Recompensa
Dor e prazer, recompensa e punição são as únicas coisas que conseguem guiar a vida de um homem desde a sua infância.
Mesmo se cair, levante. Mesmo se tropeçar, siga. Há uma recompensa merecedora que você só irá alcançar, se seguir em frente.
Quando você for ajudar alguém nunca tenha em mente receber alguma forma de recompensa, apenas agradeça a possibilidade de você poder estar ajudando, já que pelo que se sabe só pode oferecer ajuda quem não necessita dela e por assim ser pressupõem-se que estejam bem.
Apesar da dor, apesar do sofrimento, existe a recompensa. A dor é necessária, o sofrimento muitas vezes é o caminho para a evolução pessoal, a descoberta da vontade. A dor pode nos levar a raiva em alguns momentos, como um reflexo defensivo. A raiva pode ser usada para dois caminhos, para a causa de mais sofrimento, muitas vezes alheios ou para uma transgressão, é como se a raiva transformasse em uma vontade de mudança e crescimento, uma atitude mais nobre e mais benéfica para o espírito. Transforme suas dores em evolução, vibre essa energia que tanto te afeta de modo positivo.
(Paulo Seixas)
A humildade esta dentro de você e o mais importante é que a recompensa também.
Portanto seja humilde com sinceridade, com espiritualidade, pois o fruto será colhido com os olhares divinos.
Se você espera receber prêmio ou recompensa por ter se comportado como humano, você não é humano, você não passa de um animal adestrado.
Atreva-se a duvidar da verdadeira caridade e terás como recompensa os caminhos sinuosos da espiritualidade
