Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36768 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

* Se você não anda satisfeito com sua vida, faça pausas para pensar, refletir, analisar o que acha que não está legal, o que anda te incomodando e não te faz bem. Então mude, mudanças são sempre bem - vindas desde que sejam para acrescentar algo melhor; mude por você, pelo seu bem - estar, para sua paz interior, para se sentir bem com você mesmo (a), nunca para se enquadrar aos padrões desejados por ninguém. O que importa é o seu querer não o que os outros querem que você seja, a pessoa mais importante para você é você mesmo (a).Pense nisso e decida o que vai te fazer feliz, permanecer como é ou mudar?? Na dúvida, opte pelo que te deixa leve e trás paz ao coração!!*

Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.

Se há esperança, há também recomeço; o deserto tem vida, mesmo quando ela demora a ser vista.

As vezes não damos valor as coisas mínimas nas quais a vida nos proporciona, pare e pense, não é o valor das coisas que nos define, mas sim o valor das coisas que nós definimos.

"Duvide de tudo aquilo que controla suas emoções e conspira contra sua vida.Critique cada pensamento negativo. Critique a passividade do "eu". Critique seu conformismo e reflita sobre as causas de seus conflitos. Determine ser alegre, seguro, feliz. Dê um choque de lucidez em sua emoção, arquive novas experiências! Seja autor e não vítima da sua história."

Alguns me dizem que a vida começa agora
Mas acredito que tudo termine agora

É tão difícil assim acreditar que não existe vida após a morte?

Amar é abrir mão da sua vida, para viver a do outro, é caminhar juntos e parar de pensar só em si, é somar ao invés de subtrair, é sentir se completo, é sorrir sem motivo algum, simplesmente por estar ao lado de que você ama, é confiar, é ter paciência, é lutar juntos para alcançar a vitória, pois juntos somos mais fortes, é fazer o inesperado, é ser o porto seguro, o farol que te conduz em meio a noite escura em alto mar, é contar as horas, minutos, segundos para estar perto e receber um abraço, um carinho, é olhar para o rosto da pessoa amada e se apaixonar a cada dia como se fosse o primeiro olhar, é ficar sozinho em casa e sentir - se abraçado pois o pensamento só vive ligado em você, mesmo quando estas longe se faz presente. Amar é saber que quando tudo está escuro, quando pensas que ninguém te quer, quando o mundo fechou as portas, pensa que existe alguém que sempre estará ao seu lado para te apoiar e incentivar.

:: Qual o melhor remédio para os dias frios? ::

Acredito que não existe nada na vida mais belo do que o frio que nos faz abraçar o calor de nos sentirmos bem.

Sempre teremos dias frios como um vento cavalgando as ondas para que o sol venha nos confortar.

O problema não está no frio, mas sim, na falta de calor das pessoas.

Se em nossas vidas não tivéssemos o inverno, com toda certeza a primavera não seria tão agradável, pois o calor da prosperidade não seria tão bem-vinda.

O melhor remédio para os dias frios é a aceitação de uma palavra sincera, o compartilhar de um gesto de bondade, o valor da sabedoria, o aconchego de um coração, o cobertor de um sentimento, a chama de um amor, o sorriso de um amigo, a felicidade estampada, os acertos e erros que nos torna experientes, o caminhar triunfante daqueles que superaram as dificuldades, o travesseiro dos que nos oferecem apoio, o relógio que nos desperta para um novo dia, os acontecimentos que nos rodeiam, o beijo que nos aquece, o abraço que nos fortalece, o perfume que nos enaltece , a magia que nos inspira e a felicidade que nos irradia.

Cada qual sente frio conforme o seu cobertor, mas o sentimento, a razão e a sabedoria espanta o frio melhor que qualquer manta.

Esperei toda a vida por você, e agora que chegou já te perdi, diz que jamais esquecerei "aquele" abraço. E digo que jamais esquecerei a primeira vez que te vi, o primeiro beijo trocado, o bater descompassado do meu coração antes de cada encontro, como se cada um fosse o primeiro e sentir-me miúdo sempre que estava com você. O teu lindo sorriso, as tuas doces palavras e a tua compreensão. Jamais esquecerei que você foi a primeira que viu para além de tudo, que viu a minha verdadeira essência, a minha alma inteira, desnuda e transparente. Como esquecer as longas conversas ao celular, os assuntos inesgotáveis, o quanto temos em comum? Esquecer os abraços, a tua voz serena, as juras de amor trocadas, os planos? O que fazer com tudo o que foi dito, sonhado, sentido? Se você soubesse como me dói, como você me faz falta! Agora encontro-me perdido e mais vazio que nunca. As lágrimas caem sem parar, a dor é terrível, devastadora! Sinto que mais uma vez me é arrancado um pedaço de mim, e apesar de pensar que não merecia isto, talvez esteja errado. Não vou conseguir te esquecer. Não vou! Não sei como ultrapassar isto. Só sei das tardes passadas com você, de cada pôr-do-sol perfeito, da doçura dos reencontros e das tristes despedidas, do calor dos teus braços e o aconchego do teu peito. Dizia que quando se despedia eu virava costas, baixava a cabeça e seguia sem olhar para trás. Sabe, não conseguia sequer te ver partir, ainda que soubesse que voltava. Resta-me saber como seguir agora tendo consciência que não voltará. Guardarei comigo cada momento precioso passado a teu lado e morro por dentro só de pensar que aquele dia foi o último toque, o último beijo, a última despedida, que a tua mão largou a minha e nunca mais voltará a chegar a hora de você chegar... Amo você e eu que sempre disse que as tuas mãos com as minhas jamais estarão vazias, hoje as minhas estão vazias sem as tuas mãos...John.

Eu nunca acreditei em anjos, até esse aparecer na minha vida:

Esse anjo que me compreendia
Me aceitava, me entendia
Oh, esse anjo que eu amava...

Esse anjo que eu nunca esquecerei
Esse anjo que surgiu do nada
Esse anjo que eu amei...

Essa amizade surgiu tão rápida
O começo, o meio e o fim
Tudo de uma forma inesperada...

Eu sonhava com você
Seu retrato em minha mente
Eu já não conseguia te esquecer...

Você era tão tímida, eu espontâneo
Você era cristã, eu ateu
Você era você e eu era eu...

Éramos tão opostos para os "normais"
Mas não se monta um quebra-cabeça
Com peças iguais...

Seremos sempre infinitos
No nosso conjuntinho
No nosso limitado
Conjunto de finitos...

Eu e você meu anjo
Meu anjo que tem o nome mais lindo do universo;
Meu anjo que tem os olhos mais penetrantes da galáxia;
Meu anjo que tem o sorriso mais belo do sistema solar,
Meu anjo é você, minha doce Nicole...

Prezado Eu,

Tente me esquecer, jogue fora seus status de vida, suas bagagens, seus conhecimentos e suas viradas de olhos. Tente cuspir na minha cara, tente revidar o tapa dado, tente sentir essa dor que não passa, não sossega. Tente rasgar minha roupa, rasgar a alma, tente defecar em meus pensamentos, é tudo o que mais quero. Tente se por na minha pele e acorde pra escuridão, tente ser ridículo a ponto de chorar de felicidade da liberdade de não ser eu por segundos. Tente me amar, dessa maneira rude e ridícula, dessa maneira farta e podre. Tente mergulhar comigo nos vieses da consciência e ver tudo o que já passei, tudo o que sofri, tudo o que vomitei e que precisei engolir novamente. Tente quebrar os pratos que quebrei, tente regurgitar as pedras que levei na face, tente dormir com os julgamentos que me foram lançados. Tente crescer com essa força contrária, tente andar com os pés voltados, tente se proteger sem amor, sem carinho, com dor. Tente me dizer que as dores são pequenas, esforce-se. Tente diminuir todas as situações deploráveis, as humilhações, as descrenças. Tente apagar a violência sofrida, a miséria anunciada, o choro engolido. Tente engolir minhas lágrimas, tente lamber meu suor, tente ser doce do salgado, quente no frio. Quente e frio. Tente o gelo sobre a dor, tente o fogo no amor. Tente a ferida escarrada, tente o ouvido destampado, tente sentar na minha cadeira. Tente, tente chorar minhas lamúrias, tente me amar, assim, desalmado. Tente acreditar, tente desvendar, tente olhar. Tente rever, reparar, remar, riscar. Tente rabiscar, tente apagar, tente borrar. Tente cortar, tente costurar, tente ferir. Tente, tente.

Eu acredito em vida fora do planeta terra
Mas eu nao acredito em alguem superior ao homem , porque , olhem ao nosso redor , carros , predios , navios , celulares , computadores etc
Agora se pergunte , alguem pode fazer melhor que isso ?

Se pudesse , voce não acha que esse alguem ja teria dado um jeito de aparecer e se comunicar com a gente ?

A minha vida só fez sentido quando te conheci.

Nós todos desanimamos em algum momento em nossa vida, mas acredite: o pior ainda está por vir!

O que consome sua mente, controla a sua vida. Domine seus pensamentos e irá comandar seu destino.

Felicidade é dar valor às pequenas coisas
que recebemos da vida.
Aceitar sempre com emoção
tudo aquilo que nossa alma necessita.
Sem esquecer do valor da Gratidão.

O pensador pensa, pensa o dia, a vida o momento, as agruras, os tormentos. O pensador, pensante, pensa o pensamento do instante e na loucura do tudo pensar, o pensador pensante pensa o pensamento e segue pensando, sorrindo, chorando, a alegria de ser um ser pensante, na hilariante comédia /tragédia que é o pensamento.

Estou pensando seriamente em tomar novos rumos na minha vida, nestes as pessoas que me iludiram não estarão presente, e as que desacreditaram em mim, de camarote verão o meu sucesso.

Quando penso que está tudo bem, sempre aparece algo para me deixar triste. Será que a vida tem que ser assim?
Sim, só reconhecemos a felicidade depois da dor, só sabemos o quanto as coisas são importantes depois que as perdemos.