Realidade

Cerca de 14515 frases e pensamentos: Realidade

⁠Viva com as mudanças e não com o passado, viva com a realidade e não com as mentiras e por fim viva pelo que você faz e não pelo feitio de outros.

"A verdade é o último véu a cair. Quando a existência silencia, a realidade de quem fomos finalmente se revela."

"Não adianta quebrar o espelho da realidade se o que te assusta é o reflexo das tuas próprias ações."

"A realidade é um espelho sem filtros. Diante dele, toda consequência é apenas o eco visual do que plantamos."

"O tempo é um espelho inevitável: mais cedo ou mais tarde, a realidade nos confronta com o reflexo de nossas próprias escolhas."

Quanto mais profundamente um homem contempla a realidade, menor se torna sua necessidade de convencer os outros sobre aquilo que viu.

🤏Ganha aquele que dá mais benefícios "bolsas". A realidade é a escassez eterna, você NÃO poderá passar desse montante recebido (1 salário mínimo). Todo mundo igual (igualdade, paridade no mínimo)

Gosto de ver os estudos sobre as neurodivergencias dentro da nova realidade contemporânea, dissolvendo toda a antiga e tradicional oposição, entre a ciência e a fé. Evidenciando seus pontos de identidade e a semelhança da sua busca para uma explicação e por seguinte uma melhor compreensão do mundo e da vida humana. Incorporar a contribuição de vários estudos Interdisciplinares da mente, da consciência e do espirito, nos diversos modos de conhecimento. Com um foco central e especial na ciência, na saúde, na psicossomática, na psicologia comportamental e na psicanalise, por meio das artes, ciências das curas e terapias holísticas, ciências sociais embebidas de colaboração, afetividade e espiritualidade.

A arte nasce de uma necessidade intrínseca de ver a realidade.

Não! Não é um bom dia.
E não sou pessimista!
É a realidade que é PÉSSIMA
O Fascismo está AQUI e AGORA arrombando as portas e as janelas da Nossa Amada e Idolatrada Patria.
Grande parte do povo brasileiro está demonstrando imaturidade e irresponsabilidade ao banalizar a importância do voto, usando esse dever coletivo como direito individual de contaminar com o Ódio a Consciência Social . Eu JAMAIS iria imaginar que o Nosso Povo fosse tão inconsciente e cruel consigo mesmo. Eu que escrevo... e que às vezes sou metida à pensadora/filósofa e poetisa... tenho receios que a minha escritura venha á ser controlada... censurada por esse panorama FASCISTA e DITATORIAL que está se apresentando com toda a sua arrogância, prepotência e crueldade. Tempos sombrios... reflexo de mentes e corações sombrios.
Temos uma chance no próximo dia 28/10 !!!
Uma única chance para evitar que o resultado dessas eleições não venha á ser pior do que está sendo com a ABERRANTE eleição de alguns "respeitáveis" Senadores, Governadores e Deputados Estaduais e Federais.
Uma chance para evitar o pior.

Vez ou outra é necessário fazer um detox dessa nefasta realidade da nossa sociedade.
É prioridade individual afastar-se desse caos cotidiano,
isolar-se dessa humanidade corriqueiramente hipócrita e cruel.
Só assim podemos reforçar nossa imunidade mental
contra a aceitação da banalização da crueldade e do mal
que, infelizmente, nos circundam,
para evitar que nos penetrem...


Há momentos em que é urgente um detox da podridão social.
Respirar longe do fedor moral,
desintoxicar-se dessa humanidade disfarçada de civilidade.
O caos cotidiano suga, corrói, contamina.
É preciso distância, silêncio, recolhimento.
Só o isolamento lúcido salva a mente
da infecção lenta e contínua
da banalização do mal,
da crueldade que se normaliza e se infiltra
em nossas frestas mais humanas...


De tempos em tempos, sinto a alma pedir silêncio.
Um detox da realidade, tão ruidosa, tão cruel.
Afasto-me do tumulto,
da pressa, da falsidade cotidiana,
e recolho-me em mim,
como quem busca abrigo em um templo interior...
Longe das máscaras do mundo,
renovo minha imunidade da alma,
para que a crueldade não me alcance,
nem o mal encontre abrigo em mim...
✍©️@MiriamDaCosta

Sem equilíbrio,
a realidade nos embrutece.


Mergulhar demais no cotidiano cruel
nos faz emergir desumanizados:
cínicos, debochados, frios,
calculistas e perigosamente cruéis.


Toda imersão profunda
cobra um contrapeso.
A arte não é luxo,
é sobrevivência.


A poesia, a música,
ler, escrever,
silenciar junto à natureza,
conviver com os animais
sem arrogância
são pequenas doses de sanidade
num mundo que insiste
em nos adoecer.


✍©️@MiriamDaCosta

É preciso equilíbrio.
Sem ele, a realidade, dura e crua,
nos afoga em suas correntes
e nos devolve à superfície
endurecidos, cínicos,
friamente calculados,
distantes do que pulsa.

Toda imersão exige cuidado.

Até o mergulho na verdade
precisa de ar.
A arte é esse respiro.
A poesia, a música,
o gesto silencioso de ler e escrever,
o encontro mudo com a natureza,
o respeito na convivência
com os outros animais
nos lembram
que viver não é apenas suportar,
mas também sentir.
✍©️@MiriamDaCosta

Na realidade, os mais fortes conseguem raciocinar por si só.

⁠Na constante da realidade buscamos alternativas dentro de escolhas mas o que somos diante nossas escolhas.

⁠Realidade é espelho.

⁠Realidade é metáfora.

⁠Realidade é produto, você é a fábrica.

⁠Realidade é vazia de significado, assim como espelho é vazio de imagem.

⁠Realidade não é arbitrária, é arbitrada.