Quero Olhar e dizer que Valeu a Pena
Amor que vai e vem...
Amor que vem e vai...
É amor sem moral!
Não vale a pena voltar para
alguém que lhe deixou ir...
☆Haredita Angel
"Entre lágrimas e preces, meu amor,vou te escrevendo... Aí, pena, se tu soubesses as penas que estou sofrendo."
" Vale a pena despertar pela manhã e se entregar a está aventura chamada vida...alma serena...tudo vale a pena...tudo."💞
Bilhete do Dia!
5 coisas que valem muito a pena na vida:
• Buscar força na fé e propaga-la;
• Ser gentil por onde for;
• Ser luz e espalhar amor;
• Pensar positivo, afirmar e acreditar;
• Ter empatia e compaixão pelo próximo.
Seja e faça a diferença!
O bem não só vale a pena para quem recebe, como também para quem transmite sua perpétua misericórdia
Poderia viver mil paixões e morrer em mil vidas e ainda assim valeria a pena morrer por um ideal pelo qual vale a pena lutar
O amor é a melhor bagagem que levamos durante a nossa vida, pena que muitas vezes é largada e encontrada no departamento de achados e perdidos
Lágrimas de vez em quando irão rolar em nossa face, mas nosso sorriso sempre fará valer a pena cada gota derramada
Em política todas as lâmpadas com ótimas ideias sempre estão acesas, pena que no final das contas sequer ofereçam lamparina ao eleitorado
De sorriso aberto,
de abraço apertado,
de belos gestos,
de um vivo entusiasmo
que vale à pena ter por perto,
um bom motivo pra ser grato.
Sem risco, sem recompensa,
viver dominado pelo o medo
não vale à pena,
permitido apenas algumas fraquezas que fazem parte dos seres imperfeitos
UM PRETO EU-LÍRICO QUE SE QUESTIONA
Ser um Nêgo Nerd tipo A,
Custa caro.
Mas vale a pena.
No escuro ele mostra seu lado doce.
Sou mais que corpo, sou mente.
Sou um sujeito subjetivo. Sou um indivíduo que quer a nêga também depois da cama.
Pode até faltar água no sertão,
Porém sobra nos olhos do negão.
A vida nunca será linear. Sempre será escrita em linhas tortas.
Há um homem por trás dos óculos.
Há um homem por detrás da barba, há um homem preto por trás da cor, Drummond. É o avesso da pele. Esse homem não é tão sério, tão viril, tão violento assim. O homem por trás do óculos e da barba.
O homem por trás do óculos é negro, é negro.
O 'europeu' é tão egocêntrico que tem um "eu" no início e no final da palavra.
Mas meu eu-lírico diante disso não se rebaixa.
Se a periferia soubesse que o maior escritor brasileiro veio de lá, a narrativa seria outra.
Bato no peito e digo: Colombo, sou quilombo, sou África!
Enfim, continuamos em casa, nesse país sangrento,
onde o sangue está escorrendo por debaixo da porta, quanto estamos comendo e bebendo.
Não me identifico com o que eu faço.
Quando volto do trabalho, não sobra eu.
Perguntou-me: cadê aquele negro sonhador, cheio de saúde, que escrevia poema de amor a mão? Não corro mais atrás da bola. Cadê eu?
Na minha ótica, vejo essa armação:
Enxergo com "meus próprios olhos" absurda carga horária passar lentamente.
Os dias têm que ser abreviados.
Porque sofremos muito, Deus meu!
A literatura denuncia isso com amor, com mimese. Por hora, com catarse.
Eu, caro poeta, não estou só. Mas sós.
Com Deus? Perguntou-me porque o abandonei?!
O racismo não acabou. Mas todos têm letramento Racial Crítico. Superamos! Supomos...
Mas o negro continua descendo e subindo a favela.
Continua pintando com seu sangue os muros e grandes construções. Continua pondo fogo na cana até ficar da sua cor, e o que ganha, não compra um quilo do açúcar pretinho.
...Sem ocupar espaços de poder.
O negro continua, continua, idetitarista.
Quero crer que é possível lançar luz sobre as sombras da utopia, poeta.
O que fora dito, não é só ideias. É uma antropofagia da sua lírica.
O desejo só cabe no peito de quem não pode fazer nada.
Aguarde pelo o que vale à pena Guardar,
Resguarde-se do mal que pode Ameaçar,
Mas não se Guarde de Viver, o Tempo não costuma Aguardar.
A Felicidade Ingênua
na Simplicidade de uma Criança
é Sinal de que Vale a Pena
Não perder a Esperança.
Acabei encontrando recentemente esta pena no meu quarto, certamente, algum pássaro apareceu quando eu não estava, entretanto, posso imaginar que talvez seja o indício de que na minha ausência, um anjo veio, uma mulher intensa, de asas belas e grandiosas, lindos cabelos, traços distintos, presença que infelizmente não pôde esperar, saiu às pressas e deixou para mim, mesmo sem querer, esta lembrança tão singular.
Consigo visualizar claramente toda a cena, imagino ela sendo de uma realidade alternativa, em uma outra galáxia, de um céu incrível, que havia se perdido e buscava com o afinco o caminho de volta para casa, uma busca incansável, não é à toa que não pôde ficar, deveria estar muito preocupada, algo muito inusitado como se de alguma forma os nossos mundos estivessem conectados.
Não sei por qual razão de ela ter vindo parar aqui, provavelmente, nem ela saiba, mas espero que ela tenha conseguido voltar para o seu mundo e se um dia vier aqui novamente, que eu possa estar presente para recebê-la de um jeito bastante agradável ao ponto de ela querer visitar-me outras vezes para avivar a minha realidade por meio de sentimentos veementes e deslumbramentos inevitáveis.
Particularidade de um acontecimento marcante, imaginado, resultante do meu imaginário fértil e da minha mente poética, ambos facilmente provocados, ainda que por uma imagem profusamente singela por esta apresentar uma simplicidade admirável que possui um rico detalhamento, assim, alguns dos meus versos são criados, pensamentos motivados pela imaginação, uma inspiração com significado.
Acho que não vale a pena correr o risco de que esqueças, então, faço questão de lembrar-te da alegria que carregas, uma tão grande que alegra os dias, o mundo fica mais alegre quando estás por perto,
Irradia fortemente certos momentos ao ponto de ficarem mais belos, interessantes, o simples se torna esplêndido, deixa alguns corações exultantes, bastante renovados, acolhidos, emocionados.
Através do teu sorriso amável, espontâneo, dos teus risos engraçados, das tuas demonstrações constantes de afeto,do amor que recebeste de Cristo, assim, segues alegrando do teu jeito, o máximo possível.
Por conseguinte, tenho a esperança de que este meus versos sejam mais do que exemplos da minha poesia, sendo uma lembrança modesta da tua inegável alegria, uma bênção imensurável como o nascer de um novo dia.
Certas coisas não devem ser ditas, não vale a pena, por mais que a vontade seja muito insistente, já que seguir em frente é o mais importante, o melhor a ser feito,mas diferente disso,
posso dizer seguramente que estar ao teu lado é aproveitar a intensidade de um paraíso, é poder sonhar com os olhos bem abertos, sem pensar em nenhum empecilho que possa estragar o nosso momento,
por enquanto, estamos em lugares afastados, distintos, desejos, provavelmente, opostos, felizmente, nos meus pensamentos, nós estamos juntos, é o máximo que posso.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Valeu a Pena
- Faça acontecer que eu faço valer a pena
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
