Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
A verdade absoluta, que coisa aflitiva, afinal. Porque se se não tem, como ordenar a vida que é nossa? Mas se se tem, como não anular a vida dos outros que são contra ela?
A arte não consiste em desfigurar a verdade em artifício, mas em emprestar ao artifício a fisionomia simples da verdade.
A verdade és tu. O que mais que se segue já não interessa à conversa. Excepto para demonstrares essa verdade, em movimento de recuo.
A viagem de negócios é a negação da viagem. Acho que seria melhor chamar de “deslocamento comercial”.
Quando ouvimos uma história, imaginamos pedaços de nossas memórias. Nos tornamos os arquitetos da história.
As provas da existência do inimigo interior são palpáveis. É aquele que cruza seu caminho todos os dias destruindo o que vale a pena. É aquele que lhe mostra a sua baixeza. E de seus amigos. É aquele que faz você sentir nojo de si mesmo.
É mais atraente a ideia de estar apaixonado do que, quem sabe, realmente estar. É mais agradável a ideia, a imaginação que é livre, diante da realidade presa ao que apenas é, fruto do passado, imutável, incerto como o futuro. O sentimento se entende com a ideia, que nem sempre é o desejo, mas que é livre pra ser como bem entender, sem ao menos ser compreendido, livre por já ter existido sem ao menos ter sido, livre para morrer, sem ao menos ter existido. E assim somos livres, para nos apaixonar quantas vezes quisermos sem nos prendermos a paixão, é o simples a amor que nunca morre, o amor em estar apaixonado.
Você me esqueceu? Toda vez que lembro, é o que penso, você realmente me esqueceu?
Calei minhas palavras, me privei de me dizer tantas vezes o que me fazias sentir, me silenciei na expectaviva que meu silêncio troxesse o esquecimento, e adormecesse para enquanto fosse necessário o sussuro de um amor perdido entre os dedos da imaturidade. Silêncio não foi mais que uma ilusão, uma anestesia na intensidade de uma mentira, você sempre esteve aqui.
Cada lágrima que fiz secar, sem deixar cair, a cada passo para não despencar, a cada respiração profunda para não me cansar de sentir o sangue, o pulsar, em cada instante nesse silêncio, você estava em mim.
Desperto as minhas palavras, desperto o sabor do doce amargo, desperto do que me mantém vivo, intorpecido. Você não me esqueceu, você me condenou a ser o amor proibido, ao prazer de me prender aos sentimentos teu.
O amor que nunca tive, será eternamente meu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp