Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
Você me proporcionou o mês mais feliz de toda a minha vida, simplesmente pela reciprocidade daquilo que sinto a muito tempo.
Mas talvez esse mês de felicidade tenha sido para me fortalecer durante os próximos meses e anos tristes que haverão de vir
Reciprocidade se realiza quando
o outro se faz mútuo, se doa sem pretextos e pretensões, sem ganância e ambição. É o amor na sua forma mais pura.
Diante da reciprocidade descobrimos como é gratificante esperar e permanecer firme na paciência. Quando você tem algo realizado que sonhou por toda sua vida, você passa a viver a totalidade da conquista. Os dias se tornam agradáveis e afáveis, pois tudo aquilo não prestável foi para muito longe, em um lugar muito distante. A reviravolta acontece de forma gradual e algumas decisões vão sendo tomadas na medida e na hora certa. Você passa a não depender e tem consciência que tudo pode mudar com os mesmos ventos que o trouxe. Mas há liberdade, há confiança, há lealdade, há fidelidade, há saudade, há uma verdadeira troca de sentimentos, onde a rotatividade de tudo isso ajuda a unir mais e mais. Pois, existe algo recíproco, algo a esperar, envolve a conquista de um sonho... Não existem ventos que o leve, maus tempos que cheguem, quebra alguma, porque você se torna tão capaz que vai buscar no infinito.
“E a gente insiste nessa ideia de esperar reciprocidade de tudo e de todos. Mania de esperar que façam por nós o que fazemos pelo outro. Pena que o conceito de inércia, do que vai, volta; só existe mesmo na física. Às vezes o afeto que vai, não volta. Não adianta o quanto você espere.” Temos essa ânsia de amar e o medo de não sermos amados. Por tantas vezes não nos permitimos a entrega ao que chega, ao novo, pelo simples receio de que não vai dar certo. Mas como? Como ter certeza disso? Não há... somos fracos por natureza, somos reféns de nossas decepções, de nossas angústias. Ao mesmo tempo somos prisioneiros do amor que poderia vir para nós, mas não deixamos se aproximar. Fechamos as portas, as janelas... nem mesmo uma brecha para que os pingos de chuva possam molhar nossos rostos. Que nos vistamos de nosso melhor sorriso sempre para que chegue a nós todo o amor que merecemos e toda alegria que esbanjarmos.
Que todo bem que você ousar fazer seja recíproco. ❀✌ Annynha Rodrigues.
Pensando em lembrar você de algo importante, a beleza do amor está na reciprocidade, isso vale para cada um de seus gestos e sorrisos, mas vale também para o seu fim, todos somos livres para ir e vir, sempre, mas se você deseja partir, por favor, notifique, mesmo que você insista em continuar presente com as suas ausências, mesmo quando seus egoísmos ainda queiram mantê-la ali, se não fizer por respeito ao amor de outros tempos, faça pelo menos para se sentir livre, para poder encarar o espelho. Conte sobre as suas intenções, ou a inexistência delas, revele o desejo de não estar mais ali, para você pode ser apenas um passado ainda presente, mas para quem te amou, pode ser o sonho de um inexistente futuro, me dê o direito de seguir, avise sobre o fim do amor, "AMOR?" sim, para você pode não significar mais nada, mas o meu coração ainda não sabe disso.
Me doe mais ver a pessoa que amo não conseguir amar, do que amar, sem reciprocidade!
Muitos tratam como um sentimento volúvel, mutável que, não havendo concordância se troca, se muda de endereço e tudo é novo de novo,
Não precisa ser assim se é verdade sua decisão e sentimento, mas se, o que viveu, o que sentiu, o que confessou é mentira, quando a verdade estiver com você e em você, lutaras com toda tua força pelo que é seu e só seu!
Ainda sobre a reciprocidade, penso que quando se trata de amor existem inúmeras formas de comunicar, transferir e demonstrar, por que amor é sentimento e o sentimento é variável. Mas quando falamos de interesse, falamos de uma fase inicial, que se identifica apenas com uma forma de demonstração, o contato... Quem se interessa contata, responde, interage na mesma proporção ou mais... por que interesse é intenção e intenção é invariável, justa, clara e definida.
Vale lembrar que o "definido" não é necessariamente "definitivo" em relação ao tempo, mas é significativamente honesto em relação a sua proposta!
O amor não depende de troca,por mais que a reciprocidade seja importante...Mas amar é um ato de escolha...não se faz barganha com o amor...você ama pelo simples fato de transbordar amor.
Definitivamente a vida é feita de reciprocidade. Olhar o outro como uma extensão sua e não apenas como mais um indivíduo e tratá-lo da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, faz uma enorme diferença. Só nos tornamos tristes e vazios quando deixamos de nutrir o principal alimento para alma: O Amor. Ame-se, ame ao próximo, e desfrute da maravilhosa energia que o universo devolverá.
(Luiz Machado)
O real valor da reciprocidade está nas tentativa diárias de se cativar o sentimento,ainda que ele se esconda em meios as suas incertezas medonhas .
