Realidade
A realidade é vício no modo de pensar imposto pela maioria.
Percebi isso aos 14 e me lembro que aos 15 embarquei na busca pela realidade pura. À época não percebi que, nos dias de orfandade, incontáveis foram as vezes em que as minhas distorções da realidade, como uma mãe, me ninaram.
Crescer é exercício de aprender a enfrentar o desamparo à espreita. Até lá, minha mãe ainda é minha mãe, e meus vícios têm deserpróprios.
14/05/23
É sobre fazer parte?
Você faz de tudo para se encaixar, mas os outros não te aceitam... A realidade do mundo é essa, ou você está no padrão que eles definem ou você é descartado e jogado no lixo, como se fosse algo estragado. Você muda seu jeito, seus hábitos. Você muda quem você é, você destrói sua luz e apaga sua essência, o você não existe mais, agora é ela ou ele, aquela ou aquele, só mais um no mundo...
Estar bem ou não, depende muito do ponto de vista e da realidade em que cada um se encontra, a força que você faz a sua vida inteira,as vezes não compensa o minimo que você usufrui, enquanto que outras pessoas conseguem muito mais em menos tempo de sua vida.
Essa é a realidade da vida, falar é fácil para qualquer um, fazer acontecer é que é a diferença!
Você faz a diferença ou só fica falando?
Na minha tenho perdas constantes, é uma realidade que me faz seguir sempre em frente.
Conquistar, manter e perder, esta é minha luta diária.
"Neste mundo caótico e surreal, onde a realidade se desvanece e a ordem é uma ilusão, a simples afirmação "eu sou normal" perde sua relevância mais do que nunca."
"Eu tenho medo, não sei se a realidade me ama, me odeia, mas tenho medo. Porque a cada escritura impactante que deixo na minha Bíblia ou smartphone, começo a chorar de orgulho de mim mesmo por entender as pessoas, mas tenho medo. Todos os escritores que se tornam filósofos, poetas, acabaram mal. Eu espero que eu não tenha o mesmo destino, espero que no meu momento final, eu seja um ser racional."
O Universo não vai trazer até você um sonho em forma de realidade. Mas, você pode sonhar à vontade. Contudo, não deixe que suas expectativas frustrem o seu desejo de ser feliz. Nem tudo vai ser do jeito que desejamos, talvez tenha relação com o que merecemos. Não ignore as portas que se abrem nem os corações que batem forte em sua presença. Uma hora ele cansa e vai bater por outra pessoa. Poderá ser tarde demais.
As estações compõe, ao seu modo, um enredo próximo da realidade de todas as pessoas e nos ensinam a viver melhor. Primeiro temos o calor infernal simbolizando a chegada de um problema. Depois do fogo e da forja nossas energias se esgotam. É hora de mudar aquilo que causou nossa febre alta. É hora de colher também dos frutos de nossas ações e convicções. Estamos mais fortes. O que sobrou de nós é nossa armadura de fé. Então a temperatura caí. A proteção de um agasalho no frio é a mão divina permitindo sairmos e enfrentar os desafios mesmo com as condições adversas. Enfim superamos o ciclo de obstáculos que a vida nos impõe. Tudo está revigorado, tronco mais cascudo, galhos mais grossos, folhas mais verdes e nossas flores exalam nossa vitória e a nossa primavera já pode nos fazer sorri.
... a parte que sonha, é feita de carne, e a que vive a realidade é a que age muitas das vezes como se fosse de ferro. A que entendermos a necessidade do equilíbrio entre ambas, para que o peso do viver e a leveza do sonhar; possam assim, sobreviver a este conflito!
Juan Galvez ( pseudônimo de G.Oliveira, 1961, brasileiro, natural do Rio de Janeiro-RJ).
"O Mundo das Ilusões: A Realidade por Trás das Aparências.
No mundo em que vivemos, somos constantemente confrontados com ilusões que nos rodeiam. Seja nas imagens idealizadas das redes sociais, nas promessas enganosas da publicidade ou nas expectativas irreais criadas pela sociedade, as ilusões estão presentes em todos os aspectos de nossas vidas.
Muitas vezes, somos levados a acreditar que a felicidade está atrelada a padrões inatingíveis de sucesso, beleza e riqueza. No entanto, ao buscar incessantemente essas ilusões, corremos o risco de nos afastar da verdadeira essência da vida.
É essencial questionar as ilusões que nos cercam e buscar a verdade por trás das aparências. Ao reconhecer e desafiar essas falsas realidades, podemos encontrar um caminho para a autenticidade, a aceitação e a paz interior.
Portanto, adentrar no mundo das ilusões não é apenas uma jornada de descoberta, mas também um exercício de discernimento e libertação. Ao desvendar as camadas de engano que nos envolvem, podemos vislumbrar a beleza da autenticidade e viver de acordo com nossos próprios termos.
Neste mundo complexo de ilusões e realidades entrelaçadas, é fundamental manter um olhar crítico e um coração aberto para enxergar além das miragens. Somente assim poderemos encontrar significado genuíno em meio ao caos ilusório que nos cerca."
Waltemir carvalho!
Ser pesquisadora é escolher olhar o mundo com olhos curiosos, pés firmes no chão da realidade e coração aberto para transformar vidas com o poder do saber.
Do sonho à realidade está um caminho longo. Só se realiza aquele que este caminho percorrer. O percurso depende de uma única atitude, mas só é traçado plenamente se por mais de um sonhador deste mesmo sonho.
Referências: Prelúdio - Raul Seixas
Nenhuma promessa se fará realidade quando firmada em alicerces feitos de dúvidas, fincados em terras sísmicas. Mesmo o teu querer dependendo do querer de outrem, faça a sua promessa com firmeza e garantia naquilo que é teu, com garra, determinação e pronto a não falhar com o outro ou consigo mesmo.
Muitos tentaram e muitos estão constantemente tentando, buscando tornar realidade a equidade social apenas existente nas muitas discussões das diferenças entre a alta-roda e a arraia-miúda, mas o sistema que empodera a minoria 'et malum'. Sucumbem à ele todos os que o tentam modificar. 'Sobreviver-lhe' [Voltaire] realmente já é uma grande façanha.
Nossa melhor realidade sempre será onde melhor nos conhecemos como realmente somos, seja ela em sonho, realidade, paralela ou em qualquer outro universo, assistindo, lendo, cantando, tocando, construindo, divertindo-se ou apenas contemplando um outro existir, mas sempre será onde acreditamos ser o melhor de nós mesmos.
Ao entender a pressão externa sobre à abolição da Escravatura Brasileira, entende-se a realidade das Evoluções Políticas Brasileiras nos últimos anos.
A perfeita sincronicidade
Acaso de uma simplicidade
Que destitui a minha realidade
Forma essa existência paralela
Tornando minha vida, a dela
O HOMEM BUSCA O CONFORTO E A RIQUEZA COMO SE FOSSEM PRIMORDIAIS EM SUAS VIDAS...QUANDO NA REALIDADE PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE NOS FAZEM BEM!
