Racismo
Não somos só uma cor , somos humanos também.
Enquanto os homens não entenderem que a melhor cor é a cor que correr dentro de nossas veias e que não podemos nos apartar dela, por que é isso que nos mostra que Samos todos irmãos, a não ser que haja entre alguns dos bilhões de seres humanos que seja contencioso e diga que o que corre dentro dele é cor de ouro, ou o diamante e não sangue que nos enlaçam no cerne da irmandade universal se há alguém que seja assim e que tenha dentro do seu corpo tal coisa mostrá- nos agora, então saberemos que realmente essa pessoa é uma raça diferente e porque não dizer melhor.
H.s
O negro também é luz, mas para ver, é necessário enxergar com a visão interior que não esconde nenhum crepúsculo
Não ousem pensar que estes obstáculos impedirão nossos anseios!
Nenhum passo atrás, carregamos o antídoto para todos os males, pois somos filhos daqueles que sobreviveram ao frio, fome e a dor...
A demagogia dos políticos fascinam os programados a sempre receber do Estado, de se servirem dele. É uma herança maldita que permanece há décadas no Brasil. Os discursos dos demagogos massageiam o ego das pessoas. Isso dá um certo prazer, mas não tem utilidade alguma, a não ser para os que manipulam a arte da política.
Liberdade não pode ser usada como fundamento, mas como meio, e com valores morais bem definidos. No nosso caso, na nossa cultura, os valores judaico-cristãos
Ser negro é ter o privilégio de não precisa se expor ao sol para um brozeado , pra que ?minha cor já veio desde do ventre ..e antepassados ,Ser negro é sua cor esconder do seu rosto as marcas do tempo, do sofrimento , os brancos é nitido o envelhecimento ,ser negro é aguenta o preconceito de pessoas vazias ...e incapaz de amar o outro ,porque acha que é diferente, melhor , coitados vamos tudo pro mesmo buraco.Ser negro é ouvir piada de sua cor e sorri pra não deixá-lo sem graça , pois é oque lhe sobrou de uma criação com mal exemplos ,
...vamos ter mais amor e menos preconceito !!!a cor é um detalhe , ela nao não diz quem somos mais suas atitudes diz quem vc é!
Se nossos olhos forem guiado pelo coração, seremos visto como uma caixa de lápis de cor!
Sergio Fornasari
A consciência negra
As pessoas têm muito preconceito com pessoas que tem uma cor diversificada da branca. Elas acham que são superiores sendo que, na maioria das vezes, são inferiores. Acho terrível a ideia do preconceito. Negros e afrodescendentes já chegaram tão longe e as pessoas continuam com o suposto preconceito. Por quê? Será que realmente vale a pena o preconceito? O que as pessoas ganham com isso? Nada, não é mesmo? Pois antes de qualquer um ter preconceito sobre a cor, seja ela qual for, eles têm que pensar bem sobre o que estão fazendo.
Todos contra o racismo!
Acho que devia ter exclusivamente uma matéria nas escolas, nos treinamentos, no trabalho, em todas as áreas da vida...que explicasse a etnia e tentasse expor a consciência alheia mais ao óbvio. Assim até os estúpidos racistas "conscientes" falhariam em sua ignorância de espírito
Preconceito
Negra, a sua beleza é sem igual
Não ligue para o preconceito
Não ligue para a discriminação racial
O seu cabelo não é ruim
O seu cabelo é incomparável
Black Power, cachos e dreads
Onde chega é notável
Por favor, nos tragam a paz
Eu imploro pelo amor
O preto e o branco foram feitos
Pela mão do Criador.
A sombra do branco é igual a do negro
A cor do sangue é sempre vermelho
Quando o branco e o preto morrer
Qual a diferença que vamos ver?
Vivemos em um tempo em que vociferar suas convicções é o caminho para a leviandade de suas verdades. A todo momento encontramos com pessoas carentes de expor pensamentos tacanhos em prol das suas mais que absolutas certezas. Não há espaço para dúvida, ou é, ou não é. Fora o tempo em que nossas avós dizem meias verdades, hoje precisamos estar conectados com as verdades absolutas de um grupo que se deixou levar pelo medo, pelas inconsistências semânticas de discursos evasivos. Não há nada a ser dito, somente a ser reproduzido. A intolerância atingiu recônditos inexplorados e apoderouce-se dos discursos efusivos de fundamentalistas defensores da fé cega, de proporções homéricas. Como diria Fernando Pessoa: onde é que há gente nesse mundo? Então sou só eu que sou vil? Esse discurso de ódio nos aduz às mais insandices das hipocrisias humanas, revela-nos a fragilidade de uma cultura insípida, porém com todos os sabores dos pseudos racionais, paladinos de uma razão de proporção bíblica, contudo à margem da pureza do amor verdadeiro. Já dissera o grande mestre: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Desculpa, mas não temos tempo mais para isso hoje, não com toda essa tecnologia que nos impele a ser nós mesmos, que nos lance ao abismo de nos tormentas e para sobreviver às tortuosas desesperanças, lançamos mão dessa nossa pureza. Afinal, quem vive de migalhas são os porcos e antes de você, existe o eu. Para dar força contrária a esse discurso, muitos dirão que minhas palavras são expressões vazias dentro do mundo de Alice. Não há mais um país das maravilhas. E não há por quê? Por que ao cantarmos nossas diferenças, isso lhe dá o direito de ser rude? Será que ninguém absorveu o que nossos pais viveram com a Woodstock? Onde foi parar aquela liberdade de amar? Vivemos em um tempo de guerra, em que matamos para podermos ser vistos. Sim, matamos não somente os outros, mas a nós mesmos, matamos em nós o nosso direito de ser amável, solidário, afetuoso; porque aprendemos paulatinamente que isso é para os fracos, melhor, para os fracassados. Saramago, brilhantemente, nos confessa (e faço das palavras dele as minhas) que a palavra de que ele mais gosta é o não, há um tempo em que é necessário dizer um não, pois o não é a única coisa verdadeiramente transformadora. Assim, diante de tantas desmesuras, de tanta desumanidade, é essencial que digamos não a tais censuras. Para que não nos acostumemos a essa fria realidade opressora, defensora da falsa moral e dos falsos bons costumes. Entretanto eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.
Eu sinto que o Brasil, ele tem uma dívida com a diversidade, mais do que uma vocação por que ele não exerce essa vocação. Ele aplaude a missigenação quando ela clareia, quando ela escurece, ele condena a missigenação. esse é o grande problema, principalmente, do negro do exterior, quando ele vem pro Brasil isso fica mais gritante. Por que essa idéia de democracia racial, que foi construida, de que o Brasil é o paraíso das três raças, isso é uma verdade quando você tem a pele escura.
E a gente tem essa cultura, no Brasil, da opressão gritar, e o oprimido ficar calado, se sentindo errado. Então, a garota foi estuprada, e a culpa é dela por ter usado uma mini-saia, isso é uma doença, isso precisa ser combatido! entendeu?
A pessoa foi descriminada e colocada pra fora de um banco por que a pele dela é preta, e aí vão dizer "aah mas não foi assim, mas porque você tava de boné, mas porque você tava de tênis, é porque você tava com um moletom, é porque você tava com uma mochila". Não, você sabe que o taxi não para pra você, e a viatura para, esse é o problema urgente, do Brasil.
O homem é como um verme no infinito, limitado ao tempo, aprisionado e sujeito a ele. Nunca compreenderia os mistérios da eternidade...a não ser quando ele entrar nela vivo...
Democracia e Participação Popular: Essas palavras eram muito usadas pelos guerrilheiros comunistas na tentativa de justificar o terrorismo implantando durante o Regime Militar. Hodiernamente, as palavras não mais correspondem à realidade. Isso é fruto da "Revolução Cultural" implantada paulatinamente desde a Intentona Comunista. Ou você acha que pessoas mal-intencionadas irão usar palavras que demonstram suas intenções nefastas, correndo o risco de fracassarem em seus intentos?
- Relacionados
- Frases contra o racismo para inspirar mudanças
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Preto
- Poemas sobre racismo que despertam reflexões
- Rimas sobre racismo
- Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
