Química
Material absorvente baseado em nanotecnologia com alta taxa de absorção e adsorção será um ótimo equipamento para aplicações inovadoras de engenharia.
Algo interessante entre os nanofármacos é a analítica e o controle mais refinado da mecânica dos fluidos no corpo humano devido ao domínio da farmacocinética e da farmacodinâmica, muitas tecnologias estão latentes nesses processos de carreamento.
O Brasil não consegue ainda sequer controlar doenças que estão extintas em diversas nações do planeta; no Brasil ainda existe o sarampo, a malária, a dengue, a poliomielite, a rubéola, a difteria, o tifo, a hanseníase entre outras moléstias antigas; o Brasil não cuida de seus dependentes químicos, sindrômicos ou portadores de necessidades especiais, denotando total e absolutamente ausência de cidadania.
QUIMICAMENTE FALANDO
Quimicamente falando
Nós vivemos reagindo
Somos átomos se unindo
Compostos se combinando
Falando quimicamente,
Somos soluto e solvente
Comburente e combustível...
Viver sem ti é impossível,
Quimicamente falando...
Quimicamente falando
Nós temos grande entalpia,
A nossa estequiometria
Está sempre balanceando.
Falando quimicamente,
O nosso calor latente
Mantém essa ebulição!
Somos dupla ligação,
Quimicamente falando...
Quimicamente falando
Tu és a equação direta,
O íon que me completa,
O amor se catalisando...
Falando quimicamente,
Esta paixão entre a gente
Jamais será diluída!
Eu te entrego a minha vida,
Quimicamente falando!
Tenho literalmente uma sensação de quando o papel é para mim. É como quando você vai a uma festa, conhece dez pessoas e tem uma ou duas ali que você acha legal, pega o telefone. Química: eu tenho essas coisas.
Partículas inteligentes em tintas funcionais ativas por malhas ultrafinas alambradas podem conferir sínteses localizadas e ativar funções químicas.
Doença Psicossomática
Neste momento, honestamente, eu não sei quem sou
Não sei quem eu fui e não sei quem vou me tornar
Estou perdido.
A água é fundamental para existência de vida.
Meu estado físico vem sofrendo alterações, nada favoráveis
Num determinado momento a temperatura aumenta, o sólido se torna líquido
Fusão.
Quando a temperatura cai, eu que já estava perdido, me perco ainda mais
Solidificação.
Meu eu em solidão
Sendo doce, pareço ser amargo
Sendo corrupto, pareço ser honesto
Sublimação.
Quando essa escuridão se enfraquece
Logo percebo que meu estado mental, está ficando frio novamente
Meu coração não se aquece, não tenho equilíbrio
À beira mar vira à beira do precipício
Condensação.
Minha temperatura é instável, não acho uma conversão
Estou desnutrido.
Tempos difíceis sem direção
Dentre a guerra e a paz
Me procuro e não me encontro
Nem em alma, nem em corpo
Vaporização.
O uso de entorpecente é apenas um ato sintomático do usuário, sendo que o foco de pesquisa e tratamento deve estar naquilo que o impulsiona a isso, sendo movido pela necessidade de suportar aquilo que tanto o atormenta em seu íntimo.
No mundo das drogas, temos que tratar tanto o DEPENDENTE QUÍMICO, quanto a família dele, a qual se torna CODEPENDENTE, sofrendo física e psicologicamente, sendo seu fortalecimento importantíssimo no processo de cura do adicto.
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
Quem não perdoa não conhece nada para ensinar sobre a compaixão pelo próximo e, muito menos, não entende nada sobre a química do envenenamento do coração pelo ódio, cujo laboratório da vida tem um prazo de validade.
O amor aconteceu quando
a nossa pele entrou em atrito
e deu início a umacascata
de reações químicas
pura química
Um dos temas mais sombrios que temos, ainda hoje em todas as sociedades é quanto aos tratamentos alternativos na recuperação de dependentes químicos e drogas. O interesse só existe quando um ente querido está as voltas com este pesadelo que se arrasta para toda a família, em outros momentos esquecemos que ele existe. Tenho particular interesse sobre o tema, as literaturas, que conheço são todas experimentais mas a que me pareceu mais prospera apesar dos erros, foi a de Synanon, em Santa Monica, U.S.A. iniciada em 1958 e fechada em 1971, na forma original.
Acredita-se que existe uma fórmula mágica para poder bem viver o amor,
alcançando assim, a sonhada felicidade... Qual será essa fórmula?
Vamos tentar desvendar...
Ósculos e amplexos
Marcial
DESVENDANDO A QUIMICA DO AMOR
Marcial Salaverry
O amor é tão complicado, tão dificil de ser entendido, e justamente por isso, é muito dificil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, que dá a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos. Então, vamos colocar os neuronios em ação (todos os dois), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor. E a melhor maneira de haver essa química, é que não haja açodamento na busca. É preciso paciência, muita paciência, para não atrapalhar a execução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida.
Devemos viver a vida tranquilamente, pois fatalmente ele, o cobiçado amor aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor. O mais difícil muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor. Quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo... Faltou o principal ingrediente, a sinceridade e a confiança, e mais ainda, a auto confiança, pois algo que produz ciúme, é não confiar em seu poder de sedução...
Outro veneno forte é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas. Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção, pois devemos saber usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total. Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade...
E depois, com a certeza de ter encontrado o famoso ´"alguém", com quem poderemos viver o amor, é preciso continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. É uma terna e eterna troca, na aceitação mútua de virtudes e defeitos...
Ponderação, diálogo, bom senso, sinceridade é o simples segredo para uma gostosa vida a dois. Eis aqui desvendada a fórmula mágica da química do amor... Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR... Parece ser essa a fórmula mágica. Mas o problema é saber executá-la com competencia, para passar por todas as etapas da vida com felicidade ao lado de quem se ama...
Aprendendo a fórmula, vamos usar os ingredientes diálogo, respeito, bom senso, ponderação, sinceridade, e assim, com muito amor no coração, sempre será possível fazer de cada dia, UM LINDO DIA, a ser vivido por muitas décadas...
