Redor
aqui eu me despeço de todas as pessoas ao meu redor. Eu não fui uma boa pessoa, talvez eu seja algo que passe uma sensação de segurança, mas nada além disso não tenho em palavras para descrever a sensação que estou sentindo agora, minha vida está degradando lentamente. Eu não entendo por quê isso está acontecendo comigo, eu não lembro de quando começou a ficar assim, agora eu estou perdido, eu não sei o que fazer. Sinto-me como um peso, algo irrelevante, a pessoa em que eu mais confiava simplesmente é cega, não entende ou finge não entender que não existe mais nós, é o fim.
Cheguei a um ponto na minha vida em que amadureci e evoluí mais do que muitos ao meu redor. No entanto, encontro-me em constante estado de evolução, continuando a aprimorar meus sentimentos, minha arte, minha poesia. A cada dia, minhas poesias se tornam mais belas e profundas, um reflexo do meu crescimento interior. Isso acontece porque meus pensamentos não estão poluídos, mantenho-os limpos e focados no meu aprimoramento pessoal.
Oh solidão, não podia ser pior.
Distingo-me em um tédio. Desaba tudo ao meu redor.
Raras estrelas ao meu céu. Esporadicamente algumas brilham, afinal, já estão mortas em um leito cruel.
Oh mágoas, por que persiste se meu amor já não existe?
Foi-se o meu fulgor. Foi-se meu gosto.
A única coisa que brilha são as lágrimas rolando nas maçãs do meu rosto.
Não podemos ficar indiferentes a tudo o que acontece ao nosso redor, nem podemos ficar alheios ao sofrimento ou alegrias que nos acometam. Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, ou sorrir até que nos canse de felicidade, o que não podemos e nos sentir superior a tudo e a todos e esquecer que somos humanos e falhos.
Prof Lourdes Duarte
Funeral é um treco doido. Basicamente um monte de pessoas se reúnem ao redor do corpo pra olhar e confirmar que o morto morreu.
Tremores ao meu redor
Sempre que vejo ou escuto algo sobre você é como se um terremoto abalasse minha estrutura ,
só de te olhar mesmo que for de longe meu chão some e eu não consigo mais ouvir nem ver nada ao meu redor , é você ,é sempre você ...
Achei que depois de tanto tempo distante não iria sentir nem metade do que estou sentindo em relação a você ,
mas olha eu aqui admirando você passar do outro lado da calçada ...
Olha eu aqui com as mãos geladas e tremulas , pernas bambas e congeladas , me controlando pra não te abraçar.
Olha eu aqui escrevendo no meu caderno e rezando pra um dia você ler no mínimo metade disso tudo e me abraçar forte como das outras vezes ,
as poucas vezes que encarei você , pude sentir todo aquele nervoso do nosso primeiro encontro RSRS ,olho pra você me perco em nossas lembranças e
é como se eu pudesse ver o grande buraco que você deixou , se ouve ate o eco lá no fundo desse corredor escuro ,
quando eu lembro de tudo que passei com você, meu corpo congela e ao mesmo tempo queima chamando o teu ...
Queria acreditar que você sente pelo menos 1/3 disso tudo, meu tremor ...
De manhã, acordei com uma crosta salgada de lágrimas ao redor dos olhos - minha dor lutando para vir à tona quando eu estava mais fraca, perdida no sono. Mas de dia eu não me permitia sentir.
O ver e não olhar para a vida, e tudo que há ao seu redor, é frio, insensível, sem consciencialização e ponderação.
Quando tudo ao meu redor está indo rápido demais, eu paro e me pergunto: "O mundo é agitado ou será que é a minha mente?"
Sinta o mundo ao seu redor, conheça-o e conhecerás a ti mesmo, pois
tu és um reflexo do mundo e o mundo um reflexo do universo.
Olho ao meu redor vejo todos felizes aproveitando o melhor da vida, e parece que apenas a minha vida está triste parada sem rumo.
Jogue todas preocupações e desespero para fora da sua vida, pois há um Deus ao nosso redor, que nos guia por onde nós passamos.
Aproveite suas estrelas
Borboletas lá fora,
aproveite, é sua melhor fase.
Pessoas ao redor,
aproveite, é a sua melhor fase.
Comida de vó,
aproveite, é a sua melhor fase.
Brindes aos que vieram e se foram,
aproveite, é a sua melhor fase.
Cabelos escuros ou claros, mas não grisalhos,
aproveite, é a sua melhor fase.
Dançar, cantar, aprender e festejar,
aproveite, é a sua melhor fase.
Dizem que "ninguém ganha as estrelas,
se não perder o teto".
E parece daqueles fortes, de concreto.
A cabeça dele era fria e forte, coberta ainda com telhas.
Agora entendo,
ele era o teto e você minhas estrelas.
Não confio nas pessoas, principalmente nos que vivem ao meu redor. Vejo todos os dias o quanto eles são egoístas e só se importam consigo mesmos.
Percebi ao longo desses dias que não precisamos ter muita gente ao nosso redor, basta ter uma amiga para conversar quando você precisar desabafar.
As estrelas poderiam ter se apagado ao nosso redor, a lua poderia ter caído do céu, e eu nem teria reparado.
Na maioria das vezes não percebemos o mundo ao nosso redor, e deixamos de dar atenção aqueles quem mais precisam de nós. Cada gesto de atenção e de carinho, por mais simples que seja, faz muito sentido na vida de outro alguém. Esse segundo de atenção pode valer a vida inteira dessa pessoa.
