Realidade

Cerca de 13963 frases e pensamentos: Realidade

A falta da busca de uma visão mais clara da realidade nos condiciona e condena a vivermos numa sociedade desordenada, inoperante e equivocada.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se a realidade te faz sofrer, não se iluda brincando de Deus, tentando transformá-la e nem tampouco banque o egoísmo vitimista para atrair piedade.

Se a realidade te faz sofrer, mude a si mesmo.

Aprendamos com a natureza, que não tenta usurpar o lugar de Deus e também não regride a bebê chorão diante de uma adversidade: frente a um parasita, a ostra produz uma pérola; sob intensa pressão, o grafite vira diamante; solo pobre e clima seco produzem os melhores vinhos.

Inserida por drleonardolourenco

Quando a ilusão predomina, a realidade se mostra irônica.

Inserida por oseias_gulart

"A realidade só é real quando, nela, o conjunto finito dos elementos conhecidos, e que em si mesmos podem não fazer sentido, é abarcado por um infinito que, incognoscível em si mesmo, dá a unidade e o sentido do quadro finito."

Inserida por LEandRO_ALissON

Viver com poesia, alivia a dureza
de uma realidade angustiante.
No fundo, só queremos ser inteiros,
alguns conseguem, outros fazem versos.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

Só a irresponsabilidade avessa á realidade
comete a idiotice de atacar e tentar ridicularizar
qualquer meio de comunicação que lhe proporciona informações sobre algo que lhe ameaça a própria vida e a de seus entes queridos
e totalmente repulsivo e asqueroso é aquele que tenta influenciar alguém a isso

Inserida por GervasioXavierSoares

"REALIDADE ' (2)

Na vida existem coisas boas e ruins
Que das, boas você nunca se esqueças
E das ruins...
Que você sempre consiga, transforma-las em boas
Vendo as sempre como um bom proveito
De uma lição de vida
E que a partir daí, consiga soltar seu coração
Para poder amar sempre

Ame, mas ame muito, porque desta vida
Só guardamos lembranças
E das lembranças que eu guardarei
Você será sempre uma delas
pois coisas boas na vida
Só se transformam em lembranças.



ORIGINAL ESCRITO EM 19/11/1988

Inserida por cicero_farias

Da fantasia submet a realidade, ancore a paz, sobretudo, sem nada é por acaso.

Inserida por ClaudethCamoes

O conhecimento que sana nossa realidade, é a sabedoria adquirida pela experiência vivida, além dos exemplos objetivos (próssimos, ) prosseguintes) do e no amor, pois que ancoram pelo, e, com o acolhiment, de nossas subjetividades observadas, no agora ancoradas, pela misericórdia e compaixão, líquido fino e configurador da paz em alegrias, na vitória elemental em corpo de luz, vivos transformadores do perfeito (prá) o mais que perfeito.

Inserida por ClaudethCamoes

“ A medida do meu universo sou eu que determino”. Somente eu posso mudar minha realidade, pois o meu universo que o cria sou eu.

Inserida por MorganaRubi

O defeito da realidade é sempre se meter em tudo sem se dar conta de que sua presença é indesejável.

Inserida por Sergiodepaulareis

Entre a importância que você me dá e o valor que mereço
existe a minha realidade que não lhe diz respeito

Inserida por GervasioXavierSoares

Meu corpo transborda de emoções, minha mente transcende a realidade e me faz ter ideias de como a perfeição pode existir em uma só pessoa.
E meu coração me faz ter certeza de que minha esperança tem um motivo pra ser feliz de verdade.

Inserida por yago_samuel

O Amor é algo louco, e distante da minha realidade.

Inserida por Somhos

O arrependimento chegará em qualquer tempo de vida, basta fechar os olhos para realidade.

Inserida por EscritorErickpereira

É lamentável que o despertar da consciência nos remeta, à realidade de estarmos em um processo anti-civilizatório, que poderia ser reiniciado em sentido contrário, pelo menos desde as quedas das torres gêmeas que foram insuficientes, como aprendizado para a busca da verdade, do amor, e do bom caráter humano.

Inserida por apabranches

"A interação digital, é a realidade do mercado atual."

Inserida por nelio_wanderley

Metades de prazeres, completos de verdades.
Tudo de fantasia e nada de realidade.
Minha mente? Leviandades.
Vislumbro a cidade.
Não vejo a simplicidade.
E na sua ausência, não se faz presente a felicidade.
Na verdade muitas vezes mora a maldade.
Se me ofereces um palácio de mentiras, eu escolho um casebre de verdades.
Pura e simples deve ser a sinceridade.
E de intenso, guardei a ti, meu amor e minha saudade...

Inserida por wikney

EVITE ANESTESIA...VIVA REALIDADE!
-----------------------------------------
Não há quem seja mais frágil do que aquele que se anestesia com os elogios que recebe.

A pessoa inteligente têm senso de realidade, e não faz conta dos elogios baratos, mas, prefere uma crítica honesta, que venha com a intenção de lhe trazer aprendizado, impulsão, consciência, liberdade, qualidade pessoal ou profissional, e equilíbrio!#11;#11;Tolo será aquele que se infla com lisonjas à sua inteligência, ao seu saber, à sua riqueza, aos seus contatos ou a sua beleza!... Nem desconfia de que os mesmos que lisonjeiam, são os que zombam da sua mediocridade, fragilidades e das suas fraquezas de personalidade, e na maioria das vezes por dias ou anos impedirão o seu crescimento por te manter sob a anestesia
do infundado “elogio”.

Tenha discernimento, boas amizades e SEJA REALIDADE!
Paulo Silveira

Inserida por PauloCesarSilveira

Não desperdice a vida procurando respostas para suas dúvidas, pois na realidade todas as respostas estão contigo, em seu interior, no âmago de seu ser. Não procure pela Existência, pois ela está presente em ti.

Não busque atalhos fáceis em sua caminhada, trilhe seu próprio caminho. Use o livre-arbítrio com sabedoria ao longo de sua jornada, pois amanhã irá colher os frutos de tudo aquilo que semeou ontem e cultivas hoje.

Não se julgue dono de nada e tampouco de alguém, pois nada nos pertence, absolutamente nada, viemos ao mundo sem nada e partiremos dele da mesma forma como chegamos.

Somos parte integrante da natureza, portanto, quando o sol brilhar, brilhe com ele, quando a lua clarear a noite, sinta-se parte da luz, quando os quatro elementos se manifestarem, sinta cada um deles em seu próprio ser.

Nada é, tudo está, somos parte do Todo e o Todo nos contém, portanto liberte-se do ego e de todos os falsos valores, seja despojado, viva a vida de forma simples e natural, viva o essencial.

Nós fomos criados a imagem e semelhança de DEUS, somos uma centelha de Sua energia Divina. Ao reencarnamos, recebemos o sopro vital e fomos agraciados por Ele com o maior de todos os milagres, o milagre da vida.

Somos uma parte infinitesimal Dele, não somos algo, não somos uma entidade separada, somos seus filhos e filhas, somos parte integrante do multiverso, somos o resultado da Criação, somos todos UM!

Inserida por Infinitum1959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp