Reconhece
O homem mais corajoso é aquele que reconhece seus medos; o homem mais sábio reconhece que a sua sapiência vem dos mais leigos.
Acredite em Você.
Você acredita ou reconhece sua capacidade? A sua verdadeira capacidade, aquela que você questiona quando está sozinho, aquela que você vê ao olhar no espelho e enxerga quem realmente é. Não a capacidade que você acha que tem quando está rodeado de pessoas e se sente inseguro por achar que estão te julgando. Não a capacidade que surge em uma competição, com medo de perder ou decepcionar alguém, ou quando você pensa que alguém parece ser melhor que você. Estou falando da sua capacidade interior, aquela que conversa com você.
No fundo, sabemos da nossa capacidade, mesmo quando aqueles fantasmas aparecem. Os fantasmas do seu pai ou da sua mãe dizendo que você não pode, daquele valentão da escola que diz que você é fracote, daquele irmão mais velho que diz que você não é bom, daquela garota que não te deu atenção quando você era mais novo só porque você não era o tal valentão. Sabemos da nossa capacidade, apesar de tudo. Sabemos que ela está bem lá no fundo, escondida na parte escura da nossa gaveta mental, mas que de tempos em tempos visitamos.
Visitamos essa capacidade quando lembramos que nascemos para realizar coisas grandiosas. Visitamos quando passamos naquela prova difícil que nos esforçamos tanto, quando superamos aquele limite físico que parecia impossível, quando conquistamos medalhas e troféus, reais ou simbólicos, quando vemos que há pessoas felizes por estarem perto de nós, por saber que temos quem nos ama.
Temos a tendência de ver o copo meio vazio por limitações que nos foram impostas, mas se pararmos para pensar de verdade, o copo está sempre cheio. Basta olharmos para ele com a ótica da gratidão. Afinal de contas, temos uma vida, o ar que respiramos, a capacidade de melhorar um pouco a cada dia.
Portanto, acredite em você. Você tem tudo o que precisa.
Siga em frente e seja feliz.
Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.
A verdadeira força não está em evitar fraquezas, mas em reconhecê-las e usar cada momento de vulnerabilidade como um trampolim para a melhoria contínua
A gente reconhece o amor pela tonalidade da voz da pessoa. O jeito que ela pronuncia o nosso nome é diferente. O amor tem sutilezas que só se revela amando.
O sábio reconhece que existem ondas e energias, que favorecem atuações fora do corpo físico, assim como as ondas de rádio e requências.
✍️Todos sabem onde pisam, reconhece-se um solo arenoso que pode ser areia movediça e também um solo resistente que pode ser tabatinga duro de pisar.🤳
O humilde reconhece seus próprios erros;
O sábio aprender com eles;
O maduro é admite e se desculpa por estes erros;
O orgulhoso só consegue reconhecer os erros dos outros;
O ignorante acha que já sabe tudo;
O imaturo nunca será capaz de admitir seu erros.
Integridade não é uma virtude, mas apenas o esperado de qualquer ser humano que se reconhece como tal. O indivíduo íntegro não escolheu sê-lo, simplesmente atua em harmonia com sua natureza, pois que não é algo que se adquire, mas que se é!
Quando a própria pessoa, reconhece a sua insignificância - Se tornando menor, pequena; é mais fácil ela perceber que está recebendo aquilo que se encontra a sua altura, envergadura. Aproveite essa conquista! Pois se trata de um presente da grande maioria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
