Reconhece
O cristão que usa a sabedoria divina reconhece que o seu tempo é mais valioso do que cem homens mais ocupados do mundo.
O pregador que tem controle total sobre seu corpo e sua mente reconhece a presença de seus ouvintes e o valor dos seus ouvidos.
“Quando você se reconhece como águia, não há como continuar a viver em meio aos urubuse papagaios”
Ney P. Batista
May/27/2021
“Quando em algum momento da vida o homem recebe pelo menos um quantum de sabedoria, ele reconhece que pouco vê quem olha para fora e muito enxerga quem olha para dentro de si”
Ney P. Batista
May/01/2022
“Medos, como reconhecê-los?
Medo advindo da fobia é mau, trate-o !
Medo causado pelo instinto de sobrevivência é bom, é natural !
Medo diante de uma situação de risco, é bom. Nos permite enxergar nossos limites.
Medo advindo de más escolhas ou decisões, é mau. Pondere as consequências do que vai fazer !
Medo advindo da ansiedade (futuro, doença, morte, falir etc) é mau, concentre-se no agora. Viva o hoje providentemente para que o amanhã seja menos imprevisível e como melhor lhe convier.
Ney Batista. 10/11/2020
O homem mais corajoso é aquele que reconhece seus medos; o homem mais sábio reconhece que a sua sapiência vem dos mais leigos.
Quem tem discernimento no Espírito reconhece o mentiroso pela língua, pois fala o que está cheio o coração e a perícia divina revela suas intenções.
Da humildade se reconhece o valor dos conselhos, da honra e da disciplina, bem como da soberba são reconhecidas a queda, o fracasso, a antipatia, a derrota e a desonra humanas.
A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.
Quem ama obedecer às autoridades reconhece que a obediência promove a sua segurança, aumenta a sua sabedoria e se sente feliz por desfrutar de uma liderança que reforça a proteção do bem-estar físico, emocional e espiritual.
Grande é o Senhor com Sua misericórdia, porque reconhece a necessidade das almas que O buscam de todo o coração.
Quem tem conta em cemitério, reconhece que a vida é curta demais para não fazer muitas dívidas, exceto a última: não pagar pelo seu próprio enterro.
Perante o Criador, quando o homem cedo entra na doença, só então reconhece a sua indignidade e insignificância, tendo invalidado o poder da sua saúde, que agora pensa em uma cura um tanto tardia.
Triste separação conjugal, baseada nas fraquezas emocionais, no medo de ensinar a verdade, reconhecer as falhas pessoais e coragem para disciplinar os filhos.
Nenhum político reconhece o valor da sua renúncia pública, em face à falha de suas obrigações e responsabilidades, quando o povo clama pelos direitos de uma cidadania justa e do bem-estar social de todos os seus eleitores.
É um deleite para a alma do pecador quando ele reconhece o poder e a transformação do amor de Deus.
Todo homem humilde reconhece que a experiência dos mais sábios lhe trazem mais conforto, sabedoria e direção.
