Recados de Amor
Estações
De todos os dias;
Escolho sempre o olhar;
Achava eu que ias;
Encontrar-me e amar.
O tempo não é meu;
Ruim é a despedida;
Foi passando e amanheceu;
Pode durar uma vida.
É normal ser feliz;
É normal ter um amor;
É bom ser aprendiz;
Nostalgia é ser escritor.
Dispenso sentir saudade;
Prefiro o amor perto;
Quero andar na cidade;
E ver teu sorriso aberto.
O calor da estação;
Anuncia que virão flores;
Ainda antes do verão;
Florescerão os amores.
Pode estragar o penteado;
Pode borrar o rosto;
Só após ter te beijado;
Deixarei todo o desgosto.
Apontar
Julgar
Criticar ...
É fácil!
Difícil é
Amparar
Servir
Amar...
E isso cabe somente aos
puros e
raros!
O perigo do namoro a distância é que, depois de muito tempo,
você pode amar muito mais a distância que a pessoa.
Quem pensa que amar e sonhar é coisa de gente covarde, de gente acomodada, de gente que vive em um mundo de fantasias, se engana; Só os corajosos são dignos de desfrutar do amor e ver seus sonhos concretizados.
Tem coisa mais bonita do que essa capacidade do ser humano de amar outra pessoa mesmo com todas as suas improbabilidades e defeitos?
Ei moço... Não, eu nunca disse que você precisava ser perfeito pra eu te amar. Não exigi seu currículo, nem um book profissional. Não pedi teu endereço, nem árvore genealógica e muito menos sua conta bancária. Só pedi para você ser você mesmo e que, se me amar, me ame de verdade. Não precisa ser na mesma proporção que te amo. Amar não é trocar algo. Amar é doar-se. Mas , ao se doar, que se doe por inteiro. Não gosto de metades. Aliás, a única metade que eu gosto é você, pois sem ti eu jamais seria completa.
Se não for para ser verdadeiro, não mascare a realidade. Melhor se entregar, viver, amar ou sofrer, por inteiro, do que ser feliz, só pela metade.
Se amar em primeiro lugar não é egoísmo, é preservação. Em um mundo, de "amores efêmeros", quem cultiva o amor-próprio nunca permitirá que vazios habitem em seu coração.
"Mendigando:
o direito a paz;
a direito de viver;
o direito de amar;
o direito de opinar;
o direito de sugerir;
o direito à atenção;
o direito de pensar;
o direito de sonhar;
o direito de consumir;
o direito a sentir raiva;
o direito a ficar calado;
o direito de ser ouvido;
o direito de ter espaço;
o direito a compreensão;
o direito a fuga emocional;
o direito de visitar a família;
o direito de NÃO ser subjugado;
o direito de NÃO ser condenado;
o direito de NÃO ser manipulado;
o direito de cuidar da saúde física;
o direito de vestir a roupa preferida;
o direito de otimizar a saúde espiritual;
o direito de exercer os próprios direitos;
o direito a preservar a saúde emocional."
(Ronne Paulo de Magalhães)
Só Quero Te Amar
Não trago joias nem finas palavras,
só esta voz que do peito se lava.
Como o rio que corre, calmo e sereno,
te amo no silêncio, te amo no engano.
Te amo no pão que partimos juntos,
nos segredos antigos, nos mundos defuntos.
Te amo no sol que a janela ilumina,
— ah, Camila, minha doce menina!
Não prometo fortuna, nem grandezas tolas,
só este amor que não cabe nas escolhas.
É raiz que se prende, teima e persiste,
mesmo quando a vida se faz triste.
Quero te amar com a calma da terra,
com o cheiro do café logo na serra.
Com as horas bordadas no mesmo fio,
construindo um jeito simples e manso.
E se um dia o tempo nos for escasso,
que fique esse amor—rasgo no espaço.
Camila, meu canto, meu norte, meu chão,
eu só quero te amar…
és minha canção.
Somos tão humanos que precisamos aprender a amar.
Somos tão humanos que precisamos aprender a perdoar.
Somos tão humanos que precisamos aprender a sorrir.
Somos tão humanosque precisamos aprender a não odiar.
Somos tão humanos que precisamos aprender a engolir o orgulho.
Somos tão humanos que precisamos aprender a não ser soberbos.
Somos tão humanos que precisamos aprender com nossos erros.
Somos tão humanos que precisamos aceitar que somos falhos.
Somos tão humanos que precisamos aprender a ser humanos.
Amar-te é um verbo sem tempo.
Não cabe no presente nem se resolve no passado
É o eco que continua mesmo depois que o som cessa
É o vento que insiste em voltar, mesmo quando todas as portas estão fechadas.
Eu já tentei seguir sem te pensar, mas tudo o que é bonito me devolve a ti.
Quero viver.
Quero crescer.
Quero amar.
Quero estar ao seu lado na beira mar.
Quero conquistar contigo tudo que puder
meu amor.
Quero cantar para ti este louvor.
Quero conquistar o seu coração e puder apreciar este brilho que há nos seus olhos, caíste do céu.
(Cláudio Santos, 2022)
