Rato
Pelos Canos
“Você é um homem ou um rato?”
Certa vez estava eu a rastejar pelos canos onde vivo, e uma indagação veio se repetindo de um lugar distante:
- Você é um homem ou um rato?
Junto com a voz corria um roedor de lixo, em minha direção, e sem um motivo aparente, eu me assustei com a presença do bicho, que passou por baixo de mim e seguiu junto com o eco..co.
Geralmente esses animais que vivem aonde eu vim viver não estranham a minha presença, presença estranha eu sempre fui, onde sempre estive, pra quem quer que fosse, mas, e aqui?
O tempo que eu passei nos esgotos já foi suficiente pra me acostumar com muita coisa nova. Coisas de sempre...
As paredes cilíndricas e ásperas desses pequenos canos de concreto me fazem feridas que nunca cicatrizam; minhas mãos e meus joelhos, meus ombros e meus calcanhares, minha cabeça e meus pés, meus cotovelos e minhas costas...
De tanto me rastejar por aí já nem sinto dor; sinto fome, sinto cede, e sinto vontade de me rastejar.
Os ratos não se importam com quem você é, eles estão por aqui e quando precisam se tocam, me tocam... geralmente no momento de dividir o alimento, ou na hora de tentar de mim se alimentar. Ficar atento tanto quanto possível, se não eles me arrancam os olhos!
Eu moro aqui faz pouco tempo, não sei quanto, pois o tempo no esgoto não é como o resto dos tempos.
Aprendi a sobreviver como os roedores de lixo, aprendi a roer lixo com os roedores de lixo. Como o tempo de quem fica atento o tempo todo parece passar mais rápido, eu passei a acreditar que estou há muito tempo vivendo aqui.
Vivendo entre ratos há tanto tempo, não me passava pela cabeça julgar quem sou eu.
Pois sempre fui ninguém.
Nunca fui alguém.
Lá de fora veio uma dúvida, direto pra dentro de mim, para agora saltar pra fora uma resposta.
Tenho medo da superfície, desde que vim morar no esgoto eu nunca mais fui discriminado; Sem juiz, não há julgamento, sem ter quem julgar, não há juiz nem julgamento, e se há juiz haverá julgamento.
Julgando que nunca fui alguém, que vivo como um rói-lixo, que somos o que consumimos:
Não sou homem
Não sou rato
Sou lixo.
Mas também
Não sou juiz
Devo ser o que sou;
Sou eu!
Para cada esperto, existe um mais esperto: O rato é esperto e garra na ratoeira, o peixe é esperto e garra no anzol, o pássaro é esperto e cai no alçapão, o gato é esperto e morre no trânsito. Se liga nisso!!
Gosto de ver gente com piedade por pernilongos, gente perdendo o dia porque viu um rato atropelado, gente que nos quer forçar a crer que o abate de um boi, com uma pistola de ar, equivale ao fuzilamento de um bebê. Eu gosto destes tipos cada vez mais comuns. É quando eu discordo rindo, e se gargalho assim não é por escárnio, mas por saber que posso sim estar mal, mas demente ainda não.
Um rato tem de caçar o suficiente para alimentar um elefante!
Eis a lógica da sociedade democrática!
Tanta coisa ruim
Nesse mundo sombrio
Gato não pode ser amigo do rato
No coração sinto um frio
Sei apenas chorar
Queria apenas inexistir
Sem dores causar
E quem sabe finalmente
pararei de atrapalhar
Ela reclama
Eu reclamo dela reclamar
Eles vêem a coroa
Eu vejo a cara
Para onde vamos?
Talvez pessoas encontrarei
Ou para o inferno eu irei
No vazio ficarei
Mas seria tudo igual.
Como pegar um rato
Por palavras suaves e fala lisonjeira [enganam] os corações dos simples. -
Romanos 16:18
Escritura de hoje : Mateus 7: 15-23
O galinheiro do meu neto foi invadido por ratos. Atraídos pelo feed, eles se mudaram. Ele pediu minha ajuda e montamos algumas armadilhas. Depois de uma semana, porém, não pegamos uma única. Então, um amigo agricultor ofereceu alguns conselhos. “Nenhum rato”, ele disse, “tocará uma armadilha exposta. Você deve disfarçar com comida. Encha uma panela com a refeição e coloque a armadilha nela. Cubra-o bem com a refeição para ficar completamente escondido. ”Funcionou! Na manhã seguinte, tivemos um rato grande e gordo.
Tudo isso me lembrou que o diabo também conhece esse truque. Ele cuidadosamente disfarça sua armadilha com a verdade. Em nenhum lugar é melhor visto do que nos numerosos cultos e religiões falsos do mundo hoje. Todos colocam suas armadilhas de erro em uma panela de refeição. Muitos citam a Bíblia e pregam uma certa quantidade de verdade do evangelho. Eles falam sobre oração, Jesus e a Bíblia. Mas sob a camada da verdade está a armadilha do erro.
Esta é a era do engano. A Bíblia, portanto, nos adverte a “testar os espíritos” (1 João 4: 1) e tomar cuidado com os enganadores (2 Tim. 3:13; 2 João 7). O único antídoto contra os enganos inteligentes que surgem em nome de Cristo (Mc 13: 5-6) é conhecer sua Bíblia. Estar enraizado e fundamentado na verdade (Col. 2: 6-8). “Teste todas as coisas; sustenta o que é bom ”(1 Ts. 5:21). Cuidado com as armadilhas de Satanás.
Refletir e orar
Satanás persegue os degraus dos santos
e cava uma cova para os pés deles;
Semeia habilmente o joio no campo,
onde quer que Deus semeia o seu trigo! - Anon.
Satanás muitas vezes disfarça o erro com um verniz da verdade. MR DeHaan
Você pode dar um castelo para um rato, mas ele não entende, sempre vai procurar um esgoto. E não é que ele não tenha suas ambições, claro que tem, mas não são nem de longe dignas de honra. Ao contrário, é apenas um oportunista buscando aventura e prazer, o queijinho de hoje e mais nada. Então, defino: ratos não podem ser reis, não dê poder há eles! O rei precisa pensar em governo, em disputas genuínas em busca do fortalecimento do seu povo e de seu império, o rei precisa pensar em grandeza. Ratos, no entanto, gostam do inóspito, são aventureiros medrosos, são tão sagazes quanto sujos. E nem adianta tanta esperteza, afinal, o fim é sempre o mesmo, o esgoto. Se der um castelo a este bicho ligeiro, vai logo perceber que o trono e um cedro não transformam sua natureza, precisaria bem mais que isso. Teria de dar a ele uma mente, coração e ensinar-lhe sobre caráter.
“Puxa”, disse o rato, “o mundo fica menor a cada dia. No início era tão grande que me dava medo, eu vivia correndo sem parar, e fiquei contente quando consegui avistar muros distantes à esquerda e à direita, mas esses muros compridos se estreitaram tão rápido que já estou na última sala, e ali no canto está a ratoeira na qual acabarei pisando.” “É só você mudar de direção”, disse o gato antes de comê-lo.
No esgoto você só vai encontrar rato.
- O que isso significa?
Que se você namorar com alguém aleatório em uma balada, não será uma surpresa você ter o coração partido.
Prenda um rato, não lhe de comida, veja morrer, sacie a fome pela morte, afinal nem todos tem bom estômago
"A chave para a sobrevivência é a adaptação, porém não é preciso se transformar em um rato para remanescer nos esgotos. "
Ratos não respeitam Igrejas, eles não tem fé, quando um rato é um rato de verdade, ele rói até o crucifixo do altar, pra eles a religião que vale é a dos ratos, a de Jesus Cristo é pra quem tem amor, tem dignidade, tem solidariedade, tem respeito pelo próximo.
Pode existir lógica, necessidade e razão para se abandonar um rato que já nasceu morto; mas não há qualquer beleza ou glória nisto.
Eu me apaixonei por um rato e ainda esperava que ele se tornasse um príncipe após o beijo.
Acorda, contos de fadas só nos livros.
