Razão

Cerca de 12317 frases e pensamentos: Razão

O coração sente, acreditando que para tudo tem um jeito e a beleza da vida continua ...
A cabeça pensa, limitando em suas ações,trazendo á tona sua atitude.

Inserida por joao_valerio_jacinto

O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.

Inserida por avefenix

Sobre o direito, Spinoza afirma que existe no mundo um ordenamento essencial, e dele vem o direito natural que tem por origem Deus. O direito natural é para o filósofo as normas que dirigem a natureza. As regras através das quais a natureza se ordena estendem-se até o limite do seu poder. Se o homem seguir as leis da natureza, estará seguindo também as leis de Deus. Se os homens seguirem as regras e ensinamentos recomendados pela razão, o direito natural irá se expressar através dessa razão, que é a natureza do homem.

(da filosofia de Spinoza)

Inserida por DavidFrancisco

Infinito
Nem sempre tudo o que é vivido tem sentido
Pois, às vezes, um simples furacão pode pôr em risco a tua convicção
É engraçado pensar que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que quanto mais vivemos, mais sofremos
É enigmático o porquê de viver, mesmo que eu ou você, ambos, sabemos que um dia vamos morrer
Se assim for, então, por que sofrer? Por que sorrir? Porque chorar? Por que tentar?
Pergunto-me as mesmas coisas todos os dias
E por toda a minha vida, jamais, obtive uma resposta concreta
Entretanto, tenho uma teoria
Acho que essa força e vontade de viver não é humana, acho que é somente uma doença que a todos contagia

Inserida por Asthur

Viver por um propósito, um objetivo, uma missão, nos fará ter uma vida com muito mais sentido e razão.

Inserida por ElidaJeronimo

Talvez você não precise de ninguém para te sustentar e não precise de ninguém ajudar, mas saiba que sempre existirá alguém para ajudar e reflita o quanto é bom poder ajudar aqueles que não podem nem mesmo se sustentar, e que nesta vida o importante não é você poder ajudar e sim existirem aqueles que precisam de sua ajuda, pois enquanto existirem pessoas precisando de ajuda o mundo não terá fim, pois do que serviria um mundo perfeito onde ninguém precisasse de ajuda, qual seria então a razão da nossa existência se não serviríamos mais para nada, viveríamos apenas para desfrutar um prazer de um paraíso sem fim, qual seria a graça disso que não fosse um profundo egoísmo.

Inserida por Maxwouters

Quero abraçar você numa noite de inverno, quero fazer você feliz. Quero fazer você me amar, e nenhuma razão pra me deixar

Inserida por eraldocosta13

Silenciar para ouvir

"...e quando nos sentimos sós...
naquele instante em que tudo silencia...
...conseguimos ouvir o pulsar no peito!
Ouvimos nossa respiração ritmada...
Ouvimos o debate de ideias dentro de nós!
Ouvimos nossos próprios sentimentos...
E a voz da razão a indicar o melhor caminho!
Basta silenciar para poder se ouvir!
Basta seguir o caminho indicado nos sons do silêncio!"

Inserida por kahsmith

As vezes só quero ser feliz...

Inserida por Ialongo

SE SUA ROTINA TEM PROPÓSITO, TODOS OS SEUS DIAS SÃO DIFERENTES POR ESTAR MAIS PERTO DE ALCANÇA LO.

Inserida por Disrupcao

Efémeros pensamentos seguidores da consciência, enaltecem a sapiência em busca de realização. Não passam de pensamentos sem razão.

Inserida por catarinalmc

Compartilho o que sei, pra extrair a verdade dos que discordam e acham que sem debate, alguma mentira possa ser conclusa

Inserida por fabiocunhasilva

Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.

Inserida por FrancisIacona

Antes de procurar erro, ache a solução!
Antes de questionar, tenha argumentação!
Antes de criticar, busque razão!
Haja o que houver, mantenha a posição!
Aconteça o que acontecer, controle a emoção!
Mas nunca deixe de ter educação!

Inserida por ProfessorMarcos

Sua vida não é o corpo e a família que você recebeu nesta Terra, mas sim o que você faz com o corpo e a família que você recebeu nesta Terra.

Inserida por bittencourtlarissa

Deuses são tão poderosos quanto a imaginação de quem crê, e tão inúteis quanto poderosos.

Inserida por Wotan888

Deuses, uma ferramenta psicológica usada para cobrir dúvidas, medos, incertezas, culpa e milhares de outras. Por este motivo é levado tão a sério.

Inserida por Wotan888

Opinião todos tem, a sua ser mais popular não quer dizer que é a correta.

Inserida por Wotan888

Passamos nossa vida caminhando numa corda bamba sendo que o equilíbrio sobre ela se opera ao darmos cada passo usando o coração e a razão ao mesmo tempo. Podemos até usar um pouco mais de um do que doutro em algumas oportunidades, mas nunca um sem o outro.

Inserida por carlos_alberto_hang

Analisando cuidadosamente o caminho da política
Não vou cair na “onda” de votar em um ou outro só porque todos dizem que vão fazer isto ou aquilo: não gosto de onda; gosto de razão. Por isso, vou continuar analisando até o último momento.

Inserida por MonicaCampelloAutora