Questão

Cerca de 4901 frases e pensamentos: Questão

A questão não é morrer por você, mas fazer de tudo para viver ao seu lado.

Muita gente se fecha numa bolha, não faz questão de dizer o que sente, o que deseja, o que faz feliz.
Muita gente engana o peito, tranca a alma, quebra a cara e perde o amor.
É por isso que digo: essa gente não tem mais nada.

O bom dia pertence a todos, alguns, fazem questão de serem excluídos da lista!

Meu sobrenome hoje, é questão de honra.

Em meio as asperezas diárias, faço questão de me revestir de ternura, e apesar da vida dura, que eu não perca a minha leveza.

Julgue e espere ser julgado, entenda mas não espere ser compreendido, a questão é simples: faça sua parte, o reconhecimento é lucro.

Seja qual for a questão, paciência é o clima da melhor solução.

Orar não é questão de opção e sim de sobrevivência. Nossa luta é espiritual e o maligno trabalha 24 horas por dia procurando nos aniquilar. Reaja e comece a orar!

"..Talvez seja questão de tempo, ou talvez o tempo seja a questão.."

Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.

Aliás, os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência.

Comemos em excesso (observe você mesmo), trabalhamos em excesso (anda cansado, não é?), guardamos coisas em excesso (dê uma olhada em suas gavetas), nos importamos em excesso com a opinião dos outros...
Há um excesso de preocupações e acúmulo de “gorduras” em diversas áreas de nossas vidas.

Em geral, possuímos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. E de fato falta: falta assumirmos um estilo de vida mais franco, sincero e liberto.

Tudo o que temos em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. Roupas demais, CDs demais, bagunça demais, lembranças demais (fique com as que valem a pena, pelo aprendizado ou felicidade que trouxeram), compromissos demais, pressa demais.

Todos nos beneficiaremos com a prática de determinado nível de minimalismo (sem excessos, porque isso também pode ser demais). Podemos reinventar nossa maneira de viver para viver com o necessário. Não precisa ser o mínimo necessário, pode haver algumas sobras, mas sem os exageros de costume.

Viver melhor com menos. Isso traz uma sensação de leveza e felicidade tão maravilhosa que todos devemos, ao menos, experimentar. Na melhor das hipóteses, aprendemos e adotamos um novo estilo de vida.

Quem está em processo de mudança, reconhece rápido o quanto acumulou de coisas em excesso, e aprende que pode viver tão bem, ou melhor, com muito menos!

Se vamos acampar, somos felizes apenas com uma mochila...

Liberte-se dos excessos de todo o tipo: excesso de informação (aliás, muita coisa é só ruído, nem mereceria sua atenção); excesso de produtos e serviços (consumismo é uma válvula de escape para não olharmos para nossa própria existência e para o vazio que buscamos inutilmente preencher com compras); excesso de relacionamentos (nem todos valem a pena, não é verdade?). Viva mais com menos, experimente algum nível de minimalismo. Permita-se sentir-se livre dos acúmulos e excessos.

Nada é mais gratificante que a liberdade, a sensação de que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas, sons e cores a seu redor. Dedique-se a experimentar essa libertadora sensação. Quem sabe viver com pouco, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam. Esses últimos se confundiram com seus excessos... e na falta deles, não se reconhecem.

Nunca sabemos se viveremos com o que temos, com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.

Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio...

A questão não é: Se pode ou não tirar proveito de uma situação! A questão é saber que se hoje você agir mal com uma pessoa, amanha vai aparecer uma que vai fazer o mesmo ou pior que você!

"Não é uma questão de descobrir, é uma questão de sentir, quando as coisas fluem você já sabe que tá indo pelo caminho certo"

Respeito não é questão de hierarquia. É questão de reciprocidade!

Beleza é uma questão de fé. Eu acredito que sou bonito, o difícil é convencer os outros.

... Alguém tem que ceder nessa muralha de orgulho .
E a questão não é quem cede primeiro ou por ultimo .
Mas sim quem tem mais urgência em ser feliz ...

Para quem tem pensamento forte, o impossível é só uma questão de Fé’.
Tenho tido muitas experiências como cadeirante e, graças a Deus, todas positivas. Em janeiro, entrei no mar da praia grande pela primeira vez, depois de quase 5 anos do acidente. Grandes amigos do Rio de Janeiro levaram-me para nada, queriam ver como reagiria em contato com o mar e, literalmente, jogaram-me dentro dele. Nossa! É impossível para quem não vive a experiência avaliar a sensação de poder sentir o cheiro e o mar no meu rosto.
Não posso mais sentir os meus pés afundando na areia ou pegar uma prancha e ir para o fundo (levar uns caixotes). Depois desse dia, não quis mais saber de outra coisa. Se me chamarem para a praia “tô” dentro! Reaprender a nadar, no meu atual estágio do tratamento, foi uma das maiores conquistas, dentre o que tenho a conseguir, como também um enorme prazer! Muitas outras conquistas virão.
Dizem que “querer é poder”, mas para que possamos exercitar o Poder é preciso que o querer seja estrumado pela Fé. É preciso acreditar que podemos. Cito como exemplo a minha nova cadeira de rodas. “Eu bati o pé” e disse a cadeira que desejava e, com muito esforço, consegui uma Modelo M3 da Ortobras, na cor violeta, linda demais!
Agora, estou na correria para a viagem em junho. Há notícias boas. Os médicos e fisioterapeutas olharam meu laudo e exames e disseram-me que tenho grandes chances quanto a minha reabilitação.
Então é isso, meus amigos, no que era impossível, vislumbra-se a possibilidade de que volte a ter uma vida em que a cadeira de rodas seja uma lembrança de um episódio que contribuiu para que eu pudesse a madurecer no amor e solidariedade que recebi de amigos e parentes. Eu sou muita grata a todos.
Não devemos nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o tempo que eles demorarem em chegar. No Tempo, há tempo para tudo!
“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo...”
(Fernando Pessoa)

E quando eu for embora, não volto mais. Mas a questão é que eu nunca vou. E entre as minhas quases idas você sempre me terá aqui.

Caráter é destino. E o destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. Não é uma coisa que se espera, mas que se busca.
É aquilo que fazemos quando ninguém está olhando. É nossa particularidade, nossa maior intimidade, nosso segredo mais bem guardado. É nosso maior companheiro, nossa maior paixão e,às vezes,nosso maior fantasma.

No tribunal ou na vida,verdade ou mentira é uma questão de tese;Bem ou mal defendida.

Amar é uma questão de opção.