Refazer Casamento
“Saia correndo da mulher tola; seu casamento não está espelhado em Deus, está espelhado em filmes e novelas."
“A aliança nos dedos pode até parecer uma simples coisa; mas ela protege o casamento das cantadas do Alain Delon e das olhadas de Jezabel."
No trânsito, deveria ser como no casamento: cada motorista, assim como o homem e a mulher, deve ceder e agir com respeito mútuo, para que, em unidade, sigam seus caminhos com harmonia e traquilidade.
O sucesso do casamento não se mede pelo tempo de cônjuge, mas sim pelo caminho traçado para seus filhos.
Quer um casamento feliz? Então, perdoe! As pessoas que ficam presas em mágoas, se aprisionam dentro de uma armadura que não permite a aproximação do outro.
Muitos dizem que problemas financeiros afetam o casamento, mas também é preciso falar que problemas no casamento afetam as finanças.
Casamento é se doar, se entregar para alguém imperfeito e aceitar os riscos, confiando que aquela pessoa, por mais que erre, também vai se entregar por você.
O casamento não é um relacionamento de amor incondicional, ele é condicional. Por isso, você também precisa fazer por merecer. Não espere um amor de mãe da sua esposa, se você tratá-la mal, ela vai se afastar de você.
Casamento não é um conto de fadas. Se você quer viver um, faça um curso de teatro e espere que um roteirista de cinema lhe contrate.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
Hoje não existe o tal de casamento tudo que tem que acontecer já a conteceu, por isso não flui mais casamento
Quando um marido ajuda a esposa em casa, não é porque ela o domina, é porque o casamento é um time, cumplicidade, e não um fardo.
O casamento, a princípio, nada mais é que a esperança de que somos capazes de ser e fazer alguém feliz. No final, é a surpresa de que nada pode nos fazer tão infeliz quanto o casamento com essa pessoa.
Um casamento inusitado
Tem gente que não se relaciona afetivamente porque acha os envolvimentos humanos complicados demais. No entanto, não só casa, como permanece casada com aquela dor antiga, aquela que já fez todas as bodas de metais e pedras preciosas que tem na lista de comemoração de tempos de casados. Passam-se os anos, e a cumplicidade entre os cônjuges se torna cada dia mais sólida. Com a chegada dos filhos resultantes dessa união: a angústia, insônia, depressão, ansiedade, os laços que unem o casal vão se tornando cada vez mais estreitos, ao passo que a casa vai ficando apertada demais para comportar todos eles. Mesmo assim, a pessoa resignada abraça a sua sorte e com o divórcio fora de cogitação não faz outra coisa que não seja dar atenção a esse inusitado relacionamento. Alimenta-o diariamente, como se tivesse medo de perdê-lo ou de ser abandonada por ele e não saber o que fazer com tanto espaço vazio. Com tanta atenção e dedicação assim, claro que a dor se torna cada dia mais presente em sua vida e com devoção retribui o pácto de fidelidade que existe entre eles. Ir embora? Nem pensar!
De repente, a pessoa se descuida, olha em outra direção e do nada se apaixona por uma réstia de luz que atrevida entra por uma pequena fresta do medo. Encantada se esquece de alimentar a dor, para de dar atenção a ela e só então percebe que aos poucos essa relação abusiva e conflituosa vai definhando. Um belo dia, acorda e com certo espanto percebe que ela desapareceu. Com uma leveza, até então, desconhecida a pessoa respira fundo, aliviada esboça um sorriso meio enferrujado e, enfim, percebe o quanto é bom ficar solteira.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento