Redor
Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?
Ser humano ou anjo? Eu me perguntava enquanto a luz dele iluminava tudo ao meu redor! Alguns segundos que pareciam uma vida! Foi ali que o destino mudou de lugar todas as minhas certezas, e eu sem certeza nenhuma, só queria a paz que aquele ser me trazia. Lá fora um barulho silencioso, dentro de mim um silêncio ensurdecedor.
Quando o mundo cai ao meu redor
Teus braços me seguram
Quando o mundo cai ao meu redor
És a esperança pra mim
Quando o mundo cai ao meu redor
E as forças se vão, encontro abrigo em Ti
Segura-me, segura em minhas mãos
É necessário observar a vida ao redor. Aqueles que em seus ombros carregam demais. Nossas dores serão suportáveis ao observarmos a batalha dos nossos irmãos. Dá-me, Senhor, apenas ombros fortes, dispenso a falta de fardos.
Seja feliz
Olhe ao teu redor, sentindo a felicidade.
Um agradecimento, pela prosperidade.
Seja o calor do sol, seja a brisa no rosto.
Descubra a vida, sinta das frutas, o gosto.
Seja nuances das flores, seja os formatos.
Perfumes atraentes, uns perfeitos retratos.
Caminhe sem pressa, e descansando, veja.
Belezas espalhadas, onde quer, que esteja.
Seja um ser de fé, que pode transformar.
Vida não é mar, mas rosas, a desabrochar.
Ondas areias espreitam, estrelas brilham.
Emoções rebordadas, em teu meio trilham.
Seja a saudade sentindo, foi bom passar.
Entendendo que Deus,vem te ressuscitar.
Seja plenamente, sabedoria, discernimento.
Abrindo caminho á frente, todo momento.
Dependendo da luz que recebemos das pessoas que estão ao nosso redor, refletimos uma sombra diferente para cada uma delas.
(Desilusão)
Ser poeta é uma chatice
Incompreendido
Compreende a tudo em redor
Mas não consegue
Se compreender
Solidão de ideias
Quase sempre
vê a poesia sozinho
Vegeta em meio a utopias internalizadas
Caminha de costas
Sozinho
Na contramão
Ninguém quer saber o que senti o poeta
Ninguém quer saber de nada
Que flua do oceano das ideias
Esse papo de ser
Sentir
E blablablá ...
É tão distante
Tão obscuro
Tão platônico
O amor pela poesia.
Me dá alegria de viver, sorrir e cantar quando enxergo que todos ao meu redor estão em paz com Deus.
Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz
Meu amor, você não percebe o quanto o mundo já rodou e que nós ainda estamos aqui? Olhe ao redor, tantos prédios novos, tantas ruas diferentes, tantas pessoas que nunca vimos... E o único rosto que me familiarizo é o seu. Vai, ganha o mundo, conquista o universo, mas volta, tá? Não esquece que nosso destino foi selado com beijos, beijos esses mais doces que mel. Não esquece que somos dois ímãs que sempre vão se sentir atraídos, que a força que há entre nós é tão superior que, quando menos esperamos, temos mãos e pernas entrelaçados. Vai, pode ir. Hoje consigo te deixar livre pois sei que aí jaz o meu amor, as minhas vontades e o meu gosto. Hoje vivo de saudade do teu cheiro, me alimento de lembranças e faço comédia com nossas "brigas e brincas". Você sabe, e como sabe, que pra me ver é só me procurar nos lugares certos. Você sabe que para me ter não é preciso muito. Um perfume, cara de sono, e essas mãos pequenas e ásperas no meu rosto são capazes de destruir qualquer defesa que eu, um dia, tive. Foi bom quando te acordei da última vez? A mistura da tua saudade, hálito e sono é tão minha, que aquele beijo se manteve tão intenso quanto das primeiras vezes. Pode voltar quando quiser, a casa é sua... e eu também.
Muitas vezes pensamos conhecer as pessoas ao nosso redor, porém muitas vezes somos traídos pela imensa confiança que depositamos, na esperança de sermos aceitos. Confiança é um elo de vidro em uma corrente de aço. Se um dos lados fizer mais força o elo quebra. A força em questão é simbolizada pela quantidade de confiança que devemos depositar nas pessoas. Sendo assim, numa transação comercial a confiança seria uma conta sem fundos numa linha sem limites, pois quanto mais se investe, maior se espera ser o resultado. Mas quando vemos que tudo que investimos não passou de uma via de mão única onde fomos obrigados a dar aquilo que muitas vezes não recebemos em troca, passamos a viver uma vida baseada em valores onde o fiador se torna uma opção mais segura que a palavra de um homem.
Tem gente que tem
o poder de mudar
tudo ao seu redor
quando sorri.
É gente bonita,
que marca a mente,
o coração e
a alma e de lá
não sai mais.
Muitos tentaram convencer-te que nao es capaz, mas ao teu redor veras alguns conseguindo, nao por eles serem especiais, mas sim, por serem pressistente e surdos. Tu podes ser algum.
Não consigo não pensar
Enquanto todos dormem ao meu redor
Travestindo rebeldias sem causa
Esperando mudanças por si só...
Temos que ser guerreiros todo dia , olhe ao seu redor tem gente pior que você com um sorriso no rosto ,leve a vida como uma montanha russa com altos e baixos ,com vitorias e derrotas , mas no final sempre com uma emoção.
Que suas lutas, aflições e erros não formem muros ao seu redor, impedindo que novas oportunidades possam surgir ao longo de sua jornada... Mas que tornem-se pontes!
