Receber Carinho
AMIZADES
Haviam dois amigos,
Que se conheciam como ninguém.
Nas desventuras da vida humana, houveram mudanças;
Juraram fidelidade na amizade, cuja base era sinceridade.
Cometeram o erro de achar que seus sentimentos eram rasos e facilmente decifraveis,
Movidos pela razão, acharam que se conheciam o suficiente.
Em consequência se afastaram, recolheram os cacos de seus jovens corações.
Estavam ligados, mas o desinteresse e a suposição os condenou.
Ninguém estava errado, apenas precipitados.
Não eram pedras,
iriam se recompor,
pois ali,
naquela amizade,
existia o amor.
MEU PRIMEIRO AMOR
Eu conheci o meu amor,
Estou apaixonada.
Acredito que sempre estarei.
Por ironia do destino,
Rompemos.
Não acredito que acabamos.
Acredito que, apenas sentimos o doce gosto do que nos aguarda.
Não acredito que tenha sido por acaso;
Ainda guardo as borboletas da minha barriga.
Não posso esquecer;
Não consigo esquecer;
Eu não quero esquecer.
Acredito ainda poder estar com você.
Uma das coisas que me faz acreditar,
É que nós ainda precisamos conversar.
Se uma coisa nessa vida aprendi,
É que assuntos não podem continuar inacabados até o fim.
Pai, como queria recostar no teu peito e falar das minhas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o teu abraço!
A sua beleza é tão especial que os lugares mais estranhos e monótonos do mundo se tornariam um paraiso com sua presença.
Quem poderá domar os ventos?
Quem poderá calar a voz do sino triste?
Nem deuses...
Nem monstros...
Nem tiranos...
Que em cada hora se perde...
A esperança que amarga...
Do que foi dito pelo não dito...
Na voz dos aflitos...
O consolo dos desconsolados...
O cristal foi quebrado...
O tempo perdido...
A lágrima que rola...
Escondendo os gritos...
Outrora prometido...
O que hoje não tem mais sentido...
E no labirinto que se encontra...
Ainda sonha...
Desejando não estar perdido...
Mas os ratos devoram...
Até as hóstias sagradas...
Invadem casas...
Trazem dores e martírios...
A saída é a luta...
Mas com quem lutar?
A luz está difusa...
O fim será se entregar?
Será do látego o carinho que irá receber?
A fome...
A miséria...
A morte...
Mais sofrer...
O destino escolhido...
Pela indecisão...
Sandro Paschoal Nogueira
Às vezes me vem uma vontade de escrever várias coisas para você. Coisas que possam traduzir minha gratidão por ter a sorte de te conhecer.
Às vezes tenho vontade de te dizer palavras que possam te arrancar um sorriso ou simplesmente aquecer teu coração.
E fico imaginando se vc sorriu, se vc ficou feliz com minha mensagem, se teu coração acelerou ao ver que lembrei de ti.
Às vezes, e só às vezes, sinto ânsias de rasgar meu peito para demonstrar que meu carinho é de graça e não pede nada em troca, além dos seus cuidados.
Mas tua grandeza é tão incrível, que tudo o que penso em fazer não é o suficiente para chegar aos pés do quanto você é valioso pra mim.
Então, eu engulo minhas palavras e
guardo pra mim a vontade de externar todo esse carinho desenfreado que cultivo por ti!!!
3d1150n
Nenhuma palavra pronunciada para referenciar a sua beleza entoa desarmonia aos ouvidos de quem as houve. Tudo é lindo quando relacionado a você.
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
Amor de passagem.
Sensação boa mesmo é te olhar de cantinho, te observar devagarinho, sem pressa de acabar.
Coisa gostosa é ter mesmo que pouquinho, o teu abraço, teu carinho, duas coisas, num só ninho.
E de vez em quando, te espero sorridente, ou seria melhor falar, de vez em sempre?
Mas sei que as vezes você não vem, espero isso também, pois ao invés de te admirar sempre linda, escrevo poesia e mais ainda, linda você fica nela também.
Bom dia, meu amor!
Você é a razão do meu sorriso, a inspiração do meu dia, o motivo da minha felicidade. Você me faz sentir amado, cuidado, valorizado. Você me dá força, coragem, esperança. Você é tudo para mim. Te amo muito! ❤️
Bom dia! Hoje é um novo dia, uma nova chance, uma nova oportunidade. Hoje você pode fazer diferente, fazer melhor, fazer acontecer. Hoje você pode correr atrás dos seus sonhos, dos seus planos, dos seus objetivos. Hoje você pode se superar, se desafiar, se surpreender. Hoje você pode ser feliz, ser grato, ser amor. Hoje você pode contar comigo, com o meu apoio, com o meu carinho. Hoje você pode tudo, porque você é incrível, você é forte, você é amado. Hoje é o seu dia! Aproveite! 💗
O tempo não para - Prosa
Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.
O seu abraço – Prosa
Ah, o seu abraço.
O que dizer do seu abraço?
Menina, você tem noção do quanto o seu abraço significa para mim?
Tenho certeza de que você não faz ideia, do quanto o seu abraço é importante para mim.
Não sei se você percebe, mas a todo momento estou procurando somente uma oportunidade para receber um abraço seu.
Às vezes, acho que você tenta fugir, ou até mesmo, se sente aliviada quando não há uma brechinha para que eu lhe peça um abraço, ou até mesmo tente abraçá-la por conta própria.
Sabe, quando estou abraçado em você sinto a mesma segurança e conforto, que sentia quando abraçava minha mãe.
Quando estou no seu abraço, desejo que o tempo pare, desejo que tudo fique como está naquele momento do abraço.
Dá vontade de não largar mais, não permitir que você saia de entre os meus braços.
Se pudesse, todos os dias, roubaria vários abraços seus.
Sonho com o dia em que não precisarei mais mendigar seus abraços.
Sonho com o dia em que você abrirá os seus braços em sinal de súplica, olhando nos meus olhos, e, implorando, sem pronunciar nenhuma palavra, a necessidade de receber o meu abraço assim como eu faço sempre que estou com você.
Imploro o seu abraço.
Suplico por seu abraço.
Por favor, não me prive do seu abraço.
O universo do seu amor - Prosa
Por que me sinto assim?
Por que toda vez sinto esse nó na garganta?
Essa dor no peito, e esse vazio na alma?
Sinto que meu espírito estica e encolhe toda vez que passo por esses momentos.
Há dias em que parece que tudo está a mil maravilhas, mas também, há dias em que sinto vontade de entrar dentro de um buraco e ficar escondido, de tanta tristeza e vergonha.
Há porém, dias que começam lindos e maravilhosos, quando do nada, aquela euforia se torna uma nuvem nebulosa de decepções. E às vezes, depois de alguns soluços de tristeza e solidão, o sol parece voltar a brilhar novamente, trazendo luz e paz para meu inquieto coração sofredor.
Não sei se esse vai e vem de emoções algum dia, pode trazer problemas para minha saúde, mas sei que não existe nada melhor do que ser correspondido, mesmo que de uma forma tímida e temerosa.
Sigo tentando cultivar este sentimento na esperança de que um dia possamos ficar juntos.
Às vezes sinto que esse relacionamento se parece muito com a história de Romeu e Julieta.
Um amor que não podia ser concretizado, realizado, e muito menos aceito pela sociedade em geral.
Duas famílias totalmente diferentes e, indiferentes a esse amor.
Pobres Romeu e Julieta.
Só queriam ficar juntos e serem felizes, mas as circunstâncias não lhes permitiam. Tem horas que dá um aperto no peito e um vazio tão grande no coração, o ar começa a ficar cada vez mais escasso, o sangue começa a querer subir para a cabeça por entre as vias respiratórias e, do nada, os olhos começam a lacrimejar.
Tento segurar, engolir o choro para ninguém perceber.
O apetite foge na hora, e tudo fica sem sal e sem sabor, mas logo tento me recompor na esperança de que terei o seu sinal de que também está comigo nessa.
Que também pensa em mim, assim como penso em você.
Tudo bem você não conseguir se declarar da mesma forma que eu consigo, mas, no seu olhar consigo perceber que também está passando pela mesma dificuldade que eu por esperar por você.
Vou continuar esperando você na esperança de que um dia terei o seu carinho.
Dos seus lábios, saborear o mais doce mel, e através dos seus olhos, viajar por toda a imensidão do universo do seu amor.
Quero me perder nessa imensidão.
Mergulhar neste oceano de águas doces que nascem do seu coração.
No universo do seu amor quero me perder, e encontrá-la no meu universo, para que juntos formemos várias galáxias de onde nosso amor jamais possa ser apagado, ou contido.
Quero viver no universo do seu amor.
Não te esqueci e não te esquecerei jamais.
Você deve estar achando que te esqueci.
Acho que talvez você pense que não quero mais o seu amor.
Já faz um tempão que não imploro sua atenção.
Não mendigo mais seu carinho.
Isso não quer dizer que parei de sentir sua falta, que esqueci do meu amor.
Não desisti e nunca desistirei de você, só estou dando o tempo que você sempre implorou.
Na verdade, o que eu queria era que você implorasse o meu amor, mas como você é orgulhosa demais para isso, decidi então não mais implorar sua atenção.
Mas isso não quer dizer que ainda não sonho um dia viver com você.
Sonho com você todos os dias, noites e dias sem fim só penso em você.
Sinto que não tem como lhe esquecer.
Você marcou minha vida de vez.
De uma forma que ninguém nunca fez, você me fez te querer e agora não consigo imaginar minha vida sem você.
Deitar-me no teu colo e receber teu carinho ouvindo tua voz me falando baixinho o quanto me ama e me esperou.
Pegar no sono sentindo suas mãos acariciando meus cabelos enquanto teus olhos fitam meu rosto adormecido em um semblante de paz e tranquilidade como um menino no colo de sua mãe.
Não te esqueci e não te esquecerei jamais.
Na verdade, não vejo a hora de saciar minha sede do seu beijo, tocar seu corpo de uma forma diferente e especial que você já mais esquecerá.
Fazer-te estremecer de prazer e ternura.
Fazer-te sentir o que é ser amada de verdade.
Fazer de você uma deusa, uma rainha, minha princesa, menina minha.
Ser teu homem, amor, pai, irmão e amigo.
Abrigo.
Não te esqueci e não te esquecerei jamais.
Não acreditar no amor seria o mesmo que ir contra todas as minhas crenças, experiências e aprendizados.
Amor Abençoado
Sob o céu, nosso amor, enfim, brotou,
Dois corações que Deus abençoou.
Na vida, aprendemos a crescer,
Há tempo pra amar e pra florescer.
Teus olhos brilham como o amanhecer,
Tua voz é doce, faz meu mundo acender.
Em lençóis de carinho, nos encontramos,
Em perfume suave, nos amamos.
O amor é paciente, gentil, sem igual,
Sempre espera, confia, nunca faz mal.
Em cada passo, juntos seguimos,
Na força de Deus, nossa fé sustemos.
Que nossa união seja eterna, pura,
Com a bênção divina, nossa alma segura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Referência
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho