Recordação de Amizade
Valorize aqueles que estão perto quando ninguém mais lembra de você. Os dias maus existem para nos mostrar quem são os melhores amigos e provar que um abraço cura corações.
*O Ciclo da Ressureição*
Sinto que estou preso
entre muros inquebráveis de lembranças.
Não consigo escapar,
não consigo me esconder
dos momentos em que eu voava por aí.
Sinto que estou perdido na gaiola.
Com uma dor inexplicável em meu peito.
Não há futuro, nem presente, só passado para mim
e as grades de lembranças me atraem;
e os resquícios das boas emoções me enlouquecem.
É inexplicável a tristeza que sinto,
não tenho forças, nem vontade, apenas sonhos
que, como as estrelas, brilham e apagam em alternância.
E há uma guerra de valores dentro de mim.
Uma guerra que ocorre no vazio;
ao nada que reina em meu coração
que antes era ocupado por você.
E, como uma nuvem, desfaço,
me juntando ao nada que tanto temo.
No entanto, como uma nuvem,
me reconstruo em um formato diferente
e com a essência imutável renovada.
Estar presente em memórias alheia para que alguém distante lembrar nosso sorriso e se sinta bem-vindo.
Ser a saudade fazendo batuque no peito de quem tem grande e sincera amizade.
A força de um amor que alguém nunca se esqueceu.
Ser hoje, ser sempre, amor que parti sem morrer!!!
Pausa! Não é desistir, tente lembrar de onde você estava, o que você conquistou e onde quer chegar — tempestades sempre irão existir!
Quando estamos felizes nos alegramos com o presente ao mesmo tempo que lembramos do passado com gratidão para encarar o futuro sem medo.
VALOR DE UM AMIGO
Quanto vale um amigo?
Não tem preço,
Não tem comparação,
Mais vale muito,
Vale a gratidão
Por ter sido alguém
Com quem,
Trocamos sorrisos
Trocamos energia,
Fomos a alegria
De um, e outro
E o que ficou,
Do tudo que restou
Nada poderá apagar,
As boas lembranças
Que dessa amizade
Em nosso coração
Ficaram gravadas
Para sempre na memória
Serão lembradas...
Por vezes ficamos em falta com nossos amigos...
Voluntária, ou involuntariamente, deixamos de nos comunicar com pessoas de quem gostamos.
Vamos aproveitar o lembrete, e dar ao menos um alô a um amigo meio esquecido?
Ósculos e amplexos.
Marcial
.
AQUI VAI UM ALERTA AOS AMIGOS
Marcial Salaverry
Amizade é algo assim como uma planta, que precisa sempre ser regada para sobreviver. Assim é a amizade. Sempre precisamos estar presentes, porque da mesma maneira que a planta morre sem água, as amizades acabam por findar, sem aquele ato de presença, aquele simples "oi amigo". Um sinal de vida sempre é necessário, e não custa muito. Nem que seja apenas para dizer que está vivo e bem...
Recebi uma frase há algum tempo, que penso ser oportuna agora. nem que seja para saber se a pessoa que me enviou ainda se lembra dela. É de um garoto que está começando agora no mundo das letras. Estou dando esta força, porque penso que vocês ainda vão ouvir falar dele. Guardem este nome para conferir depois, é Alexandre Dumas. Tem futuro. Vejam que linda e oportuna frase:
“Faça sua ausência ser forte o suficiente para que alguém sinta a sua falta...”
Mas cuide para que essa ausência não se torne longa, ao ponto desse alguém descobrir que pode viver sem você... Claro que isto vale não apenas para as amizades, mas para qualquer tipo de relacionamento, e até mesmo para a sempre tumultuada relação chefe/funcionário. Aliás, uma expressão muito interessante que vi muitas vezes afixada em escritórios, é a famosa "nunca falte ao trabalho, podem perceber que você não faz falta..." E se a falta não for sentida, poderá ser permanente.
Costuma-se dizer que é nas ausências que as pessoas podem dizer se gostam ou não de alguém. Sentindo-se a falta, é sinal positivo... Contudo, se a ausência for indiferente, é aquele famoso "foi bom enquanto durou, adorei tua ausência..." Quando não desejamos mais uma companhia, uma amizade, costuma-se dizer o famoso: "favoreça-me com sua ausência", como que dizendo que o tempo de afastamento foi muito agradável.
Nos relacionamentos de amizade, muitas vezes achamos que não é necessário dar aquele toque, aquele telefonema, passar aquele e-mail. Sempre poderemos fazê-lo amanhã, e esse amanhã é sempre postergado. Acabamos nos esquecendo, e logicamente sendo esquecidos também.
Um dia, descobrimos que as pessoas gostam de serem lembradas, e quando tentamos refazer aquela ligação, descobrimos que fomos esquecidos. Aí então, é que se nota que a plantinha da amizade não foi regada o suficiente, e morreu. Pode-se tentar a ressuscitação, que por vezes acontece. Muitas vezes amigos que se afastaram por um motivo ou outro, podem ser reconquistados, quando a separação só se deveu a falta de comunicação, não tendo havido mágoa nenhuma.
Portanto, aqui vai uma recomendação, não esqueçam de seus amigos por muito tempo, pois a amizade, como o esquecimento, passa por estrada de mão dupla, as pessoas tem que se cruzar.
Muitas vezes, vejo namorados dizerem que "precisam dar um tempo" para saber se realmente se amam... Ora, quando esse "tempo" é preciso, é sinal de que as coisas não estão indo tão bem assim. É certo que por vezes numa separação curta, podemos descobrir onde está o bichinho que eventualmente vinha corroendo a união, e darmos um jeito nele, passando o antivírus do amor.
Porém, se a separação for longa, o que se pode descobrir é que o bichinho já comeu a parte mais importante, que é a necessidade da presença, mesmo que virtual. Sem contar que por vezes as ausências possibilitam novos conhecimentos, e eventuais substituições.
Por mais que uma ausência seja sentida, sempre acabamos por nos habituar com ela. Nunca se esqueçam de que a ausência, muitas vezes incomoda menos do que a presença. E quando as pessoas descobrem que é melhor "semtigo" do que contigo, é sinal de que o encanto foi quebrado, e nada mais resta para se consertar.
Enquanto nossa presença está presente, tenham sempre presente que o melhor presente que temos é o presente. E com este presente, aqui vai outro: TENHAM UM LINDO DIA.
Você não precisa entender Deus sempre, mas se você lembrar que da última vez Ele estava certo, já ajuda.
O ano acabou novamente
mas algo estava diferente
Um filme passou em minha mente
Pois lembrei-me que aquele era o último dia para o resto de nossas vidas
Nossas vidas estavam para mudar mas tudo em que eu pensava era em ter que desapegar
amigos que eram como irmãos, a família que eu escolhi ter
tudo acabou como uma canção ou como um poema que gosto de ler
Nunca paramos para pensar que nunca mais nos veremos novamente por enquanto as memórias ficam.
um sorriso se abre em meu rosto quando lembro daquele lindo tempo
lembrando de cada Aventura
Lembrando de cada risada sincera e de cada palavra dura
Sinto-me no direito de dizer .. acabamos o ciclo enfim em uma linda estrada sem fim para minha linda Caroline
Na ciranda de minhas lembranças os dias eram sempre azuis! As meninas sempre amigas... eu era feliz, mas não sei se eu sabia disso.
Um certo dia, as preocupações da vida adulta serão abruptamente interrompidas para você. Boas lembranças da sua juventude virão à tona diante de uma notícia triste. É provável que você se reúna novamente em uma nova roda, mas não será a mesma descontração de antigamente. Será, na verdade, uma roda de despedida, cuja atmosfera não será permeada pela alegria do passado. Os olhares trocados não serão de felicidade, mas sim de tristeza diante da situação que os une. Após se despedir, a vida seguirá seu curso inevitável para você.
Na finalização desse ciclo,
Estou na nostalgia em lembrar como foi esse ano. rompimento de pessoas que achava que eram leais,
Na caminha da vida , nem todos sabem viver , a complexidade do outro é pertencente ao mesmo , um dia verá e vai perceber que o saber viver é um conjunto de inúmeros fatores.
Respeito, lealdade, união fazem parte de todo contexto de saber viver a vida.
Até hoje, até hoje, não consigo deixar de lembrar a forma como eramos compatíveis.
Tão íntimos, tão companheiros, em tantas formas diferentes. Nos entediamos e parecia que tudo ia durar pra sempre. Que você nunca ia desaparecer.
Mas foi naquela noite de janeiro que eu te dava o ultimo até logo.
Se eu soubesse que eu nunca mais te veria, eu faria mais, eu diria tudo o que sempre quis dizer. Mas não disse. Já passou, acabou.
Daquele dia em diante você se tornou alguém que eu não conhecia mais. Esses sete anos que passamos juntos não valeram de nada? Eu pensei que eramos irmãos, eu jurei que te protegeria, que estaríamos juntos até ficarmos velhinhos, mas não foi...
Você não está mais aqui e eu sinto falta, mesmo você tendo me feito tão mal. Mesmo você tendo me feito se sentir maluco e obsessivo. Bem, talvez eu seja. Mas você se foi, sem avisar, nem uma ligação, nenhuma mensagem, nenhuma palavra... Você me abandonou primeiro, eu só te correspondi.
Dói tanto perceber que eu nunca signifiquei nada, que eu nunca fui ninguém importante em sua vida. Eu não era suficiente pra você, nunca fui. Você foi embora e depois agiu como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse uma pessoa, com fragilidades que você conhecia tão bem.
Você virou meu mundo de ponta cabeça, mesmo com sua ausência. Você acabou comigo, você sabe disso.
E eu aqui, tentando fingir que tá tudo bem, que não tem nada de errado, tentando ser forte por todos e por mim. Mas acabou me deixando marcado, de uma forma que eu não consigo apagar.
Eu sei, eu não era fácil, mas, por Deus, eu sempre demonstrei tanto meu amor. É esse o pagamento que eu recebo?
Como você tinha tanto poder sobre mim? Como eu deixei isso acontecer? Porque eu me deixei levar por seu sorriso e sua cara de bobo? Algo entre nós foi real? Existiu amizade de verdade? Ou você só me usou?
No final das contas só restaram dúvidas e inseguranças.
Eu não consigo confiar, não consigo me entregar a nenhuma relação humana e tenho muito medo de no final da minha vida não ter ninguém ao meu lado. Eu não quero ficar sozinho.
Mas esse sentimento um dia vai passar, um dia eu vou voltar a ser eu mesmo.
Hoje choveu.
O cheiro de terra veio tomando conta. Senti-me inebriado com as lembranças de infância.
Pés descalços, pulando nas possas e escurregando no barro.
Hoje choveu!
Delicia de molecagem que molhou o corpo franzino de criança.
Hoje sentido a chuva, senti a inocência e a criança que não morreu dentro de mim.
Cresci!
Hoje sinto a chuva que molha meu rosto, vem com mesmo cheiro de terra, e não molha o corpo do menino.
Hoje choveu!
Ela é linda! Tem frescor e molha o meu corpo.
Hoje choveu!
Senti à leveza; à alegria; e às lembranças do homem com alma de criança que a observou e não a esqueceu.
Hoje choveu.
Por Rica Almada
“” Seja lá quem você for, você pode e deve ser feliz. Mas lembre-se: A felicidade não é um presente que vão te entregar e sim um estado de espírito que você tem que conquistar...””
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp