Realidade
A realidade de memória manifesta-se no presente. Que tal ter a capacidade de viver no tempo presente momento por aquilo que as pessoas são, não por memórias passadas repreendidas.
Um grande sinal de atraso em muitas pessoas
É so perceber as informações ou a realidade bem depois dos fatos ocorrerem ao seu redor.
Prefiro encarar a minha própria realidade admitindo os meus erros, invés de mostrar a realidade daqueles que não enxergam a sua própria ignorância.
Se equilibre entre as expectativas e a realidade a fim de que as frustrações não os dominem ao ponto que lhe seja roubada aquela esperança cotidiana, tão importante no curso da vida, ate por que já aprendemos que não se vive bem sem alguns adjetivos..
Existem certezas na realidade o leão e o antilope são reais separações, assim como a ausência e o amor, não existe amor com ausência nem ausência onde o amor é presente
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
Na realidade o tempo faz todo sentido de adeus e saudades. Vale a apena juntar pedaço por pedaço do que sobra em nós de lembranças recolhidas em nossas mentes, coração e olhos. As recomendações às vezes maltratam, mas não matam.
Na realidade, é completamente inconcebível sustentar a validade atemporal e a permanência de qualquer coisa criada historicamente.
REALIDADE, nesta não é admitido ilusões, não é admitido disfarces, pois é genuína, é o quê é, e independente de ser modificável para outra realidade, essa ou seja qual for não caberá ilusões.
A realidade é mutável, porém boa ou má, favorável ou não, será sempre realidade, não cabendo Ilusão, pois, nesse caso, não seria realidade.
REFLEXÃO COM FILÓSOFO
Nossa maneira cotidiana de chegar à realidade, é muito conservadora: empenhamo-nos, inconscientemente, para manter as coisas exatamente como estão e rechaçamos com horror tudo o que supomos ameaçar a estabilidade da ordem vigente. "Narciso acha feio tudo o que é espelho."
Só nos momentos de crise, como ocorre hoje em nossa civilização, o espelho de Narciso começa a romper-se, oferecendo-nos a chance de reorientar o olhar para além da própria imagem, da própria classe, da própria cultura, do próprio mundo. Ao que tudo indica, esta mesmíssima inércia ideológica, esta necessidade visceral de segurança, esta busca insistente do mesmo, este medo inconsciente à diferença, ao novo e ao devir deslocou, sub-repticiamente, a reflexão filosófica grega da abertura pré-socrática ao enclausuramento metafísico da idéia e da substância.
Platão e Aristóteles teriam expresso, em suas respectivas obras, este talvez mais do que aquele, o ensaio tão radicalmente humano, de ordem, segurança e proteção. Depois de mais de dois mil anos de civilização ocidental, no momento em que se consuma a interpretação metafísica do ser, o homem vive a necessidade histórica de reinterpretar a realidade, de romper a funcionalidade sujeito/objeto, de abrir-se novamente ao mistério de si mesmo e das coisas. " Viver é muito perigoso " - , eis a divisa que poderia figurar no pórtico do novo mundo que se avizinha.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha COM FILÓSOFO
Nossa maneira cotidiana de chegar à realidade, é muito conservadora: empenhamo-nos, inconscientemente, para manter as coisas exatamente como estão e rechaçamos com horror tudo o que supomos ameaçar a estabilidade da ordem vigente. "Narciso acha feio tudo o que é espelho."
Só nos momentos de crise, como ocorre hoje em nossa civilização, o espelho de Narciso começa a romper-se, oferecendo-nos a chance de reorientar o olhar para além da própria imagem, da própria classe, da própria cultura, do próprio mundo. Ao que tudo indica, esta mesmíssima inércia ideológica, esta necessidade visceral de segurança, esta busca insistente do mesmo, este medo inconsciente à diferença, ao novo e ao devir deslocou, sub-repticiamente, a reflexão filosófica grega da abertura pré-socrática ao enclausuramento metafísico da idéia e da substância.
Platão e Aristóteles teriam expresso, em suas respectivas obras, este talvez mais do que aquele, o ensaio tão radicalmente humano, de ordem, segurança e proteção. Depois de mais de dois mil anos de civilização ocidental, no momento em que se consuma a interpretação metafísica do ser, o homem vive a necessidade histórica de reinterpretar a realidade, de romper a funcionalidade sujeito/objeto, de abrir-se novamente ao mistério de si mesmo e das coisas. " Viver é muito perigoso " - , eis a divisa que poderia figurar no pórtico do novo mundo que se avizinha.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
na realidade a vida arde em alegria a todos os momentos sorrisos estão esperando a nos darmos ao momento da cura pela amizade basta nós querermos
As pessoas prefere viver de faz de conta do que encarar desafio e debater de frente com a realidade.
”A vaidade humana, em sua nua e crua realidade, é uma especie de “câncer” das relações sociais, de forma silenciosa destrói o coletivo.”
"..Conselhos são sugestões que poderão mudar a realidade se seguidos? Talvez. Dependerá de quem aconselha e de quem recebe o conselho. Da experiência de um e de outro, do tempo de um e de outro e assim dependerá também das experiências vividas por aqueles que aconselham.
Sim, conselho tem valor e muito. São infindas histórias que tomaram rumos melhores apoiadas em conselhos oportunos e responsáveis; sinceros e perseverantes. .."
Ela é sonho e realidade!
Fantasia e verdade!
Ela caminha com leveza e age com destreza.
Aparenta inocência, pela sua delicadeza, mas em seus olhos se vê sua sapiência.
Ela é mulher dedicada, resiliente e autêntica!
Perfeitamente imperfeita, com sua força mística de coexistência entre estes dois mundos!
Real, sonho!
Fantasia, verdade!
Porque não sonhar equilibrada com a realidade!?
@JaneFernandaN
