Reconhece
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.
O cristão que usa a sabedoria divina reconhece que o seu tempo é mais valioso do que cem homens mais ocupados do mundo.
O pregador que tem controle total sobre seu corpo e sua mente reconhece a presença de seus ouvintes e o valor dos seus ouvidos.
Triste separação conjugal, baseada nas fraquezas emocionais, no medo de ensinar a verdade, reconhecer as falhas pessoais e coragem para disciplinar os filhos.
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.
Todo aquele que, tendo a sabedoria de Deus, reconhece que
o mundo toma sempre decisões precipitadas, frustradas
e do tempo da pedra.
A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.
✍️Todos sabem onde pisam, reconhece-se um solo arenoso que pode ser areia movediça e também um solo resistente que pode ser tabatinga duro de pisar.🤳
É um deleite para a alma do pecador quando ele reconhece o poder e a transformação do amor de Deus.
Todo homem humilde reconhece que a experiência dos mais sábios lhe trazem mais conforto, sabedoria e direção.
Da humildade se reconhece o valor dos conselhos, da honra e da disciplina, bem como da soberba são reconhecidas a queda, o fracasso, a antipatia, a derrota e a desonra humanas.
Como tem gente vestida de hipocrisia que não reconhece os trapos do seu coração, revelando os traços de uma linguagem paupérrima, falsa e insegura diante dos verdadeiros homens de reputação, cheios de experiências e de sabedoria, que percebem as intenções de uma mente sem os créditos da empatia, das atitudes oportunistas e destituída dos valores da alegria e da verdade nua e crua.
Bendito seja o homem que, em seus caminhos, reconhece o cumprimento das promessas divinas do Senhor baseada na fé, pois ele jamais será desamparado pela Sua assistência e misericórdia.
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
Quem tem discernimento no Espírito reconhece o mentiroso pela língua, pois fala o que está cheio o coração e a perícia divina revela suas intenções.
Quem ama obedecer às autoridades reconhece que a obediência promove a sua segurança, aumenta a sua sabedoria e se sente feliz por desfrutar de uma liderança que reforça a proteção do bem-estar físico, emocional e espiritual.
