Quinta

Cerca de 628 frases e pensamentos: Quinta

Nessa última quinta-feira (20/06/2013), pude presenciar uma das maiores emoções da minha vida. Presenciei o protesto no centro do Rio de Janeiro, e só tenho coisas lindas a dizer, a experiência é única, aconselho que todos que puderem ir nos próximos, VÃO! A sensação é de estar atuando num filme do estilo de "fim de mundo". Com aquelas cenas de milhares de pessoas andando para um determinado local, com helicópteros dando voos rasantes por cima, a emoção é indescritível. Pelo menos uma vez na vida, TODOS deveriam ir numa manifestação dessas, ainda mais se for uma de proporção imensa, como foi a desse dia, no Rio de Janeiro. É impossível sair de um local desses não estando emocionado, é aquele momento em que você quer dizer tudo, mas a emoção é tão grande que você não consegue descrever, e acaba não dizendo nada. Queria agradecer a minha geração por ter me proporcionado isso, há muito tempo não havia tido uma experiência dessas, foi LINDO!

Inserida por danmelga

Aquela Alma!

Daquela quinta formosa;
Que mais parecia um jardim;
Vem algo que nos invade.
Rude! pura! generosa;
Qual sonho que teve um fim;
E que nos rói de saudade.

Carvalha! triste! sombria;
Que poder lhe tira o riso;
Deixou de ser o que fôra.
A Alma que teve um dia;
Lá se foi pró paraíso;
Já cá não existe agora.

Aqueles bons ventos idos;
A que o amor dava vida;
E que a todos nos unía.
Não nos serão devolvidos;
A corrente foi partida;
E o elo já era um dia.

Mas que carvalha? comento!
Aquela que nos juntava!...
Que amor mais puro e que calma.
Já lá falta aquele cimento;
Que àquele chão nos colava;
Já lá falta aquela Alma

Inserida por jokalink

Segunda-feira eu vou falar com meu amor, na Terça te beijar, na Quarta te amar, na Quinta ouvir tua voz, na Sexta te olhar, no Sábado sentir teu cheiro, teu tocar, Domingo vou sorrir, vou sorrir por te amar, vou sorrir pelas estrelas, pelo sol no teu olhar. Todo dia quero você, cada pedaço do seu coração, todo dia o meu amor é seu, cada minuto sinto essa paixão.

Inserida por jeanrosana

quinta-feira, 21 de julho de 2011. >Mais um pensamento de você percorre a minha cabeça,penso em você o dia inteiro.
Achando que vai aparecer,mas logo me dou conta que que não irá aparecer nunca e que é apenas uma simples e boba ilusão que passou pela minha cabeça,porque eu não consigo te esquecer?não consigo porque eu amo você e sempre irei amar pois pessoas que amamos não poderemos substitui las.
A cada momento que eu me lembrava que nós dois passamos juntos era uma estrela que brilha nesse meu céu escuro, que quando o nós dois já não existia mais fez com que essas estrelas se apagassem eu preciso muito de você aqui comigo para acende-las novamente afinal o que seria de no´s numa imensa escuridão???
A cada passa meu que dou eu vejo um rastro de amor que pelas tristes lembranças estão se apagando e esses rastros eu só deixei quando estava com você pois agora é como se uma enorme chuva acontecesse e os levasse embora para nunca mais voltar.Mas acho que você jamais se lembrará desse nós dois por isso agora eu sofro com saudades de você sinto muito sua falta,eu estou sentindo falta daquele grande amor e daquela grande emoção que eu tinha quando dizei que me amava.
Entrou na minha vida e acho que agora nunca sairá. eu estou precisando de ti aqui para me proteger e me amar pois a questão: o que seria de mim sem você? A resposta: Simplesmente

Inserida por juioslsa

Se não der certo a primeira vez tente a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, a sexta, uma hora terá que dar.

Inserida por cesarluii

Senhor! Proteja a quinta de cada um dos meus amigos e de minha família. Nos dê um dia de vitórias.

Inserida por morenacigana

Teoria das pessoas complexas

Haddock Lobo, 1164, apartamento 53, ano de 2015, quinta-feira, 10h30 da noite. Luz fraquinha do abajur iluminando a sala grande e "desmobiliada". Perto da janela, a congregação das teorias de mesa de bar confabulando sobre a vida de forma geral e sobre os relacionamentos.

M. diz que gosta de seu emprego em SP, que ama a cidade e suas possibilidades. Mas diz que também gostaria de viver em outro lugar, de outra forma, fazer outras coisas. Não sabe o que quer, mas acha que sabe o que não quer. Acredita que o amor existe, mas não tem nada a ver com essa coisa de novela ou de cinema. E fica triste quando nota que a maior parte dos casais que a rodeiam são infelizes e só estão juntos por comodidade.

A. está em crise, pois mudou de profissão. Por que mudou? Também não sabe, só sabe que sentia que não era aquilo que deveria fazer para o resto da vida. A. acredita que ninguém nasceu para ser uma coisa só. Acha triste que tenhamos de nos resumir dessa maneira ao escolhermos uma profissão. A. pensa que as relações amorosas foram feitas para dar errado, mas que, como existe a teoria do caos, também existe as relações duradouras e felizes. Fica triste quando nota nos bares e restaurantes casais sentados sem conversar.

D. ouve apenas. Profissionalmente e em relação a cidade sente-se bem. O que a pega um pouco nos últimos tempos é o fim de sua relação com F. Ela rompeu. Estavam morando juntos, mas ela não estava segura se era aquele o tipo de relação que queria, se ele era o homem para ela. Tinha medo que passasse a vida a conformar-se e não a apaixonar-se. Pensa na música de Chico: Lilly Brown. "Nunca mais romance, nunca, nunca mais feliz". Casar seria matar a paixão?

M., D., A. Pessoas complexas. Enquanto falavam de suas crises, teorias, possibilidades foram percebendo com felicidade e espanto o quanto eram parecidas em suas frustrações e em suas expectativas. Em seus sonhos e em seus medos. Em seus anseios e inseguranças.

As pessoas complexas raramente sabem o que querem, mas frequentemente sabem o que não querem. É um tipo de gente que não sabe comer a vida pelas bordas e já enfia a colher, com tudo, no meio da sopa. Arriscam queimar a língua, porque sabem que se queimar, passa. Ninguém morre de queimadura na língua, como ninguém morre de coração partido, de dor de cotovelo ou frustração.

As pessoas complexas não conseguem olhar para o mundo e aceitar simplesmente. Elas se questionam o tempo todo tudo. Chatas? Talvez, mas é que não conseguem existir de outro modo.

M., D. e A. estão cansadas do mundinho previsível, das pessoas tão quadradas, das possibilidades pequenas que o mundo lhes oferece. Está certo que a vida nos atende escassamente, disso já sabemos. Mas para uma pessoa complexa é a morte levar a vida a acomodar-se. Fazer as coisas porque vai ser mais confortável ou socialmente aprovado. Não se trata de rebeldia, nem de originalidade. É apenas que um coração complexo pulsa em arritmia, tem um compasso diferente, que se mistura frequentemente ao passo descompassado do mundo e da vida.

As pessoas complexas não acreditam que felicidade seja um carro do ano, um apê "um por andar" ou uma cobertura. Não acham que roupas caras te fazem mais bonita. Não acham bacana ir à balada da moda e nem fazer o que todo mundo faz.

Elas se questionam sobre os relacionamentos, sobre os casamentos. Elas querem se casar, querem se relacionar, mas tem que ser de verdade. Tem que ser com aquele alguém que as veja por dentro, que esteja ali todo corpo, todo presente, pronto para debruçar-se sobre o outro. Pronto para fazer da vida uma descoberta, uma aventura, um lugar sem ontem e sem amanhã. Não precisam de status. Não sabem se a fidelidade é a parte mais importante. Acreditam na lealdade, sobretudo.

Essa gente complexa detesta assuntos burocráticos, relações burocráticas, protocolos, regras sociais, dizer o que convém. São sinceras do fio do cabelo a ponta do dedão do pé. Não dissimulam e detestam mesquinharia.

As pessoas complexas acreditam na vida. Tem fé no amor e nas relações humanas. Elas olham o mundo e enxergam suas limitações, mas também, os seus encantos.

Não têm preconceito. São abertas ao novo. Gostam de experimentar sabores, cores, amores, formas, conteúdos, jeitos, gentes, teorias. São orgânicas. São recicláveis. São sustentáveis.

As pessoas complexas acreditam que as pessoas são o que dizem, o que pensam, o que sentem. Ninguém é o que tem. Aliás, pessoas complexas detestam assuntos como: a casa que eu comprei na praia, o meu salário de R$ 15 mil, o meu carro novo, etc.

Gostam de arte, de gente, de música, de viagens. Amam a liberdade e não sabem viver sem ela.
Respeitam o espaço do outro. Preservam a liberdade do outro. Amam as possibilidades do outro.
Não querem que as pessoas sejam como elas. São traumatizadas por uma sociedade que não as compreende e por isso não exigem do outro nada além do que ele tenha para oferecer.

Gostam de se emocionar com a vida e com o mundo. Nunca se acostumam a ver pessoas morando na rua, crianças pedindo dinheiro no semáforo. Choram com certas cenas da vida e lutam para que o mundo seja um lugar mais justo, mais acolhedor, com mais oportunidades para todos.
Fazem, todos os dias, pequenas revoluções.

Adoram conhecer lugares novos para formarem novas memórias. Conhecer gente nova, para construírem novas histórias. Contudo, carregam o passado, com seus ensinamentos e seus momentos inesquecíveis, sempre bem junto.

Se reconhecem nos lugares e adoram andar em bando. Ficam juntos falando de assuntos complexos ou de bobagens. Mas bobagens sinceras, coisas do bem. Se falam mal de algo é só da rede globo, do big brother, de certos políticos, enfim, de quem merece.

Pensam que a vida é uma só, sem ensaio e sem after. Assim, vivem cada dia como se fosse o único, como se fosse o último.

São pessoas sensíveis, que buscam extrair da vida sua essência e que querem traçar seu próprio destino. Acreditam na construção da felicidade e acreditam que essa não está na conta bancária, nem em um marido ou mulher que os espera em casa, nem em um filho, mas em cada um de nós.

Gente complexa tem alma de poeta mesmo quando nunca escreveu sequer um verso.

http://www.brasilpost.com.br/aina-cruz/teoria-das-pessoas-comple_b_7489582.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Inserida por Piulres

Hoje é quinta,
Saí cedo pra caminhar, suar,
Fatos, manhã linda estava,
Fez pensamento a ela direcionar.

Vi pessoas, mulheres bonita,
Contudo, não parecido tal pessoa,
Em pensamento no silencio te chamava
Vem, vem, moça mulher linda, quero te ama.

Meu corpo queimava,
Minha mente ardia,
Me perguntava,
Cadê você! Onde está?

Dei "n" voltas correndo,
Cada detalhe notando,
Nada dela,
Horas passando.

Voltei pro meu pequeno lar,
Na rua, avenida, esquina, talvez ah veria correr passar,
Seu sorriso lindo, nem pude deparar,
Comigo pensei, foi se divertir viajar.

Não esqueça, quero lhe amar, linda pessoa

Inserida por beneditobasilio1962

Chovera mansinho durante a noite e mansinhos foram seus sonhos...
De manhã, a grama verde do quintal sorriu-lhe num convite para acarinhar o chão...
Delicadamente, ela beijou a natureza com seus pés descalços...

mel - ((*_*))

Bom dia queridos amigos!!!

Inserida por MelaniaLudwig

Escutando uma das músicas que amo demais e que simplesmente marcou a quinta temporada de glee If l die young é o nome dela. Além de uma levada melancólica ela passa um sentimento que é preciso dar valor as pequenas coisas enquanto estão por perto pois o tempo aqui na terra é curta como flores que nascem e secam e são levadas ao vento e seu cheiro só ficam nas lembranças

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

DIGA AO POVO QUE FICO!
22/01/2015

A primeira notícia que vi ao acordar nesta quinta-feira foi a do aumento da Gasolina. Lembrei-me logo das manifestações contra o aumento do ônibus no ano de 2014, o qual não adiantou muito. Houve somente muita quebradeira. Com o fim das festas natalinas, sobrou no saco do Papai Noel os seguintes presentes: Aumento da energia elétrica, aumento do IOF nas operações imobiliárias, aumento da inflação, corte do orçamento destinado à Educação, entre outros.
Se alguém acha que a época de escravidão acabou, está enganado. Ainda somos escravos dos Senhores que nós mesmos colocamos para nos chicotear. Em nossa senzala, vivemos um sonho de liberdade que é falsa. Achamos que podemos tudo e na verdade não podemos nada! As marcas do chicote não ficam em nossas costas, mas em nossa curta memória, furam o nosso bolso.
É... não temos culpa da herança que temos. Pense um pouco! O Brasil foi colonizado por quem? Vieram fugidos de onde? Qual Dom João era louco? Quem trouxe os piolhos?
Quando Dom Pedro disse: “Diga ao povo que fico!”, isto foi o que escutaram na época, mas ele continuou baixinho andando em seu cavalo nas margens do Ipiranga: Vou ter que ficar nesta merda! Droga de País... mas não tem problema...aqui vou ser o bambambã...e com essas mulheres que adoram um gringo... Lá em Portugal querem me prender! Tô fora!
Então, cadê o povo para protestar contra os aumentos?
Cadê você?
Cadê eu?
Não posso ir, estou sem gasolina... Vamos de ônibus? Não, aumentou... Metrô? Também não, pois estão cortando a energia elétrica! Barco? Nem pensar, a agua está baixa demais...

Inserida por EDNEYbSANTOS

Hoje é quinta feira
Vou cair na zueira

Inserida por tarcisiosf

INSANIDADE

Quinta-feira de chuva; estou sem coragem para levantar. Joguei o colchão no chão da sala, para que ficássemos à vontade. Você está aqui, deitado ao meu lado - estou sobre seu peito, acariciando seu corpo - e posso ouvir sua respiração enquanto dorme. Coloquei música no notebook. John Mayer. Você agora me abraça pelas costas, me envolve em seus braços e entrelaçamos os dedos. Quero namorar com você, sussurro. Sorrio involuntariamente. Minha situação piora a cada dia. Não saio do quarto, porque você está aqui comigo (e ninguém sabe). Vamos à praça, de mãos dadas. Paramos pelo caminho e nos beijamos. Alguém observa; desconheço. Vou até sua casa e conheço sua família. Todos estranham. Notam o sotaque. Fico à vontade - e não chamo palavrão, eu sei me comportar. Tardezinha. Ficamos no sofá, rindo de qualquer coisa. "Acho que você já viu meu rosto". Sim, mas você não acredita. E gosto do que vejo, é perfeito para mim. Te puxo pra perto e te beijo. Rostos colados. Sinto sua mão no meu cabelo agora. Gosto quando você sorri. Me sinto bem com você perto de mim, chego a sentir que somos só nós dois. "Queria que fosse de verdade". "Não deixa de ser verdade". Você sobe em mim - estou sozinha. Agora sinto tua boca na minha. No meu pescoço. Na minha barriga. Fico ofegante. As mãos passeiam pelo meu corpo, enquanto olho nos teus olhos, olho para tua boca. Perco e recupero os sentidos. Permaneço deitada, olhando para o teto. O que você está fazendo agora? Olho para o celular e digito uma mensagem. "Um coração pra você saber que tô pensando em ti". Digito um coração e envio. Saio do quarto e estouro a bolha de ilusão.

Inserida por alaizaveronica

SOU O VENTO

Sou o vento que seca as roupas do varal
Sou o vento que joga as folhas no seu quintal
também sou o vento que enxuga as lágrimas
que rolam de teu rosto angelical...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Em uma tarde de quinta-feira ensolarada você chegou, e sem ao menos perceber, despiu-me de toda e qualquer armadura apenas com esse seu abraço intenso e caloroso que inundou e transcendeu não só o meu coração, mas também minha alma.

Inserida por LuanaCordeiro

NÃO DESANIME...
Pense que hoje a noite já é terça.
Se já é terça, depois de amanhã será quinta.
Sendo assim, só falta um dia para a Sexta...!

Inserida por Obrother

A loucura é linda.Vivo em um mundo trancafiado a sete chaves, ja achei a quinta , so faltam duas que eu me libertarei da perfeição.

Inserida por IsadoraLeitora

ESSENCIAL

Minha fonte de água cristalina
Meu ninho de paz e aconchego
Minha estrela de quinta grandeza
Hemácias presente em meu sangue.
Oxigênio em minhas artérias
Abelha rainha em minha colmeia.
Raio de luz em noite sem lua.
Menino Jesus, em vinte e cinco de dezembro
Ensino fundamental para o jovem
O trabalho para os adultos
A música para os músicos
E o pão para quem tem fome.
Anjo da guarda meu,
Presente maior que a vida deu
Dona do amor que nasceu
E insiste em crescer a cada dia mais.
Paz que se encontra após a guerra
Cais seguro para meu barquinho
Canto suave dos passarinhos
Patê fresco para os meus gatos
Inspiração para os meus atos.
Dona do meu amor de fato
Minha Deusa, meu coração.
Minha razão de respirar
E o motivo desta poesia.

Inserida por ProfessorEdson

Cada vez que te olho, meu coração acelera em um segundo, da primeira a quinta. De minuto a minuto, hora a hora, por toda semana e meses. A velocidade só não é maior que o amor.

Inserida por mestrearievlis

A semana é igual uma montanha: Você sobe segunda e terça, chega ao topo na quarta, desce quinta e sexta e finalmente descansa sábado e domingo.

Inserida por LorraneLarissa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp