Questionar
Ao nos omitirmos de questionar deixamos o caminho livre para políticos nefastos e bajuladores oportunistas solapar o erário público. Olho Neles.
Sabe aquela rotina de situações boas e ruins que evitamos questionar para tomar decisões? É a “zona de conforto”.Aceite ou deixe!
Os planos de Deus não podem ser frustrados por causa dos planos dos homens.
Quem pode questionar o agir de Deus?
E o daqueles que estão sob seu comando ou a sua vontade?
Abraão frequentemente é criticado por ter dito ao Faraó que Sara era sua irmã, omitindo o restante da verdade (Gn 12:13). Contudo, o que ele fez estava sob a intervenção divina para protegê-los, consequentemente protegendo a sua linhagem que correspondia à promessa de Deus. (Gênesis 3:15; 22:17, 18; Gálatas 3:16)
Quando exercitamos o pensamento e passamos a questionar ações ditas serem benéficas à massa, bem como a nos manifestarmos contra, com argumentos sólidos, atrapalhamos os movimentos de uma parcela da sociedade não tão bem intencionada como se vendem, comprometemos o comodismo de uma outra parcela que é adepta à lei do menor esforço e incomodamos grupos fechados que se sustentam com a alienação humana
Questionar o que temos, e o que nos falta, é desmerecer o caminho que Deus nos propulsionou a trilhar... Se desmerecemos o caminho que Ele nos proporcionou...É não saber agradecer o que se tem, e não saber esperar com discernimento aquilo que nos falta.
Não fique lamentando o que passou onde errou e o que poderia ter feito, embora nos questionar muitas vezes por não ter feito algo não vai mudar o presente o que vai mudar e o agir o agora ! O que podemos fazer hoje não deixar para depois ou amanhã porque talvez seja tarde em qualquer situação. Saiba ser grato por ter a oportunidade da escolha agir quando ter escolha é melhor do que não tela por ter perdido tempo. O tempo passa e como passa tão depressa.
Se a felicidade não for a sua prioridade, você não tem o direito de questionar "porquê eu".
Você pode ter uma instabilidade invejável, mas se não tiver a prioridade felicidade, um império é inútil (...).
O pensamento é a maior arma do povo contra o governo. Pois o tendo, o faz questionar suas atitudes e lutar para mudá-las caso sejam para si insatisfatórias
Questionar o "inquestionável", tal como o amor, a vida, a verdade, a luz, enfim, qualquer "máxima" é estar travando mais uma guerra, e o pior, na maioria das vezes o inimigo é você.
- Relacionados
- A vida é para ser vivida
- Dor
