Quero te ver essa Noite
É comum ver argumentações religiosas que tentam usurpar o progresso da humanidade e dar para religiões, especialmente o cristianismo: as evidências mostram que a religião pode ter atrasado a humanidade em séculos, e gerado sofrimento e dor desnecessários.
MEDO DE MORRER
Eu tenho medo de morrer.
Porque só em pensar que não vou mais ver o nascer do sol
Acordar com o abraço dos netinhos.
Comungar a natureza em sua leve brisa da manhã.
Se eu pudesse falar com Deus, uma proposta lhe faria.
Uma pequena troca...
Eu abriria mão de um ano de minha vida para ele me deixar voltar uma noite na minha infância.
Na casa de mamãe onde tudo era possível, mesmo que na medida exata.
Todos nós cantávamos à mesa para uma ceia nutrida de carinho e afeto.
O cheiro de café na trempe viaja comigo.
Mas àquela hora só os adultos tinham acesso
Mamãe achava pouco e fervia uma chaleira de flor de laranja
Que era para a gente dormir cedo
Éramos sete, às dezoito horas, Paim no auge de sua devoção religiosa nos obrigava a rezar
Logo todos também religiosamente teriam que ir dormir.
Sem sono, começávamos a brincar no escuro do quarto e mamãe comecava a contar histórias de Trancoso para despertarmos só no outro dia.
Por fim, perguntava-lhe.
Por que as mães precisam nos deixar?
Crer para ver...!!!
(Nilo Ribeiro)
De tudo, não sei,
nem poderia saber,
conheço apenas uma lei,
“Deus tudo pode resolver”
na doença, Deus é cura,
é conforto na depressão,
É Luz Divina e pura,
é Amor e imaculado Perdão
Jesus pode tudo,
dê a Ele uma oração,
Ele É o seu escudo,
que lhe conduz pela mão
a benção é sagrada,
e Jesus vai prover,
Ele não lhe pede nada,
apenas para você crer...!!!
“Crer para ver,
e não ver para crer,
é a fé que nos faz vencer”...!!!
Amém...!!!
É o treinamento espiritual que nos equilibra no mundo material, capacitando-nos a ver além das aparências e a compreender a essência. Somente assim podemos vivenciar a alegria de cultivar amizades onde nos expressamos sinceramente. Esta é a única forma de verdadeiramente conhecer Deus como Pai, na mesma dimensão que Jesus se relacionava com Ele, guiados pela grande consciência divina, no amor de Deus Pai e Mãe.
A Magia de Acreditar
O ser humano está acostumado a ver para crer, Mas a magia do ABRACADABRA está em acreditar para enxergar. O segredo para a alquimia da alma é ter coragem para tudo enfrentar, E ser gentil com cada situação que precisar lidar.
No jogo da vida, as regras podem mudar, E as palavras vão te enganar. Silencie a mente para sentir a direção do coração, Equilibre-se para separar a construção da autodestruição.
Às vezes, o que parece errado é o certo a se fazer, E a certeza para enfrentar é o maior desafio a vencer. Onde precisamos e merecemos estar, Com coragem e fé, vamos lá chegar.
Visão limitada
Já pensou ver o mundo
Por um pequeno visor?
O mundo é imenso
Como pode caber
Numa tela de televisor?
E se de repente
Você visse o mundo
Por uma tela menor?
Não seria melhor
Ver o mundo como ele é
De um jeito maior
Você quer ver ou mostrar?
Se fosse para ver
Não deveria se limitar
A olhar
O mundo
Por uma tela de celular!
Ainda vale a pena tentar ver e sentir o extraordinário em um mundo que parece cada vez mais ordinário, especialmente na natureza.
É assustador ver o Estado brasileiro continue omisso ao debate qualificado e não proponha ações que possam, de fato, produzir efeitos sobre o problema da segurança pública. Com a impunidade dos justiceiros ainda acobertado pelo Estado as execuções tende de aumentar.
Podemos ver a vida por três formas:
A visão que os olhos nos proporciona,
a perspectivas que o coração nos faz sentir dela e as concepções que a razão nos conduz. O importante é procurarmos compreender a vida sob esses três meios, sem ignorar nenhum deles, pois, somente assim, teremos uma realidade mais acertiva dos fatos.
"Muitos pecam por falta de fé. Não conseguindo ver o que está para chegar na promessa, vendo outros passarem a sua frente ou até mesmo serem frustrados, apoderam-se de pensamentos murmuradores e vingativos. Pelo pecado, mesmo que tanto anseiam, Deus retêm em suas mãos as promessas que estão em seus caminhos, deixando que se tornem em realidade sua aflição."
Só saudades
Tô com saudade de você,
Faz falta não te ver.
Agora vivo devagar,
Porque sozinha, não me acostumei a andar .
É difícil respirar,
Sinto-me a falir,
Ao saber que te amar
É, principalmente, te ver partir.
Estou acabada por dentro,
E por fora, mais ainda,
Eu tô perdida no centro
Dessa loucura infinda.
Tô tentando sobreviver,
Mas não dá pra viver de choro.
Tô tentando esquecer,
Mas sua voz em mim faz coro.
Tô tentando,
Porque conseguir é impossível;
E amando,
Continuo sofrendo pelo inadmissível.
- Elinha Poetisa
Eu posso...
Posso ver e sentir o que muitos nem sequer tentaram, Porque ousar é parte de mim, um desafio constante, Posso amar, mesmo sem poder tocar, Pois o amor transcende o físico, e é puro e radiante.
Eu posso aceitar o que não posso mudar, Pois aprendi a perdoar sem questionar, Somos todos imperfeições, uma parte do todo, E na aceitação, encontro meu modo.
Eu posso amar na ausência, tanto quanto na presença, Pois na magia de amar, me entrego sem resistência, Posso chorar e rir sem me desesperar, Cada emoção me fortalece, me faz recomeçar.
Posso curar feridas, deixando-as sem cicatrizes, Libertando-me do passado, sem tantas diretrizes, Posso rir alto quando a tristeza tentar me derrubar, Pois na alegria do riso, consigo me elevar.
Eu posso viver uma vida inteira com a lembrança, De um beijo doce de uma criança, Que tocou o mais profundo do meu coração, Libertando o bom sentimento, uma doce emoção.
Meu amor não tem fronteiras, não conhece barreiras, Posso tocar as estrelas e todas suas maneiras, Pois na magia da vida, encontro minha essência, E na empatia, resido em pura transcendência.
"O progresso é uma estrada sempre em construção. Parar para ver a banda passar não é plausível. Por isso, o prazer não está na vitória propriamente, mas na luta, no sofrimento para se chegar à vitória"
Quem dera Deus permitisse ver o coração das pessoas como ele realmente é. Assim, saberíamos quem nos quer bem de verdade. Nós vemos a aparência, e o Senhor Vê o coração!
Maravilhoso e lindo são aqueles que conseguem ver, logo cedo: a sua missão...
Outros no meio do caminhos se despertam...
E muitos, com a esperança de sentir essa fogueira queimar
No fim da jornada: para aquecer a sua pele, o seu espírito, seu coração
e a sua evolução 🙏
Que sejamos a mudança, o tratamento, o respeito e a consideração, que desejamos ver no próximo.
Se eu não gosto de falta de respeito comigo, então eu também não usarei de falta de respeito para com o meu próximo!
Se não gostamos de hipocrisia, então não seremos hipócritas com os outros!
Se não gostamos de conversas infundadas, principalmente com o nosso nome, e o nome da nossa família, então também não faremos tal coisa com o nosso próximo!
Se não gostamos de ser mau tratado pelas pessoas, então também não podemos maltratar o nosso próximo!
Qualquer atitude, gesto, ação que não gostaríamos que fizessem com a gente, da mesma forma, não podemos fazer com o nosso próximo.
Se não gosto que fazem comigo tais coisas, e com os outros eu faço, eu me torno um hipócrita!
Enfim, se fosse enumerar esse fato, teria que fazer um livro, então fique com esta reflexão, com a Palavra de Deus, que diz:
"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". (Mateus 7,12)
Se todas as pessoas agissem assim, o mundo seria bem melhor.
(DVS)
No Cristianismo, a ignorância espiritual e falta de sabedoria, nos faz ver pecados onde não existe, e onde existe realmente o pecado, como que não existisse.
A verdadeira sabedoria e maturidade cristã, está em primeiramente olhar para dentro de si, vê o que precisa mudar ou melhorar, principalmente em se tratando do próximo, e principalmente nunca pronunciar palavras, fazer gestos ou tomar ações que jamais gostaríamos que fizessem com a gente.
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas".
(Mateus 7:12)
"Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo".
(Romanos 14:1-4,10)
(DVS)
Eu acredito que nossa linguagem... nós só podemos ver o que observamos e só podemos observar o que temos categorias para em nossa linguagem.
Isso é conhecido como a hipótese de Whorf na antropologia. Na verdade, remonta a Giambattista Vico
- Relacionados
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Textos com mensagens de boa noite
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
- Amor é fogo que arde sem se ver
