Reconhecer o Erro
Não basta reconhecer o erro e pedi perdão. É necessário que não se cometa mais o mesmo erro. Não se engane. Perdoar é mais difícil que pedir perdão. Perdoar exige esquecer, ou lembrar e mesmo assim conseguir ser feliz.
Grande é o homem que comete poucos erros, mas é gigante aquele que reconhece seus erros, se desculpa por eles e busca não repeti-los.
Teus atos vão te condenar, por muito tempo, na mente dos tolos... reconhecer um erro não te redime dele mas possibilita mudanças, mudanças em ti, porque a mente dos tolos só muda com o tempo.
A maior virtude do ser humano, é reconhecer que errou, voltar atrás, corrigir seu erro e não cometer mais o mesmo erro.
DESCULPAR-SE
- Desculpar-se é saber reconhecer, humildemente, o erro cometido. O perdão, entretanto, depende da capacidade de perdoar e do coração de cada um.
Reconhecer que errou e reparar esse erro, não te faz uma pessoa melhor ou pior que as outras, mostra que você tem caráter.
Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição. Todo ser Vivo é uma Fonte de informação ou aprendizagem, por fases dificeis na vida todos passam e passarão, passa-se a vida reclamar de barriga cheia, mesmo com os televisores ligados e vendo q Existem pessoas com motivos para reclamar, mas apesar dos apesares sorridentes... Atê nas grandes metropolis os que mais sofrem os mais desfavorecidos são sorridentes e os com mais posses e bem sucedidos com a cara trancada e pensativos.
Reconhecer o erro, uma maldade praticada é o primeiro passo para o PERDÃO e lhe fará um enorme bem. Pense nisso!
Fica decepcionado com um erro que cometeu
é não reconhecer que erramos pra alcançar a experiência
não pra cair em decepção.
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.
é fácil jogar a culpa no outro
difícil é reconhecer que errou.
é fácil virar as costas e ir embora
difícil é ser deixado pra trás
é fácil desistir e sair
difícil é ficar e lutar
Reconhecer os próprios erros é mais difícil, porque requer conhecimento de si mesmo, e às vezes o encontro consigo mesmo pode ser pior do que com um inimigo.
Que eu seja capaz de reconhecer meus erros, mas que isso não baste, que eu tenha flexibilidade para me moldar, saber ceder, saber a hora certa de falar e de ouvir, saber acolher um coração, ouvir com atenção, falar com amor, ter sempre compaixão,
E mais que tudo, no começo, no meio e no fim, que eu aprenda a cada vez mais a amar e ser amada, aprender cada vez mais que sou merecedora do amor e da vida...
Não tenha duvidas, existe sim reconhecimento e dignidade na admissão do fracasso e dos erros, tanto que a lei humana tem a DELAÇÃO PREMIADA e a divina tem o PERDÃO.
Reconhecer que errou, abaixar a cabeça e pedir desculpas com humildade e sinceridade. Isso é ser grande! Isso é ser Nobre!