Recados para Pessoas Especiais

Cerca de 86467 recados para Pessoas Especiais

Em cada sorriso no rosto de uma pessoas existe um coração pedido ajuda.

Inserida por vitinhosaints

⁠Empresas com a gestão desafinada, acabam promovendo as pessoas que tem resultados…
Mesmo que elas destruam seus relacionamentos no trabalho.
E aí? Bom, essa é uma conta alta e que com certeza, vai chegar no futuro. Pessoas ruins criam raízes e as boas correm pra longe.
Em ambientes saudáveis, o sucesso individual é totalmente irrelevante se você trata mal as pessoas e cria um ambiente ruim para todos.
Você não tem sucesso algum se não ajuda as pessoas a sua volta.

Inserida por heitor_castro

⁠Tratamos às pessoas como gostaríamos de ser tratados, mas quando o que recebemos é ao contrário da reciprocidade, o esfriamento é inevitável, talvez eis aí o mal desse século, falta de reciprocidade.

Inserida por Dom-Oliviero

⁠Há tantas feridas no castelo das almas perdidas. Pessoas que vão e que vem. Há Pessoas que perderam tudo. Há quem já não tem mais ninguém. Há quem passa dias e dias mudo. Noites Mal dormidas no castelo das almas perdidas. Pessoas que um dia foram amadas mas hoje estão esquecidas. Muito desespero no castelo das almas perdidas. Saudades. Sonhos de uma nova vida. Aqui o dia é sempre mais escuro. E às vezes ressurge uma pequena e singela esperança na distante lembrança de quem sonha com o que há lá do outro lado do muro. Aqui fica arquivado o passado, acorrentado o presente e ameaçado o futuro. Há tanta solidão. Há tantas pessoas arrependidas. Há tantas coisas mal resolvidas. Almas doentes, quase adormecidas... No Castelo das almas perdidas!

Inserida por WendelBonatti

Tem pessoas que não se aproximam de outras ⁠por, terem medo de serem rejeitadas, por ser quem são.

Inserida por Shoto_2

Para ser amigo não é preciso ter a mesma idade, existe amizade entre pessoas mais velhas com pessoas mais novas, sem a necessidade da formalidade do pronome de tratamento, que na verdade monta uma barreira entre eles...⁠

Inserida por jonatas_de_castro

⁠Pessoas que fazem a diferença são aquelas que têm um objetivo a atingir e uma causa por que lutar. Elas atuam como alavancas para todas as mudanças que acontecem no mundo.

Inserida por bodstein

Queria muito


Queria muito tá em outro lugar que eu estava pensando , é ver pessoas que sinto falta , minha casa meu lar , minha cidade meu coração raiz que ficou.⁠

Inserida por NerdGirl

Não entendo. Como as pessoas têm tanta raiva de mim? É como ficar com raiva de um relógio. Se tem raiva do relógio, a culpa é sua. Não se trata do relógio.

Inserida por pensador

⁠⁠⁠As pessoas que criticam ou julgam o seu legado, geralmente...:
Não pensam nada...
Não criam nada...
Não conquistam nada...
Não representam nada...
E não tem nada para apresentar...

Inserida por marcio_belmonte

⁠Cuidado com pessoas que define a personalidade e a índole como caráter, isso é algo natural, não necessariamente precise descrever no curriculum de vida. No tempo de Cristo, Pedro era explosivo, mas não era perigoso, o perigo estava em Judas que sorria e beijava no rosto.

Inserida por aurismarzonato

⁠Na caminhada da vida, pessoas entrarão e sairão da sua sua vida como um fluxo.
No momento de alguns encontros elas estavam no caminho de sua passagem e você precisava passar por ali.
Não é necessário você ficar, mudar seu rumo ou desistir de seu sonhos só pra agradar alguém. Você precisa seguir viagem, e focar no destino de chegada. Uns ficarão para trás, outros te acompanharão, e mais ali na frente você conhecerá novas pessoas que ficarão ou não na sua vida.
O importante é você nunca desistir de sua jornada, porque ninguém vai trilhar o caminho que é pra você desbravar
Foco! o destino é logo ali...

Inserida por RaquelSutel

Realmente, o poder sempre indica o real caráter
das pessoas, ou mais ainda, a sua total e absoluta falta,
e atualmente esse fato está sendo mais do que confirmado...
E assim, a situação está ficando russa...
É lamentável, mas é verdade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O PODER MUDA O CARÁTER
Marcial Salaverry

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln

Essas palavras estão repletas da mais inquestionável verdade, pois com toda certeza, nem sempre o poder é uma beleza, e nem sempre mostra o lado bom das pessoas, sendo verdade que um caráter fraco não resiste ao poder, embriaga-se e faz besteiras a não mais poder, julgando-se o dono do mundo, pouco se importando com as desgraças que provoque...

O poder corrompe os espíritos menos dotados, deixa aqueles "sem caráter" totalmente embriagados, e como podemos ver atualmente, o poder corrompe almas enfraquecidas, traz ilusões nefastas, deixa almas corrompidas... Num segundo embriaga, o espírito é dominado pelo desejo de poder cada vez mais, querendo demonstrar que se pode ser quem pode dominar, que seja o grande dominador...

Na verdade, o que causa o grande problema, que sempre provoca esse dilema, é o povo que não sabe votar, e não escolhe bem quem no poder colocar... O povo é mal orientado, não acerta quem na realidade poderá governar com felicidade, e assim, nunca chega à real verdade, sendo iludido por promessas, que jamais serão cumpridas, e se vê diante de uma triste realidade, que apenas traz miséria e infelicidade, e para acertar essa questão, dependemos de saber seguir o que quer nos dizer nossa consciencia, e é certamente uma coisinha complicada é essa tal de consciência. Está sempre pegando no pé de quem não age de acordo com seus ditames. Está certo que cada qual tem sua consciência própria e seus limites... Será?

Será que a grande maioria dos políticos vive em paz com as respectivas consciências? Será que as tem? Será que essas figuras bem conhecidas que cometeram grandes falcatruas, prejudicando a vida de milhares de pessoas conseguem viver em paz com a consciência? Se tiverem ainda um restinho dela, claro que não conseguem sequer dormir à noite, mas acontece que pessoas assim, esqueceram essa coisinha incômoda em algum lugar do passado. E não fazem a mínima questão de a reencontrar, pois isso iria atrapalhar muito a execução de suas falcatruas. Ela nunca iria permitir muitas coisas que acontecem por este mundo afora. Nem vale a pena falar delas, eis que todos conhecem de sobejo as coisas que essa soturnas figuras andam aprontando...

Meu bom amigo René Descartes, nos legou uma mensagem muito interessante a esse respeito. Vejam:
"A única verdade clara e final é a da consciência. Essa verdade é uma grande verdade. Pode-se viver uma mentira por muito tempo. É uma vida falsa. Por mais que se consiga enfiar a consciência num saco e enterrá-la bem fundo, ela permanecerá em um escondido cantinho, latente, e mais cedo ou mais tarde, virá à tona e fará aparecer a verdade."

E assim, nessas condições, penso que sempre devemos viver em paz com a consciência, não a violentando. Há que se respeitá-la. E é muito fácil fazer isso. Procurando fazer sua parte, viver sua vida, sem prejudicar ninguém. Ajudando quando solicitado, e possível for. Não podendo ajudar, pelo menos não atrapalhe. São as condições básicas para não violentar a consciência. Claro que se pode fazer melhor... Algum sacrifício para que se possa tirar alguém de um sufoco, já conta como crédito na contabilidade "consciencial". Fazer um esforço maior, dar algo de si em benefício de alguém necessitado, ajuda ainda mais a contabilidade.

Como vemos, basta não procurar fazer mal para outras pessoas, para mantermos nossa consciência tranquila. Para ganharmos créditos, existe algo mais a ser feito. É praticar a solidariedade. Solidariedade não é apenas preencher cheques para instituições de caridade. É principalmente, saber ouvir desabafos, aconselhar... Enfim, todo tipo de ajuda que puder ser dado, não só a financeira. Apoio moral também é importante. Saber ouvir e entender os problemas alheios, também é solidariedade. Uma palavra de consolo também ajuda. Vamos, então, procurar ser mais solidários? Nunca se esqueçam de que, se temos nossos problemas, sempre haverá alguém com um problema maior ainda, e se pudermos fazer algo para minimizar essa situação, estaremos praticando um ato de solidariedade.

Espero que pensando e agindo solidariamente possamos ter e propiciar um LINDO DIA, sempre lembrando que todos merecem ter esse lindo dia, e podemos pelo menos, desejar que assim seja...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Nunca seja arrogante: sempre haverá pessoas melhores que você.

Inserida por AnielaAlves

⁠As pessoas sempre se esforçam para fazer aquilo que é importante para elas... Se vc hoje escuta mais "desculpas" do que "bora" .... Caia Fora!

Inserida por sauloasa

⁠O maior motivo das brigas é a falta de diálogo. Mas, não é que as pessoas não conversem. Numa briga, sempre palavras são ditas, sentimentos são expressos. Todos sabem porque brigam. Então, por que não há mudanças? Porque diálogo é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é autotransformação, autocontrole, é mais que consciência, mas sentimento. Diálogo é ter a humildade e a sabedoria de calar a si mesmo e ouvir o outro, não com os ouvidos, mas com o coração. Diálogo é a submissão do Eu, por humildade, por amor. Amor ao próximo, amor à paz. O verdadeiro diálogo é o exercício do amor, é evolução.

Inserida por Desarel

⁠Eu tenho medo
Tenho medo de tudo aquilo que me faz mal
Medo das pessoas injustas
Medo das pessoas que machucam os outros e não se importam

Medo de tudo àquilo que tenho dentro de mim
Medo de ser o que temo
Medo de não ser o que desejo
Medo do meu medo

Medo de me abrir
Medo do que vai entrar
Medo do que pode sair
Medo de me fechar

Medo do que me fizeram
Medo do que me transformaram
Medo do que eu deixei me fazerem
Medo do que eu me fiz

Tenho medo
E meu maior medo é de ter medo
O meu medo me dá medo
Eu quero viver

Inserida por david_benet

⁠" O maior erro do ser humano é esperar das pessoas aquilo que você faz por elas".

Inserida por ViniciusLF

⁠Quando pessoas extraordinárias estão juntas com um único propósito…. Coisas antes inacreditáveis viram realidade e até parecem fáceis.

Inserida por thyago_guimaraes_1

⁠Em uma terra longínqua, havia uma pequena cidade. Cidade que tinha várias pessoas e que tinha várias casas. Em meio a estas casas havia uma que ao longe saltava aos olhos. Era a única sem cor, porém a que tinha mais flores.
Nesta velha casa sem cor e visitada por poucos morava uma velha. Velha que se alimentava de brotos e bebia os raios do sol. Todo o dia saia à noite para apreciar as estrelas. Necessitava das estrelas. Acreditava que as mais bonitas e cintilantes eram pessoas queridas que tinham lhe deixado. Seus dias passavam, as horas corriam e tudo permanecia inerte. E pensar que anos atrás sua casa era cheia de filhos, de amigos e de luzes que cresceram e dissiparam dela como a sua mocidade.
O relógio marcava três, quatro, cinco horas e a velha olhava. Olhava mais não via. Sentada em sua cadeira aquecia-se com suas lembranças. Lembrou de sua infância de seu casamento, de seu primeiro filho. Lembrou dos sentimentos eufóricos de outrora, lembrou… Apenas lembrou.
Adormeceu assim nas terras de sua memória. Viu-se jovem novamente, os filhos pequenos pedindo-lhe amor. E ela vos dava amor e recebia amor. O marido fazendo-lhe surpresas, os amigos reunidos em dias de feriado, o velho pôquer na sala de jantar. De repente todas as chaminhas se foram apagando; o calor também partiria. Ela expirou.

Inserida por alexdouglascosta123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp