Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Desculpe, mas nem tudo tem que ser espirituoso, encantador ou fofo o tempo todo. Às vezes só precisamos poder dizer as coisas. Ouvir as coisas.
O amor deve respeitar o outro em sua infinita magnitude, porque nos faz perceber a nossa própria pequenez… Como somos mesquinhos diante do mundo, como somos diminutos.
(Marocas)
"A eloquência vulgar, essa não se orienta minimamente para a verdade. O seu propósito é agitar a multidão, atrair auditores pouco cultivados graças a impetuosas tiradas; não se presta a uma analise cuidada, é feita de arrebatamentos. Como pode então servir para governar os espíritos uma eloquência incapaz de governar-se a si própria?" - Cartas a Lucílio
Não importa o quanto prove a verdade , terá sempre alguém desconfiando de ti , que seus atos falem mais que palavras.
Quem te quer te procura, marca território, não abre brecha para outros fins, e não te deixa você em desatenção.
Quem te quer é recíproca com você.
Realmente acredito que a grande arquitetura pode curar, contanto que você se concentre no que é realmente essencial e esqueça todo o resto.
Durante um tempo na vida, criamos a ilusão de que conhecemos as pessoas. Mas o que sabemos realmente é muito pouco, só por fora. Mesmo o próprio ser muitas vezes não se conhece. Quem sou eu? Quem é você? Quem sabe?
"Eu me contento em ser bom na medida do que posso. Com verdade e autenticidade.
Sei que muitas vezes não serei correspondido. Mas isso não muda o quem sou. Prezo por me moldar as boas atitudes, aos bons exemplos. Os maus hábitos são dispensáveis".
Sou quieta, observadora. Demonstro só quando é preciso. Ninguém percebe, que na verdade tenho uma mente inquieta, sonhadora, que grita, que quer fazer loucuras. Eu me contenho, por que na verdade, não quero espalhar a minha felicidade, e muito menos encenar a minha tristeza.
É preciso realmente que o homem morra para que outros, e ele mesmo, possam apurar o seu justo valor.
Você realmente conhece as pessoas que estão ao seu redor? Você realmente sabe algo além do que elas apenas demonstram? Você realmente sabe ler o que há por de atrás dos seus sorrisos ou por de trás dos seus olhares? Você realmente sabe o que significa cada gesto? E o que elas falam, você realmente sabe o que significa? Você realmente sabe o que há de verdadeiro em todas as suas críticas e pré-julgamentos em relação a elas? E o que elas sentem? Você realmente sabe o que elas querem dizer quando respondem a pergunta ‘Tudo bem?’ de um simples início de conversa? E você, acha que alguém te conhece? E mais, você permite que alguém te conheça?
Quando conhecemos as pessoas como realmente elas são, se perde a graça, em olha e se pergunta, o por que delas serem assim...?
Ah se eu soubesse o que sei agora, tudo poderia ter sido diferente … Talvez hoje eu estivesse muito mais feliz e realizada! Talvez eu tivesse realmente dado certo ...
