Realidade Doi

Cerca de 19455 frases e pensamentos: Realidade Doi

Se eu pudesse tirar de dentro de mim, o pedaço estragado e ferido, eu seria a falsa impressão de felicidade; também me juntaria às pessoas que não ouvem a verdade, que não falam a verdade e não enxergam a realidade.

Inserida por AdrianaVargas

MARCAS DE UM EGOÍSMO

Querem que eu repita minhas ações,
assim como os belos traços no desenho das mansões.
Querem que eu confirme aquilo que eu não vi,
assim como sempre fazem julgando a ti.

E neste mundo onde a vantagem conta mais valor,
fico pensando nas vezes em que falta o amor.
E neste mundo onde a incerteza vale como argumento,
fico pensando nas vezes em que falta o sentimento.

Os homens perderam a razão do negociar e do fazer da paz.
A vida se tornou um marasmo, um cadeado sem a sua chave.
E ainda perguntam como serão as marcas das gerações.
As mulheres agora lutam com prazer e força.
Que marasmo irritante se tornou esta rotina.
E ainda perguntam sobre minhas visões.
Bebês segurando bebês, amamentando o que o futuro viu.
Realidade que se torna bem efetiva neste lugar.
E ainda perguntam sobre nossas emoções.

Se foi, se foi, se foi... Eu não sei.
A união do mundo que rasgou seus traços.
São marcas de um egoísmo vivente em nós,
são só gente perdeu os seus abraços.

Se foi, se foi, se foi... Eu já vi.
A união de um mundo que não dá sua mão.
São marcar de um egoísmo vivente em nós,
são só gente que perdeu amor no coração.

Querem que eu repita minhas ações.
Neste mundo onde a vantagem conta mais valor.
Onde foi a união e seu heroísmo.
São as marcas que compõe este egoísmo.

Inserida por tafspoems

Não dá para criar um filho hoje baseado no que se aprendeu em 1950. Não tem relação com arrogância ou falta de humildade, e sim, apenas um bom fardo de realidade.

Inserida por fernandoguifer

Turbilhões

A vida é real, mesmo que a gente "poste".
A vida é analógica, mesmo que a gente use o "touch".
A vida é no anonimato, mesmo que exista a fama.
A vida é simples, mesmo que exista o sofisticado.
A vida é primitiva, mesmo com toda modernidade.
A vida é cara limpa, mesmo havendo formas de se maquiar.
A vida é generosa, você colhe o que planta.
A vida é uma só, mesmo tendo todo o tempo que nos resta.
A vida é boa, mesmo enfrentando momentos ruins.
A vida não é uma rede que chamamos de social.
A vida é hoje, é agora, pois o amanhã pode não chegar.
A vida é como ela é.
Cheia de percalços.
Tempestades.
Intempéries.
Mudanças.
Medos.
Incertezas.
Transformações.
Um turbilhão de sentimentos à administrar, mas amigo, são estas coisas que fazem dela ser única, só sua.
Porque a vida é um "reality", sem o "show".

Inserida por Claitondepaula

Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?

Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade.

Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades.

Encontrar alguém que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil. Principalmente na visão de um mundo de concorrência.

Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade(com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz(dizendo que vc está diferente(enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade)), se te diminui como pessoa(e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.

Cuidado. Muitas vezes quem vc menos espera é que vem te derrubar.

Inserida por magdalabuarque

O impensável às vezes é maior do que aquilo que não se pensou, pois ele pode corresponder ao que se imaginou e não se aceita haver pensado.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Talvez eu seja apenas um lunático no meio de tanta loucura..

Inserida por AmesonViana

Em uma Sociedade como essa no qual Tudo sobrepõe-se a ser um Delírio, Ser Neutro nesse contexto é aceitar a escolha de cada indivíduo sendo real e coerente em seus Argumentos. Você Saberá que falará Certo se você souber que a Necessidade do próximo é a Liberdade para poder se Posicionar na Vida...

Inserida por BertrandCraig

Porque, quando mais precisares, fugirão e, não mais falaram contigo. Porque, todavia, são neófitos aos prosélitos, egoístas e soberbos. E você, ate quando fugira da realidade e falaras mentiras? O tempo se esgota a cada dia! Não resta muito tempo para acordar do sono.

Inserida por Juverci

VALOR DA MULHER

Quanto mais difícil e escondido algo se encontra, mais cobiçado e desejado esse algo se torna, assim são os diamantes, os rubis e as pedras preciosas não se encontram no subsolo como os cascalhos, eles são desejados por todos, porque são de difícil acesso, porém só quem as merecem os encontram e grande é a alegria daqueles que usufruem delas.
Assim é a mulher, quanto mais virtuosa e rara, mais valiosa ela será e não são todos que as podem ter, somente os que merecem as alcançam e quando as possuem não as trocam, mas as guardam e as protegem de ladrões, diferente dos cascalhos que por qualquer coisa são trocadas, pois logo se vedem para o mercado e não esperam que o colecionador escave as mais duras rochas para as encontrarem.
Fica a dica...

Inserida por GABRIELBRANDAO

A GRANDE DESTRUIÇÃO

O mundo está cego, o mundo não consegue ver, não está claro o bastante o que se passa ma TV, a terra morre e geme, mas não querem entender.
Ninguém quer aceitar quando a Bíblia é fenomenal, ninguém questiona como ela é velha e ao mesmo tempo tão atual, seus escritos predizem tudo que se passa no jornal, mas ninguém aceita o sobrenatural.
Adormecido por um remédio desconhecido, é assim que todos estão, presos a uma falsa ideologias e a uma ilusão, precisam despertar-se para não verem a destruição, pois a Bíblia é o relógio que marca o fim da última geração, pode ser a nossa ou talvez não, sei que precisam sair dessa escravidão antes que percam para sempre a salvação.

Inserida por GABRIELBRANDAO

SOMOS TÃO PEQUENOS

Em nossa mente somos grandes e poderosos, somos imortais, mas diante do universo somos apenas grãos de areias em meio a um infinito desconhecido. Acho interessante quando alguém se acha superior, fico me perguntando, o que passa pela cabeça desse indivíduo? Pois só ao olhar para o céu me sinto tão pequeno e vulnerável, mas o que será que esse tipo de pessoa pensa ao olhar para o céu?
A resposta é, cada um tem uma noção de realidade, cada ser gera seu próprio mundo, só que existe apenas uma verdade e um universo, e não fará diferença se não os aceitamos, não seremos maior nem menor, apenas mais um.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Não dêem aos cães o que é santo, nem atirem pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçar vocês. (Jesus)

“Para um asno, o feno é mais bem-vindo que o ouro”. (provérbio latino)

Podemos lembrar também do Mito da Caverna, de Platão, onde o escravo que se liberta das correntes e experimenta a liberdade e a realidade que até então desconhecia, sente vontade de compartilhar sua experiência e conhecimento aos demais que continuam escravos no interior da caverna. Não é compreendido por eles que por pouco o matariam.
A palavra “santo” é também traduzido por perfeito. Nem todos estão aptos para compreender coisas mais elevadas e devemos nos contentar em fazer-lhes bem dentro do possível.

Inserida por pensandogrande

Sabe de uma coisa, poderíamos melhor ver a vida e as coisas que nos cercam se parássemos de pedir tanto. Às vezes de fato fico extremamente chateado com os resultados que obtenho das minhas atitudes, afinal são todas de bom coração e com boas intenções. Tai uma grande contradição: boas intenções devem ser acompanhadas obrigatoriamente de bons resultados... triste realidade. A teoria é exatamente isso, já a prática, ai vai muito mais e além de tudo que fazemos ou praticamos. Então você poderá se perguntar... “onde esta o problema?” é uma pergunta que irá resultar em mais perguntas, e de forma geral vão dizer que o problema esta em você... acredite, irão fazer você acreditar nisso!! Sabe o problema realmente pode estar em você, sabe por quê? Simplesmente porque você não é como as pessoas querem ou porque não fazemos o que elas querem. É minha gente, uma coisa é muito certa, ou caímos na repetição de fazermos o que as pessoas querem e desejam, ou então, nos condenamos a exclusão e não porque queremos, mais sim devido a futilidade que vemos em todas aquelas pessoas. Mais então, porque queremos ser lembrados? Acho que temos uma enorme necessidade de companhia, carinho e afeto... resumindo: atenção. É não há nada de mais triste e solitário do que ver nossas redes sociais sem nenhuma notificação ou solicitação, e engraçado não ficamos tristes nem deprimidos por não termos ninguém em nossas casas para conversar. Então por que é que ficamos tristes, muitas das vezes por coisas bobas e sem sentidos? A resposta é bem simples, passamos tempo demais sendo forte ou simplesmente tentando, e geralmente uma coisa pequena, bem minúscula, quase imperceptível e que nos faz parar e fazer toda reflexão e na grande maioria das vezes desistir. Ah gente, como é triste vermos alguém desistir daquilo que sempre sonhou por causa da exaustão psicológica e pior, aqueles que não conhecem nossa história e jamais caminharam junto conosco falar: “desistir é coisa de fracos”. Né não às vezes desistimos porque realmente não temos mais condições para caminhar aquele trajeto. Tomara sabe, que um novo fôlego, um novo motivo surja e ressurja para nos fazermos voltar a caminhar. O importante mesmo é nossa consciência estar tranqüila. O que os outros vão pensar de nós é problema delas não nos interessa!! Realmente não me interessa, e posso ser sincero?!? Esses que falam de mim, realmente não me conhecem, então aquele que não me conhece, realmente não tem se quer direito de falar sobre minha vida. Se você pensa o mesmo ou se identificou com o texto, certamente está cansado(a) de babacas que lhe rodeia. Faz assim, segue sua vida sem se preocupar muito com a opinião dos outros, afinal, é o opinião dos outros e não suas. Então é isso, seja feliz... e se precisar de algo concreto lembre-se quem você pode contar são aqueles que nos momentos de felicidade e não de tristeza estão ao nosso lado, afinal, na tristeza todos nos temos misericórdia em relação a dor do outro, já na alegria temos inveja da felicidade alheia.

Inserida por rafaelrr02

Era suposto sermos como um conto de fadas... "Felizes para sempre" mas deixamos que a realidade falasse mais alto e que o amor acabasse.

Inserida por RitaBrain

Nossa evolução será
proporcional à maneira
com a qual enfrentamos
a vida, isto é:
Da aceitação dos erros,
Do modo que encaramos
os obstáculos,
O tempo que levamos para
vencer nossos medos,
Do jeito que lidamos com
os traumas vivenciados.
E quando tirarmos tudo
isso de nossas almas;
teremos coragem suficiente
para seguir em frente.
E por fim, tentaremos tornar
nossos sonhos em realidade.
E quem sabe alcançar a
felicidade que tanto procuramos
Retomando de vez o caminho
de nossas buscas e ideais.

Inserida por IrmaJardim

Alguém poderá me dizer - "Ele foi vítima de uma fatalidade", não será pior do que dizer que no contexto -"Ele foi vítima de si mesmo".

Inserida por Jeffemusic

A incredulidade tem uma capacidade destrutiva tão grande, que até o presente momento, milhares de pessoas inocentes já foram vitimadas pelos seus aliados.

Inserida por Jeffemusic

Sinto estar próximo de alcançar meus sonhos.
No banco, em casa, bolsos e carteira.
Nada é Real.

Inserida por LeandroPantera

O segredo é aprender a se fixar em seu corpo, na sua mente. Enquanto sua alma vaga em outros lugares para procurar as respostas dificilmente se dará o encontro de você com você. As supostas respostas nos outros são apenas a realidade dos outros e não a sua que boa ou má, ainda é sua.

Inserida por swamipaatrashankara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp