Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Nem sempre o que você posta em redes sociais é realmente o que você é, frente a frente ao espelho. Mas o que você curte é exatamente o seu reflexo nele.
A Unica mulher realmente importante na vida de um homem é a mãe dele. A outra só se for uma deusa ou uma santa.
O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.
Música sempre foi realmente catártica. É a melhor droga para mim, a que me faz afastar das pressões quotidianas durante um segundo por uma canção boa.
" O tempo sempre se encarrega
de nos mostrar o que realmente importa...
o que realmente veio para ficar....
e o que sinceramente acrescenta...
e vale a pena ter na vida....
o que sobrar é inutilidade...
não vale a pena guardar..."
Será burrice chamar um burro de burro?
Será que realmente o burro é burro?
Ou será mais burro quem assim fala?
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS DEFINIR O QUE É UMA VERDADEIRA BURRICE
Marcial Salaverry
Ainda não consegui descobrir porque, mas a verdade é que se convencionou chamar a pessoas desprovidas dos mais elementares vestígios de inteligencia de "Burro", e chega a ser interessante a analogia que se faz entre essas pessoas de baixo potencial mental com nossos amigos muares. Convenhamos que não tem nada a ver.
Chamar alguém de “burro” porque não sabe fazer certas coisas, ou porque não as faz direito, chega a ser uma burrice, já que o burro cumpre direitinho sua função. Faz seu trabalho corretamente e com dedicação. Quando bem treinado, dificilmente faz alguma coisa errada... Portanto, ele pode ser burro, mas não é burro, e na verdade, talvez burro seja quem pensa que suas reações, digamos, contraditórias devem-se à burrice. O que o burro tem, é uma personalidade muito forte, e não gosta de fazer nada forçado, a exemplo de muita gente que prefere ser chamada de individualista, quando o correto seria ser chamado de burro, por sua teimosia e insistencia em querer fazer prevalecer seu ponto de vista, mesmo que esteja totalmente errado...
Chamar de burro alguém que seja teimoso, até que posso concordar, pois o bichinho realmente quando cisma de não fazer algo, não faz mesmo, pois tem suas convicções bem arraigadas, e é difícil convence-lo do contrário, e é exatamente por essa razão que alguém muito teimoso, é chamado de "burro empacado..."
Quando um burro empaca, a coisa mais difícil que existe, é faze-lo desempacar, assim como certas personalidades da política brasileira e mundial, que esses sim, são burros mesmo... Por sua teimosia crônica, merecem o epíteto de burros... Mas são personalistas.
Mas, na verdade, burro, o burro não é. Teimoso sim, mas burro (pelo menos no sentido que os humanos querem dar), ele não é de maneira nenhuma...
Em seu trabalho, desde que bem conduzido, não faz nenhuma burrice, faz tudo certinho. Em compensação existem pessoas que por mais que procuremos ensinar-lhes como desempenhar suas funções, nunca chegam a aprender. Sempre fazem burrices. Como não são burros, ou seja teimosos, desistem de tentar aprender, e assim são promovidos a, digamos, asnos...Será que disse alguma asneira?
Quem é burro então? Pensando bem, possivelmente entre si, se um burro fizer uma burrice, um outro irá zurrando chamá-lo de “pessoa”... Ele não terá feito uma burrice, mas sim, uma gentice...
Essa é a grande realidade da coisa. O burro, pode ser burro, mas nunca poderá ser chamado pejorativamente de burro, pois, apesar de ser burro, não o é, pelo menos não nesse sentido, espero que voce não seja burro e entenda o que quero dizer com essa "burrice..."
Fica então a pergunta... Sendo o burro um animal que aprende tudo o que se lhe ensina, dentro de suas funções e faz o trabalho direitinho, por que chamar de burro a alguém que não consegue assimilar os ensinamentos?
Penso que idiota estaria melhor aplicado, mas esta palavra pode ser considerada pejorativa, não sendo politicamente correta, salvo se a idéia for ofender mesmo...
Assim sendo, vamos organizar uma campanha para limpar o bom nome dos burros.
Vamos evitar a burrice, digo a idiotice de chamar um burr...digo, um idiota de burro.
Vamos dar ao burro seu devido lugar na Sociedade Equina.
E se alguém quiser me chamar de burro, posso replicar dizendo que não sou teimoso, até que sou bem cordato, e não gosto de discutir com ninguém, pois isso é coisa de gente burra, isto é, teimosa...
Resumindo, burro, não é burro, é teimoso. E quando alguém lhe chamar de burro, não seja teimoso, concorde, principalmente se você for um fiel cumpridor de ordens, um desses funcionários perfeitamente cônscio de suas obrigações e que faz tudo direitinho, pois é assim que é o burro. Acredito que se um burro prestar vestiburrar, digo vestibular para qualquer faculdade, não cometerá tantas "gentices" como certos alunos cometem...
Vamos devolver o burro à sua real posição, bem assentado sobre suas quatro patas..."Os burros unidos, jamais serão vencidos..."
Vou insistir teimosamente numa coisa... UM LINDO DIA PARA TODOS.
Quando se trata da vida, nós tecemos o nosso próprio fio, e onde terminamos é realmente, de fato, onde sempre intencionamos estar.
O tipo de liberdade que realmente importante envolve atenção, consciência, disciplina, esforço e capacidade de efetivamente se importar com os outros, repetidamente, numa miríade de maneiras triviais e sem glamour, todos os dias. Isso é liberdade de verdade. Isso é ser educado, e compreender como pensar.
Às vezes me pergunto se os homens e as mulheres realmente se entendem. Talvez eles devessem viver como vizinhos e apenas se visitar de vez em quando.
Desejo, medo, insegurança
"As vezes a gente quer tanto uma coisa e quando realmente a coisa acontece nós nos julgamos indigno dela, pelo simples fato de sermos inseguros e temerosos a o novo. E assim, terminamos perdendo o que tanto almejamos por não saber cuidar, e pelo simples fato de não estarmos preparados para ela."
Lenilson Xavier (lexgrafia / 30.06.2017)
Lembre-se que muitas pessoas morreram por suas crenças; é realmente muito comum. A verdadeira coragem é viver e sofrer pelo que você acredita.
Pensamento do dia 22/07
É necessário abdicar da espada e da prepotência se realmente deseja alcançar sua verdadeira paz interior.
Fica a dica
Tenha cuidado com quem você desabafa, alguns realmente se importam. Outros são apenas curiosos.
Eu perdi as esperanças de encontrar alguém que realmente carregue no peito um coração ao qual o mundo não corrompa...
Eu já não acredito em Eu Te Amo, lágrimas e sorrisos sinceros; tudo é uma troca, aonde cada um mostra o que no momento é propicio!
As pessoas são fingidas, não se importam com os sentimentos alheios, muito menos com as magoas que elas mesmo proporcionaram, elas preferem o "AMOR PRÓPRIO" do que amar o próximo, e com isso acabam sendo egoístas com elas mesmo. jogando fora a própria felicidade por medo de AMAR
A mente do ser humano é realmente incrível!!
É muito comum nos momentos difíceis da nossa vida, tentarmos fugir daquilo q esta nos machucando.
Buscamos, então, preencher a nossa mente com novas idéias e novos planos, mas enganamos a nós mesmos. Pois, querendo ou não, inevitavelmente, teremos q enfrentar amanhã o problema q ignoramos hoje.
Como disse alguém muito mais sábio do q eu; é melhor abraçar os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp