Aprendemos sobre sua força, fundamental para gerar energia.

Substância tão simples, tão equilibrada, tão comum pra quem mora no sudeste brasileiro. Ela sai no chuveiro, sai na torneira, a vemos nos rios e lagos e em todas as paisagens... a vemos no aquário, na praia, na garrafa, nas cachoeiras.
A sentimos ao tomar banho, ao mergulhar, ao lavar as mãos, ao preparar o almoço, ao fazer xixi, ao suar na academia, ao tomar banho de chuva. Lá está ela, protagonista absoluta da maioria das ações do dia a dia, fundamental em todos os seus estados, habitat para milhares de vidas estando sólida e gelada, líquida, gasosa, maior porção do nosso planeta. Em tudo, ela está. Por ser tão comum, se torna ás vezes, imperceptível. Tão cara e desejada é a informação se simplesmente irá chover ou não, para o mundo.

Eu, sendo de peixes, signo da água, deveria mergulhar em seus mistérios. Quase nasci no teu dia, 22 de março. Mas não sei por qual razão, até hoje te resisti. Água. Não sei se foi algum trauma, ou se foi por não ter cor ou sabor. Aprendi o quão importante você é para os alimentos, te reagi na química, te dei para os tomates que plantei na pesquisa, te usei para todas as soluções que prepararei. Mas não te dei a mim, e nem me entreguei a você. Sabia que, desde os 6 meses, o que eu mais precisaria era beber-te, pois tu me sanarias. Mas não o fiz. Os médicos diziam que deveria beber um rio por dia. Mas te olhava e te ignorava.

Como é difícil filtrar. Desde bebê, me sinto assim. Filtrar as palavras duras, a maldade, a ignorância, a violência. Por que o devemos fazer, sendo que é tão feio, tão ruim, tão errado? E quantas vezes fui magoada... e não sabia lidar. Assim, isso reflete na minha anatomia. O grande filtro das substâncias ruins não me funciona muito bem, porque não lhe dou o meio. A água. Resisto.

Isso me custa muitas infecções, idas ao médico, mal estar. Desde pequena, segurava até o fim a ida ao banheiro. Nunca foi confortável, para mim, filtrar. E deixar ir.

Pois é. Até que você veio me mostrar, com uma dor alucinante, o quanto você é importante. Te deixei tão alheia que você endureceu dentro de mim, virando milhares de pedrinhas. Tanto não queria te soltar, que você, por conta, resolveu mais não sair de mim. Tanto evitei o filtrar, que agora meu filtro, cansado, simplesmente acostumou-se. E disse que tudo bem se ele não trabalhar.

E assim, eu caí em mim. Depois da dor, do desespero, busquei soluções. E lá estava você. Aquela soberana protagonista do mundo, a qual eu, querendo viver negando a vida, me rendi. Sim.

Depois de tanto caminhar, 31 anos ou mais, te vendo como inimiga, hoje te dou as mãos... quero você dentro de mim, como é pra ser... para que eu saiba que viver é, sim, ter que conviver com coisas boas e coisas ruins... mas que podemos escolher o que fica e o que vai.

A partir de hoje e por toda a minha vida, ao te olhar dentro do copo ou em uma garrafa, irei me recordar de todos os ensinamentos que, à duras penas, aprendi... mas como você ainda existe, eu também posso existir.

Até hoje não descobrimos como te criar... pois você sendo tão simples, é ao mesmo tempo, tão complexa, tão misteriosa, tão magnífica e tão imponente. Se todo o mundo depende de ti, por que logo eu não dependeria? Quanta onipotência, quanta prepotência!

Eu agradeço, imensamente, por ouvir o ruído de você saindo de mim, e levando tudo que não é pra estar.

Beba água, muita água. Sempre. Agradeça se você tem acesso fácil a ela. Agradeça se você tem os rins funcionando, a bexiga. E cuida bem. Principalmente, cuida bem dela. Da água do nosso planeta.

Como ela irá filtrar as substâncias nocivas se já estiver contaminada?

Deixa ela trabalhar. Em você, em mim, e em todos. Deixa ela como ela deve estar. Sim, simples, sem cor, sem cheiro, sem gosto, tão límpida, pura, translúcida, inocente, para levar as impurezas do mundo, e para lavar a alma que sente.

Inserida por lskato

Se você ve alguem no espelho, é você mesmo pensando em sua vida.

Inserida por Eligor

"Vivo a vida que escolhi pra mim, até mudar de ideia" :) ;)

Inserida por ana_cardoso_martin

A vida precisa que as pessoas acreditem na vida.

Inserida por DhioneTito

As mentiras que contamos a nós mesmos, são temperos de nossa VIDA, para podermos acreditar nas nossas verdades.

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Seja sempre dispensável, independente de servir ou ser servido. A vida é sábia, e conhece todas suas artimanhãs. Ninguém é algoz sem motivo. Reflita a respeito.🍀🍀🍀🍀🍀

Inserida por roberta_gasparin

Me julgam pelas atitudes de viver a vida me lambuzando...

Inserida por JULIOAUKAY

Eu Aceito, JESUS CRISTO, como Meu Senhor, e Salvador da minha Vida !

Inserida por TiagoBrandel

Acreditar em você é o primeiro passo para que sua vida possa mudar.

Inserida por vicctor_alcantara

Ignoramos o mais importante da vida em nome dos ideias ascéticos

Inserida por rodrigoeletro

Sabe quando chega um momento na vida aonde você não acredita mais em nada?
Eu to assim, sem acreditar mais em nada, vivendo pro viver, levando um dia após o outro, estou começando a acreditar que o que tem para dar certo dará, e o que é meu vira parar na minha mão... Estão o segredo é esperar, apenas esperar...

Inserida por JoabRamiro

Só educamos o pensamento e melhoramos, ao pensarmos em nós, na nossa vida e não na vida dos outros.

Inserida por MariliaMasgalos

Já pensou
Se a imperfeição
Que se enxerga na vida
E em tudo que se vê
Pode ser simplesmente
A inversão refletida
do espelho da mente
Desvendando
Que na verdade era você
Se mirando ao contrário
E que o fim
Nem sempre precisa
Ser cinza
Se ... das cinzas ao pó
E do pó ao ser vivo
O nada ecoando
No silêncio que se escuta
Pense
Que em termos absolutos
Tudo é relativo, sempre
Inclusive o pensamento negativo
Que a tudo corrompe
E que a tantos atormenta
Quando de passagem
Pela ilusão desta vida
Um novo engano
Provisoriamente eterno
E que nunca funcionou direito
E pode ser que ela
Esteja sendo vista
Ao contrário
Como a tudo que se vê
Quando a gente olha no espelho
Sem saber
Que não se olha
Sua mente somente reflete
A imagem à sua escolha
E seu ser verdadeiro
Está do outro lado do espelho
Mirando você
Viva miragem
Vivendo iludida
E vendo a imperfeição
Em quase tudo.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp