Raízes
Procure andar com pessoas firmes como árvores, pois elas te ensinará a criar raízes, elas te trarão sombra em dias ensolarado, te trarão oxigênio quando você estiver perdendo fôlego, e também te trará bons frutos.
As raízes de toda a crueldade de nós humanos, consistem sistematicamente em imaginar que algo só acontece ao que julgamos oponente, e depois que estamos separados uns dos outros.
Oque é um equívoco incompreensível.
Estar esparramada num jardim de poetas e poesias me deixa confusa entre o adubo, a terra, as raízes ou nas flores que florescem, não importa, sinto que estou entre mesclada com o todo.
Sou como uma árvore
Raízes revelam o meu ser
Me inclino, balanço com o vento
O sol, afasto as folhas só para ver
Deixar a luz passar é meu alento.
Cultiva o meu pé de amores junto ao teu peito e sinta as minhas raízes costurarem o teu coração quebrado.
Castro
A paternidade é a arte de plantar sementes de amor, guiar com raízes de sabedoria e colher os frutos do futuro ao ver nossos filhos crescerem.
As raízes da minha jornada estão plantadas na terra da gratidão. Cada desafio é um nutriente que me faz crescer mais forte, me ensinando a apreciar cada momento.
A transformação interna tem suas raízes na disposição do sujeito em explorar sua subjetividade. Iniciar essa jornada implica em reconhecer que a mudança interior começa quando o sujeito se propõe ao autoconhecimento dos seus pensamentos, emoções e experiências.
Ao permitir questionar os pensamentos estabelecidos e desvendar os sentimentos que emergem do inconsciente, o sujeito abre caminho para compreender a complexidade de sua subjetividade. Esse é um processo que exige coragem e autoaceitação, pois enfrentar as próprias sombras é fundamental no equilíbrio da saúde física e mental.
Na psicoterapia, os aspectos inconscientes e os mecanismos de defesa que moldam o comportamento são explorados, trazendo à tona percepções antes obscuras, contudo, uma mudança interior vai depender do investimento de cada sujeito. É um processo contínuo de autorreflexão e autoconhecimento, no qual o sujeito aprende a lidar com suas vulnerabilidades e desenvolve recursos internos para enfrentar os desafios da vida.
O amor é o espaço entre os sentimentos e o tempo onde as raízes fortalecem pelas artérias da confiança que crece onde não há razão para “ enterros precoces “ no coração.
Onde existe a obscuridade enegrecida dentro do coração, os sentimentos são separados dos corpos geminados que antes eram as artérias de luz do encanto e da manutenção deste sentimento.
A forma mais fácil que conheço do amor é a paz, o conforto, o sorriso e não tristezas, dúvidas e, alcançá-lo sem luta é o melhor que almejamos...
Partir é para os sábios!
@lyahjaudy
"O amor real vai aprofundando suas raízes, firmando-se diariamente
através da convivência estreita."
"No hebraico bíblico, a bondade é uma árvore de raízes profundas; quanto mais damos, mais firmes nos tornamos."
