Recados de Amor
Eu sei não é normal,mas o que é que há?se o meu coração só pensa em te amar?Do jeito que isso vai,onde é que vai parar?Se essa voz gritando em mim, não quer mais se calar?Sei la,não vou me preocupar,por que o amor não pensa o amor só quer amar.Sei la,não preciso saber,pois tudo o que eu preciso agora,é amar você.
Viver, amar, compartilhar, ter saúde, ser feliz vale mais do que morrer cedo, ter dinheiro, ser orgulhoso, se acabar sozinho, ser triste. Morô?!
quero viver mas tenho medo de morrer
quero voar mas tenho a certeza que irei cair
Vou amar as pessoas como se não houvesse amanhã mas elas iram me decepcionar .
Decidido irei sonhar porém posso ter pesadelos .
Ah não sei viver sem ti o Deus me rendo,
Uff Vou viver a vida sem arrependimentos , sem medo de cair , de pesadelos, decepções pois contigo não nada a temer
cada dia eu me pergunto aonde eu errei
cera se foi te amar de mais
por que so isso eu fiz
e vc vem falando pra min que eu não passo
apenas de uma amiga pra vc !!
Custa-me acreditar! Que uma pessoa que diz amar tanto a outra, repentinamente muda de ideia. Repentinamente... Se torna repentina.
Na memoria astará a alegria de
um dia sorri, de um
venerar, de um dia amar, com
toda força que pude buscar
na natureza, estará com migo
onde eu existir.
(Glauco Almeida)
A receita para um casamento feliz é basicamente uma só: amar seu parceiro como você gostaria de ser amada.
Livre (e presa ao verbo amar)
As pessoas estão esquecendo cada vez mais de pausar, respirar, ter paciência, sentir. Ao que me parece, amadurecer virou um sinônimo inflexível de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se possível, pra ontem. Quem mostrar primeiro que superou ganha. E se nem precisar superar, já que nem chegou a sentir, melhor, significa que você é o campeão incontestável.
Perdoem-me os indiferentes irremediáveis, mas eu quero mesmo é me remediar.
Quero ser contaminada por aqueles que são facilmente representados por braços abertos, sorrisos no rosto e um convite de – vem comigo, quero mais amigos no estilo – topo tudo, quero mais intimidade com a vida e com o que ela tem de melhor, quero desprendimento, mas que seja responsável e comprometido com o amor.
Minha noção de liberdade não é presa a mim mesma. Quero ser livre me prendendo ao dar a mão, ao abraçar, ao cuidar, ao respeitar, ao valorizar o mundo ao meu redor. E que venham comigo, lado a lado, pelo menos mais umas 10 pessoas, sem que nenhuma tente me podar à força, e, dentre elas, algumas desconhecidas, que é pra poder sair da zona de conforto de crescer só com quem sempre cresci.
free
Porque vou te dizer: é decepcionante perceber quando as pessoas começam a perder a sensibilidade e atribuem tudo a uma tal “falta de intimidade”. Parece que não se tem mais intimidade com nada nem ninguém. Tudo vai simplesmente se fechando. Se antes a educação não te permitia não convidar um colega a se sentar à mesa com você, hoje em dia a “falta de intimidade” com o bendito colega te permite deixá-lo de escanteio sem o menor remorso. Se antes a liberdade de viver te permitia ser um alguém apaixonado por essência, só por ser apaixonado pela vida e pelas experiências, nos dias da era da “falta de intimidade” apaixonar-se é fraqueza de espírito.
Legal mesmo é ser blindado. Quer coisa melhor do que não sentir? Porque ai daquele que sente. Esse vai sentir ainda mais quando receber em troca um belo “é frescura”. Sim, envolver-se, de todas as formas e em todas as situações é frescura. Mais vale dizer que não se importa do que admitir que sofreu ou deu uma mancada.
É um grito patético e sem fim de NÃO ME IMPORTO, assim mesmo, em caixa alta. Eu tô gritando com você porque se eu tentar, se você tentar sussurrar baixinho, meio que sem pretensões um: eu… me… importo…,” vai ouvir e ser quase que obrigada a digerir como resposta um mais patético e ensurdecedor ainda: pois não devia!
Ainda bem que minha audição nunca foi das melhores.
Verbo amar
Eu amo
Tu amas
Eu amo-te
Tu amas-me
Só amo a ti
Porque igualmente amas a mim
Foi conjugando o verbo amar
Na primeira e segunda pessoa do singular
Que descobri o quanto somos um só
Você em mim e eu em ti
Na carência ou na abundância
Enquanto estiveres comigo
O meu verbo preferido será te amar.
Ouvir a sua respiração dormindo ao meu lado, me faz pensar em quão feliz pode ser amar. Cabe a mim, vigiar o teu sono e esperar que ao acordar, uma vez mais, escute da sua boca, a palavra "amor" e de seus lábios, saia um lindo sorriso.
Para Cátia Vital
Tudo vai tão bem. Eles parecem me amar até certo ponto. Então, do nada, tudo vira nada. Tudo acaba. Não há mais amor. Ou acaba, ou aparece um outro alguém. Talvez até nunca tenha existido amor. Mas parecia que sim...
Trancado nesse quarto, sem ninguém para abraçar, ninguém para beijar, ninguém para amar. Vejo-me a frente da solidão.
Eu fico aqui a me perguntar
onde será que voce está
será que desistiu de me amar
e o fogo era chama, era brasa,
era frio era nada
e o desejo, era vazio, era meu delirio?
era meu desejo infinito de querer - te em mim
e essa maldita névoa que assombra meus dias
será você?
será você a me atormentar
a dizer sem palavras que ali está
Talvez você desanime, mas você vai voltar a amar, a confiar, a sorrir por alguém e se criar expectativas, talvez sob a pessoa errada, vai também se decepcionar, se magoar e até sofrer. E é por isso que existem tantos novos hoje para que possamos esquecer nossos ontens. Rimos poucas vezes pela mesma piada que logo perde à graça, mas choramos infinitas vezes pelo mesmo motivo, é injusto essa desproporção. Resolvemos ignorar certas coisas, certas pessoas e o coração teimoso gosta ainda mais e quase sempre gosto desse resultado. Algumas coisas nunca voltam, outras nem partem. Algumas vezes procuramos um sentido, outras vezes só o suficiente. E entre tantos irem e ficarem o vento leva, mas a saudade trás de volta. O tempo nos faz esquecer, mas o destino nos encarrega de lembrar. Desejamos que tudo que nos faz mal se vá, mas às vezes é o que mais amamos. E entre tudo o que vivemos, tudo o que buscamos, tudo o que tentamos entender, acabamos por descobrir que nem tudo precisa ter um sentido, basta que esse tudo nos faça três coisas: Sorrir, Amar e Sonhar, hoje basta só isso.
