Raízes
Ter leveza não implica em ser ingênuo... Pondere sobre a copa de uma árvore e o que as raízes foram capazes de alcançar.
Embora as raízes do perigo possam ser dispersas e confusas, queremos que nossas defesas sejam simples e prontas a serem empregadas aqui e agora.
O coração moldado por Deus cria raízes profundas na fé, para que os ventos do mundo não o arranquem do propósito; pois a semente que Ele planta no coração é como árvore que cresce para a Eternidade.
Palavras são pétalas que encantam, mas é nas atitudes que o amor cria raízes, floresce e perfuma a alma.
Onde a paz não se sustenta e o amor não cria raízes, não há solo fértil para o propósito de Deus florescer em nossa vida.
A sabedoria é como uma árvore cujas raízes mergulham no passado, seu tronco cresce no presente e seus frutos se projetam para o futuro.
A fé não evita os ventos.
Mas fortalece as raízes.
Ela não impede a tempestade —
ensina a atravessá-la em silêncio,
com o coração firme
e a alma abraçada por Deus.
Porque quem tem fé
não se quebra fácil.
Floresce de novo. Sempre.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
O sábio debruça seu olhar visando um futuro melhor sem esquecer de onde veio das suas raízes vivendo intensamente o presente e dia após dia procurando se conhecer para viver em harmonia paz de espírito na sociedade.
As famílias são como os galhos de uma árvore - crescemos em direções diferentes, mas nossas raízes permanecem como uma.
Já prestaram atenção que toda as árvores que não possuem raízes o vento forte a derruba. Assim somos nós.
Deus não prepara a Bênção para nos dar, Ele nos prepara e molda, para que estejamos pronto para receber, valorizar o que coloca em nossas mãos nos abençoando na hora certa.
As lutas, as dificuldades, as doenças, as quedas, o se afastar, a escassez ou até mesmo a fome. Em tudo Deus nos permite vivenciar experiências e aprendizados para compartilhar e saber ajudar o próximo. Como não aceitar a vontade de Deus e aprender na prática tudo que Ele faz e para os que confiam nEle.
Isso é ter raíz...
Ricardo Baeta.
O desejo de ser perfeito para ser aceito, fez dele um escravo de suas escolhas e decisões. Raízes da rejeição !
Respeitar os mais velhos, àqueles que vieram antes de nós. Nossas raízes. Quando estou embaixo destas senhoras, me sinto acolhida, sinto a força que elas carregam. Sinto seus poderes de cura. As árvores são como vovós curandeiras que transmutam energia. Estamos todos conectados.
