Recompensa
A maior recompensa por amar uma pessoa não é exatamente receber amor em troca, mas a mudança que ele esse amor é capaz de fazer em nossas vidas.
A maior recompensa por ter um filho não é a capacidade de gerá-lo, é aquilo em que através dos nossos ensinamentos ele se transformou.
Viver é como escalar uma montanha alta e a recompensa não está na alegria de chegar ao topo está no prazer de cada passo ao longo da caminhada.
A lei de recompensa do universo é perfeita: quando uma mulher perde a capacidade de sentir borboletas no estômago, ganha o poder de renascimento de uma fênix e um olhar aguçado capaz de enxertar homem idiota de longe.
As leis de recompensa do Universo são perfeitas: cada vez que fazemos o bem a alguém estamos fazendo o bem a nós também.
Se você espera receber prêmio ou recompensa por ter se comportado como humano, você não é humano, você não passa de um animal adestrado.
Descer a ladeira é muito mais fácil do que escalar a montanha, mas a recompensa de chegar onde poucos conseguem, faz valer o esforço.
Às vezes o amor não é nos dado como recompensa, mas como castigo para que possamos aprender a verdadeira arte da doação.
A lei de recompensa do universo é o princípio do equilíbrio de todas as coisas: para cada acontecimento que te tira a paz há um outro que te devolve ela.
Não consigo conceber um deus que recompensa e pune suas criaturas ou que tem uma vontade como a nossa própria.
O mundo não recompensa intenções; recompensa ações. Quem espera ser reconhecido pela bondade morre na invisibilidade.
Atreva-se a duvidar da verdadeira caridade e terás como recompensa os caminhos sinuosos da espiritualidade
Todo descompasso causado por uma justa revolta encontrará como recompensa o desabrochar de uma pessoal satisfação
Toda energia trabalhada em prol de um bem comum, deverá ter como recompensa um reajuste necessário das batalhas sofridas e uma eterna generosidade da bondade ofertada