Recados de Amor
O tempo foi suficiente para eu amar novamente, mas curto demais para viver o sonho de ser amado verdadeiramente...
grau
moro nos olhos do amado,
endereço definitivo,
onde começo e termino
sussurro e gargalho
desfilo e prometo.
ouço os seus olhos
como sol de manhã de primavera
feito brisa de janeiro
imensidão de espaço
nós de todos os laços.
o conjunto dos seus olhos
me diz que ele é meu
que me quer ser sua
que sou sua.
a voz dos olhos do amado
tem orvalho fresco
e canta música suave
que me inventa e me descobre
me mata, me move, comove.
são os seus olhos que
eu quero colados em mim
em linha reta ou em curvas
para o tato e a conversa.
Tempo pra ser amado e amar nunca faltará, tantas pessoas passarão por sua vida, quem sabe em uma delas tenha até mais do que espera, não tenha preça, nem se rasteje por ninguém, a vida vai trazer a pessoa que Deus rezervou a você, quando menos esperar, acontecerá.
Amar vem antes de ser amado.
O mundo está descontrolado,
porque muitos querem ser amados
E poucos sabendo amar.
UM SONHO
Eu tenho um sonho
De amar e ser amado
Amar na plenitude
Amar sem limites, sem pudor
Amar os teus lábios
Amar o teu sorriso
Amar as tuas mãos
Amar o teu corpo
Amar a tua alma
Ser amado por ti
Como já fui Amado
Amar-te como sempre te Amei
Pois nunca deixei de te Amar
Amar-te é o melhor da minha vida
Amar-te é o sal da minha vida
Amar-te é o tempero dos meus cozinhados
Amar-te é a arte que me transcende
Amo-te desde o cruzar dos nossos olhos
Amo-te desde o nosso primeiro beijo
Continuo a Amar-te, desde o nosso ultimo beijo
Amar-te é um sonho, um desejo
Amar-te é a minha vida
Amar-te é o meu respirar
Amar-te é a minha paz
Amar-te é o meu sonho
"Te amo... Não porque vc precisa ser amado... Mas porque minha vida não teria sentido, se não pudesse olhar em teus olhos e ver meu mundo neles. Sim, eu te amo, porque eu preciso. E eu preciso porque não existiria minha vida sem você!”
Amar é um efeito colateral da paixão.
Ser amado é esperar um outro enchergar os resquícios de beleza que a nossa alma faz transparecer quando sorrimos.
Se queres ser amado
então amas da forma
mais intensa e verdadeira
que se pode amar alguém!
Que serás retribuído
por teu amor também.
"Amar é
..ouvir a voz de quem se ama e saber que é amado;
...olhar nos olhos e ver que aqurle brilho é por lembrar de você e vibrar a alma;
...ouvir ou lembrar de seu sorriso farto e alegrar o dia;
...quando ao lembrar da pessoa amada, brotar um sorriso no cantinho do coração;
...é receber um carinho no meio do dia e inquietar o corpo todo.
Amor é dedicação.
É conhecer o outro e gostar do jeito que ele é...com todas suas qualidades e até seus defeitos.
É, saber ouvir quando o outro tem angústia sem repreender ou acusar. Rir junto das alegrias da vida e chorar junto quando a vida nos machuca.
Amar é cuidar, orientar, lembrar e sentir aquele frio na barriga quando o outro está pra chegar e, finalmente quando se tocarem todos esses sentimentos se unem e se interagem. Surge um torpor que vem das nuvens e que os afasta de todos, para se deliciarem da paz e da plenitude que o amor proporciona".
Em alguns momentos, pego-me pensando sobre como será a sensação de amar e ser amado, falam que ela é incrível, diferente de qualquer outra,
claro que não falo do amor entre amigos, daquele de nós cristãos ou por entes queridos, mas refiro-me aquele que há entre homem e mulher, onde ambos sente-se recompensados
pela mútua dedicação de um amor recíproco,
pra mim, parece ser algo inalcançável,
mas não chego a ficar depressivo, pois o meu amor próprio tenho cultivado devido a maturidade que, graças ao Senhor, pude alcançar, o que faz não aceitar uma relação sem reciprocidade, não se trata de encontrar uma mulher perfeita, sem falhas, já que eu também não tenho esta perfeição para oferecer,
mas ter este entendimento também atrapalha por causar alguns receios
que poderão danificar ou já estão danificando a minha percepção,
então, ela pode ter passado
ou ainda passará despercebida,
assim, é possível que eu nunca
vem a sentir de fato esta sensação.
Inevitavelmente, existe um lugar amado muito diferente dos outros por possuir algo bastante singular para cada um nós, onde encontramos uma paz preciosa, um conforto imediato, motivos para amar, uma liberdade satisfatória e, desta forma, podemos chamá-lo de lar.
O laço afetivo com lugares assim é tão forte que a distância deles pode gerar uma grande saudade, daquelas que nos trazem pra perto de um jeito que nunca ficamos plenamente distantes pelos tantos momentos marcantes que vivemos que já fazem parte de quem nós somos.
Um conceito que vai muito além do somatório de paredes e telhados, de um canto pra morar, a exemplo, um simples cenário de céu aberto, arborizado, talvez, com vista para o mar, então, os lares são diversos e amáveis, não precisam de luxo, mas que não lhes faltem Deus, amor e simplicidade.
Certezas
Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt
...MaisUma reflexão sobre o amor e a vida
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatoresimportantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...
Sobre o amor, rosas e espinhos.
Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras.
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.
O que salva o amor
L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.
Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:
- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.
Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:
- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.
O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:
- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.
O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.
- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.
– “Mas quem é você”?
- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp