Realidade

Cerca de 14048 frases e pensamentos: Realidade

É a implacável realidade da morte que torna a imortalidade uma proposta atraente, mas é a mesma realidade que torna o sonho da eternidade uma força ativa, um motivo para ação. A imortalidade é, afinal, um empreendimento — uma condição antinatural, que não surgirá por si mesma, a não ser engabelada ou obrigada a existir.

Zygmunt Bauman
O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.
Inserida por asseB

⁠Me espere,
irei lhe encontrar em alguma realidade onde nós dois demos certo,
onde eu consegui te ter,
onde eu não sofri,
onde o amor não me matou.

Inserida por iagosilva1

Pensar É o que eu mais sei fazer, e sabendo disso sempre crio realidade distorcidas da minha, e é bom. Mas sabe, depois que eu me pego pensando e inventando algo que não é real, então eu volto para minha realidade⁠ que jamais será igual a que eu quero, mas que ainda sim é boa.

Inserida por Pensandodemais

⁠"A realidade é que estamos vivendo em uma geração onde nada está bom e tudo incomoda, inclusive a verdade."

Inserida por macjhogo

⁠"Dizer que não há certo ou errado, e sim prismas diferentes de enxergar a realidade, é o mesmo que dizer que não existe uma verdade absoluta, e que tudo é relativo."

Inserida por macjhogo

⁠Sonhos reais

Acordei em profundo sonho real
Numa realidade imaginária nada normal
Onde a maldade domina este reino esquisito
E a caridade é rara, uma espécie de mito

Pessoas não sabem nem quem são
Não conhecem o próprio coração
Nem tentam entender a própria mente
Por isso se sabotam constantemente

Andam como ovelhas perdidas
Que por si mesmas foram esquecidas
Não ouvem o que diz o Bom Pastor
Pois, não compreendem a linguagem do amor

Perderam a boa pureza de criança
E se esquecem da fé e da esperança
Utilizam mal o dom da inteligência
Tens muito pouca diligência

Vivem sempre querendo conquistar
Mas, no fundo, nem sabem o que estão a buscar
Então se enganam em falsos prazeres e ilusões
Para preencher o vazio que existe em seus corações

O sonho parece ser uma infeliz realidade
Mas não posso aceitar que esta seja a única verdade
Acredito em um reino melhor, sem tanto fardo pesado
Prefiro ter sonhos de fé com um céu encantado


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

Cuidado com o que você pensa e fala, isso pode se tornar a sua realidade atual.

Inserida por Jeanmichaellofc

⁠o verdadeiro choque, é, a realidade de uma expectativa!

Inserida por marciodossantosbelmo

⁠Nem todas as mentiras são verdades; mas, uma forma de fugir da realidade, sendo fingido, hipócrita e covarde.

Inserida por HelgirGirodo

Sei que as palavras são apenas fragmentos imperfeitos da realidade, mas é com elas que construo meu universo, onde a poesia floresce em cada esquina desse mundo estranho.⁠

Inserida por Jkyzin

⁠"O mundo com realidade universal já é um caos, imagine sem absolutos."

Inserida por macjhogo

⁠Ao entrar no meu quarto escuro, pensamentos afloram.
Ao mergulhar neles,
a realidade desvanece.
Em busca do concreto,
dúvidas me envolvem,
E ao confrontá-las,
me vejo novamente,
solitário em meu quarto vazio.

Inserida por ALNOBREYT

Há verdades que só se vivendo se aprende.
Dentro da realidade que vivemos,
Temos momentos inesquecíveis em que somos apenas aprendiz num mundo de crueldade...
Sendo a bondade um ser de feliz que habita alguns corações...
Na perturbada realidade somos o vento sussurrando pelas árvores e campos...
Nas tranças dos tempo a floresta pega fogo ou colocamos fogo,
Saudoso vento assopra e assopra entre os tempos e temores somos o arco íris que resplandece na mais pura alma .⁠

Inserida por celsonadilo

"O mal é uma realidade, como Jesus mesmo revelou: 'I Pedro 5:8 - Vigiai, vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós.' Algumas pessoas podem ficar ansiosas e se perguntar: Será que ele vem a mim?' Não se preocupe, ele já está, mas muito mais anjos de Deus também estão ao nosso redor, em nosso favor."

Inserida por edsonkpalacio

⁠Vou reformular a realidade começando pela sua opinião, esqueça tudo que já sabe e comece a absorver o máximo que conseguir, fazendo a separação do que agrega pro que é destrutivo. Intuitivo feito sonho ou dejavu, frequentei lares desestabilizado, em cada fras um recado, anonimato de que tem invejado, olhares se cruzam por atração da alma.

Inserida por Vinischuartz

⁠Pegue minha mão e me siga, fugiremos da realidade. Talvez finalmente encontremos uma vida melhor do que esta merda…
Juntos podemos fazer qualquer coisa, só não solte minha mão. Eu não me importo com o quão difícil vai ficar, estarei aqui para ajudá-lo nos bons e maus momentos! Mesmo que eu esteja exausto, continuarei a conduzi-lo aos portões brilhantes do céu que você merece. Você fez da minha vida pura alegria, agora estou disposto a fazer o mesmo! Nunca vamos deixar ninguém separar as mãos um do outro. Eu sempre estarei aqui para você, quando você estiver se afogando, eu vou te levantar. Não me importo se isso exigir todas as minhas forças, estou disposto a desistir de qualquer coisa por você, mesmo que isso signifique minha própria vida. Você significa muito para mim, você é tão perfeito e gentil e tem um coração caloroso. Mesmo que haja rachaduras e arranhões em seu coração, sempre amarei isso. Vou apenas fazer curativos e dar-lhe beijos. Serei gentil com isso e nunca o quebrarei.
Então vamos meu querido, pegue minha mão e vamos fugir❤

para: meu grande amor e todos que quiserem enviar para alguém
assinado: littlecrybaby

Inserida por LittleCrybaby

⁠"É preferível a realidade da decepção, que uma ilusória felicidade..."

Inserida por wikney

⁠Jigsaw, o psicopata deus.

A fantasia mirabolante dos Jogos Mortais, na realidade, só seria possível, se, Jigsaw, fosse Deus. Isso porque a previsibilidade dos pensamentos e atos de cada participante, que são suas escolhidas vítimas, é, para um mortal, infalivelmente impossível!!! Pois só Deus, e mais ninguém, consegue penetrar nas profundezas da intimidade inicial do que cada indivíduo irá pensar, em todas as matizes do pensamento, até à culminância do ato final. Entenda-se matizes de pensamentos, por exemplo, cada partícula de ideia que flui na mente do indivíduo. Se um indivíduo, por exemplo, sobre uma questão ou um problema, pensar mil coisas sobre ele, de um a mil, só Deus saberá, de antemão, qual será o ato último daquele pensamento que foi iniciado. Se escalonarmos os pensamentos em números, e se apenas um desses números-pensamentos será praticado no final, Deus sabe exatamente e com absurda antecedência, qual será o pensamento-número a ser escolhido pelo indivíduo. ( Se ele for escolher o pensamento número treze, por exemplo, numa escala de um a mil). Em resumo: Jogos Mortais, foi produzido apenas para se tentar reproduzir uma ideia de um Deus Onisciente mas que é sádico. Na prática, é impossível de alguém, fora de Deus, conseguir prever com extraordinária precisão, os atos escolhidos de cada pensamento!!! Só Deus detém esse Poder.

Às 15h00 in 11.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não se façam alaúdes ao são por ser, ou ao louco pela sua loucura e deficiência da realidade. Trate a cada qual; Como deve ser tratado

Inserida por SilasSalatiel17

⁠"A consciência te dá a escolha em qual realidade permanecer ou em qual mundo viver."

Inserida por macjhogo