Racionalidade Amor
Pobres de direita é uma desgraça pensando serem ricos. São religiosos falando de amor e o jesus que juntava e dívidia, e eles os defendem indo contra eles mesmos e outros pobres, sendo os que mais precisam de leis inclusivas são prejudicados por quem não deveriam fazer isso.
Talvez não se trate apenas de falar sobre amor, até porque, quando ele não vem acompanhado de respeito, torna-se algo vazio, dito da boca para fora. Sem atitudes que falem mais alto do que uma palavra de quatro letras, o amor não se sustenta.
Amor sem respeito não subsiste.
Ao contrário do amor, o respeito verdadeiro, quando presente, nunca se desgasta nem acaba. Quanto mais se dá, mais se tem. O respeito é como uma via de mão dupla — quid pro quo, manus manum lavat, est enim dando quod accipitur. É um ciclo natural de troca, onde dar e receber se entrelaçam em equilíbrio. Opportunum adest.
O AMOR sem RESPEITO não sobrevive ou SUBSISTE . Então, se devemos amar o próximo, que seja primeiro demonstrando RESPEITO, para que também sejamos RESPEITADOS.
O AMOR sem respeito ele não subsiste, se devemos amar ao próximo, que seja primeiro estando mostrando respeito para ser respeitado também.#deusnaoexiste #deusesnaoexistem o #infernonaoexiste, ele é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários com seus demônios interiores.
Sabe qual é a verdadeira origem da palavra "amor"?
A verdadeira origem do amor reside no centro dos sentimentos humanos, especificamente no sistema límbico, onde nossas emoções são processadas.
Basicamente, a emoção é um conjunto de respostas químicas e neurais que surgem quando o cérebro é estimulado pelo ambiente. O cérebro é o responsável pelo comportamento humano, incluindo os traços de nossa personalidade, pensamentos, memórias e reações aos estímulos externos.
Esse sentimento precisa ser cultivado diariamente, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que o amor venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente. Não existe amor sem respeito; sem isso, nenhum amor subsiste.
--- O mundo é real, mas está cheio de gente falsa. Não existe amor onde não há respeito, porque o AMOR sem respeito, ele não SUBSISTE. Por isso, vemos pessoas usarem o nome CASAMENTO para unir indivíduos que depois percebem que não "CASAM" em nada, pois não se acertam ou se harmonizam de forma alguma.
A fé é algo que deve ser colocado em si mesmo. O amor não subsiste se o respeito não for recíproco. Assim, a fé é pessoal e pertence a cada um; ela se torna vazia quando não é acompanhada de ações e atitudes.
O amar ou amor, ele não pode ser imposto ou querendo estarem obrigando, usam psicologia fazendo coerção para pensarem estarem erradas não tendo esse sentimento para retribuição.
O que se faz necessário para se ter o AMOR é o RESPEITO, porque ele está em primeiro lugar, e o AMOR sem ele, é que não subsiste. Já ele sozinho é ABSOLUTO.
Se o amor ele é sustentado pela total dependência, então ele anula o ser na angústia de uma suposta perda. Amor não é perfeito, porque isso nao existe, e quando uma das partes não se faz correspondido, então os dois sentem o mesmo.
O meu psicanalista um dia disse que a sequência é: AMOR, Ódio, Reparação.
Respondi : "Então quer dizer que o Amor cria o Ódio?" Ele fez que sim com um movimento de cabeça. Se a gente não aceita algo que não deve ser aceito isso não é falta de amor, isso é saber impor RESPEITO. Como a gente aprende a ficar maduro? Resposta: "Quando se aprende a sofrer sem reclamar da dor"
Sim, tornando-se resilientes é entender que a vida é uma madrasta, e que ela primeiro castiga e depois ENSINA. O tempo, mesmo sem fazer perguntas nos dá as melhores respostas.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Descobrimos a equação. Porém muitos ainda estarão batendo na mesma tecla e dando murros em ponta de 🔪 faça para depois aprenderem a aprender.
Que o amor seja eterno enquanto dure e houver paixão, porque depois que esfria, pior também fica quando duro o dinheiro acaba.
Não existe amor sem respeito, pois o amor sem respeito não pode subsistir. É quando o dinheiro falta, é que todos veem como as coisas desmoronam rapidamente.
O respeito é a base de qualquer amor verdadeiro; sem ele, qualquer relação tende a se enfraquecer. O dinheiro, por outro lado, oferece poder e influência, mas tem seus limites. Ele pode conquistar atenção e até respeito superficial, mas não compra autenticidade, caráter ou sentimentos genuínos.
O amor sem respeito não subsiste. Isso não dá para explicar, desenhar, explicar a explicação ou fazer o desenho explicado.Só abra sua mente e preencha com o máximo de informações e conhecimento possível, sem deixar de ser humilde ou deixar que a arrogância tome conta de você.
Você só não terá um AMOR se não houver RESPEITO por parte sua para começar. E também não houver uma reciprocidade, pois o AMOR sem RESPEITO ele não SUBSISTE.
Tudo se resume a um RESPEITO mútuo. Sem RESPEITO amor nenhum subsiste. Tanto homens ou mulheres, eles deveriam entender isso. Mas a natureza desrespeitosa de ambos, é a causa de todos os males e problemas resultante das suas desunião.
Com certeza, o respeito mútuo é a base para relacionamentos saudáveis e para a convivência harmoniosa entre as pessoas. A empatia, a compreensão e o respeito pelas diferenças são essenciais para construir uma sociedade mais justa e acolhedora.
Quando nos tratamos com respeito, abrimos espaço para o diálogo construtivo e para a resolução pacífica de conflitos. É um valor fundamental que deve ser cultivado em todas as esferas da vida.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver cada um vive no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.
Não é tragédia quando o amor ou paixão acaba e o relacionamento esfria e morre. A tragédia é quando isso esfriando e morrendo dentro da gente, continuamos vivos sem fazer nenhum sentido.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver cada um vive no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.
